Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:44:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Arrumando a Casa - Epiphone Valve Jr modificado.  (Lida 3551 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« : 19 de Março de 2013, as 21:57:26 »

Há algum tempo atrás eu comprei um chassi de um Epiphone Valve Jr com o Fernando Bello aqui do fórum. Esse amp é um bom começo para quem tem interesse em entender um pouco de amps de guitarra valvulados. Tem as características do P1, kit conhecido dos interessados em brincar com amps SE.
Fiz muitas experiências com essa criança e voltei atrás em muitas delas (como usar outras válvulas de saída...), mas cheguei a um ponto que me satisfez em termos de timbres.
Meu problema é que não sou nada bom com trabalhos manuais e ficava devendo a mim mesmo um gabinete para poder usar e transportar o cabeçote com mais facilidade.
Felizmente recorri ao Filipe, o Bossman aqui do fórum, e pedi a ele que me fizesse um gabinete. Ele nunca tinha visto o ampezinho, mas assumimos os riscos de possíveis erros e tentei me esmerar nas medidas passadas para ele.
Hoje recebi o gabinete pronto e já ajeitei o ampezinho dentro dele, muito justo mas foi como uma luva feita sob encomenda. O trabalho do Filipe é impecável, muito caprichado, feito por quem sabe e gosta do que faz. Além de ser uma pessoa corretíssima no trato! Fiquei extremamente contente com o resultado e em ter feito negócio com ele.
Para completar o quadro pedi ao Tiago Joy uma plaquinha para colocar na parte da frente do amp. Logo que a instalar, tirarei novas fotos...rs.
O Filipe tem fotos das fases de feitura do gabinete e pode responder às questões relativas a isso, se houver interesse, claro! Aqui vai uma foto tirada antes que a luz do sol sumisse completamente, muito sem foco, mas só pra matar a curiosidade:

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #1 : 19 de Março de 2013, as 22:27:10 »

Caramba, que lindo einh ? Parabéns pelo "Menino"!  Cheesy
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #2 : 20 de Março de 2013, as 13:18:23 »

Eu já ouvi esse bichinho e posso dizer que é muito maneiro!
O conjunto ficou muito bom.

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 20 de Março de 2013, as 22:09:49 »

Rapaz, o amp tá bem charmoso, mas essa guitarra aí do lado... puts, perfeita! É tua, Alex?

Parabéns!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 21 de Março de 2013, as 01:18:29 »

Sim, é minha. Ela já tem uns vinte anos de vida, mas apenas uns dois ou três comigo. É uma Studio de 91. Os captadores originais retirados (498t e 490r, postos a venda) e no lugar deles um Duncan Seth Lover no braço e um Lollar Imperial na ponte. Ela está do jeito que eu curto. Não é nenhuma Standard ou Custom, mas quebra um galhão. Sustain pra toda a família...rs. Apesar de eu achá-la pesada, ela tem alguns buracos lá por dentro, ou seja tem as tais câmaras. Gosto demais dessa guitarra, apesar do meu coração ser das Strats, mas guitarra boa é um problema...rs.

Legal!
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #5 : 21 de Março de 2013, as 15:50:59 »

Hoje recebi o gabinete pronto e já ajeitei o ampezinho dentro dele, muito justo mas foi como uma luva feita sob encomenda. O trabalho do Filipe é impecável, muito caprichado, feito por quem sabe e gosta do que faz. Além de ser uma pessoa corretíssima no trato! Fiquei extremamente contente com o resultado e em ter feito negócio com ele.
Para completar o quadro pedi ao Tiago Joy uma plaquinha para colocar na parte da frente do amp. Logo que a instalar, tirarei novas fotos...rs.
O Filipe tem fotos das fases de feitura do gabinete e pode responder às questões relativas a isso, se houver interesse, claro! Aqui vai uma foto tirada antes que a luz do sol sumisse completamente, muito sem foco, mas só pra matar a curiosidade:

Fico muito agradecido pelos elogios Alex e dizer que foi um prazer confeccionar este gabinete, infelizmente ocorreu aquele entrave das cantoneiras com o vendedor do ML mas sinceramente acho que ficou bonito até mesmo sem elas. Assim que voltar da viagem estarei postando as fotos desde a fase de feitura e depois quero ver ele com a plaquinha hein!

Abraços

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como prometido:

« Última modificação: 30 de Março de 2013, as 18:46:01 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 21 de Março de 2013, as 15:53:38 »

Isso será ótimo!  Legal!
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #7 : 22 de Março de 2013, as 18:52:49 »

Belo conjunto, ficou lindo
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 30 de Março de 2013, as 14:03:31 »

Epiphany, já com a plaquinha do grande Tiago Joy!

« Última modificação: 31 de Março de 2013, as 15:58:30 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
rikathu
Visitante
« Responder #9 : 30 de Março de 2013, as 15:22:12 »

Ficou lindo de mais!!!  Palmas
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #10 : 30 de Março de 2013, as 16:26:30 »

Ficou numa "justiça" só hein Alex! Vou postar as fotos do processo de feitura agora!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: