Como vão meus queridos?
Estou com enorme tristeza me desfazendo de algumas guitarras...
Tenho guitarras demais aqui, não tenho conseguido tocar pra valer com todas e nem ter espaço pra guardar elas adequadamente.
Pretendo ficar com umas duas guitarras apenas, do jeito que está ta difícil.
Bom, seguem fotos e informações sobre cada uma delas:
Squier Telecaster California
Não é uma guitarra cara, mas essa minha passou por alguns upgrades que fizeram dela uma excelente guitarra.
A posição da ponte origina, não tinha um alinhamento perfeito com o braço, eu coloquei uma ponte nova, no lugar certo, e com as cordas passando através do corpo (a original não é assim)
O captador da ponte é um Kent Armstrong e o do braço é um Schaller (a mesma marca que faz ferragens fodonas, excelente e raro captador)
A chave é original Fender.
O escudo tem uma marca do adesivo que vem de fábrica nessas guitarras, quem comprar leva ela com um escudo novo, branco.
O braço é de maple e a escala Rosewood (jacarandá) e de acordo com o site da Squier, o corpo é Basswood.
Acompanha roldanas com Strap Lock
Mando ela regulada e com cordas Elixir da medida que o comprador quiser.
Valor: R$800,00 pro pessoal daqui.
Babilon Semi Acustica
Outra guitarra pela qual tenho uma estima muito grande, já tem pelo menos uns 10 anos, desses 10, 4 comigo.
A única coisa que fiz nela foi trocar os trastes por Jumbo da Gotoh, e as molduras que originalmente eram pretas, coloquei tudo creme.
Os knobs foram trocados por esse jogo dourado da Gotoh também.
A guitarra soa lindamente e tem entonação perfeita.
O tampo de acordo com um luthier amigo meu, parece ser Ash (estranho né), as leterais, fundo e braço são de mogno.
Preço: R$1000,00 pro pessoal daqui;
Tagima Stratocaster dos anos 90
Essa guitarra é xodó, me acompanha a pelo menos 9 anos.
Da época que a Tagima fazia as guitarras com o mesmo padrão das Fender mesmo, acredito que essa seja uma 635.
Guitarra excelente com braço em maple, escala em rosewood (jacarandá) e corpo em marupá.
A escala é levemente escalopada e os trastes são jumbo.
Parte elétrica e tarraxas Gotoh.
Captadores Seymour Duncan, '59 no braço e Pearly Gates na ponte.
Acompanha roldanas com strap lock.
A pintura foi feita pelo luthier D'Sam a meu pedido.
Tem meu nome no headstock, mas vou mandar tirar assim que vender, vai com o logo original da Tagima.
Preço: R$1200,00 pro pessoal daqui (essa ta quase de graça hein)
Qualquer coisa é só mandar MP
Abração!