Pessoal, tenho um Silver Jubile, com algumas mods, que eu fiz baseado neste TL2550X:
http://home.comcast.net/~mamp17/Jubilee%20Layouts.htmlColocando minha Line6 POD X3 Live no loop dele fica uma porcaria... então resolvi fazer outro loop para o bixo, notei que o loop atual dele fica no meio do pré, não gostei muito disso e resolvi colocar entre o pré e o power, só que neste ponto o sinal deve ser muito forte para os pedais.
Trouxe o bixo para o trampo e fiz o seguinte:
Primeiro liguei minha guitarra no osciloscópio e o som mais "forte" que consegui foi no captador do braço tocando forte com todas as cordas soltas, aparentemente 4Vpp:
Com base nisso, injetei na entrada do amp um sinal senoidal de 4Vpp de 1khz e olhei a saida do pré, logo antes do potenciômetro de volume, todos os controles no máximo e as formas de onda que obtive foram estas: (entrada = amarelo, saída = verde)
Entrada 4Vpp canal Lead ganho máximo:
Entrada 4Vpp canal clean ganho máximo:
Entrada 1Vpp canal lead ganho máximo:
Entrada 1Vpp canal clean ganho máximo:
Entrada 1Vpp canal Lead ganho máximo, saida do loop atual:
Entrada 1Vpp canal clean ganho máximo, saida do loop atual:
Conclusões- O máximo que o pré consegue entregar para o power é 40Vpp, não importa muito o quanto vc "empurre" a entrada, isso só gera mais distorção, mas não aumenta mais que 40Vpp na saída do pré.
- Para usar isso em pedais vou ter que baixar 90% essa saida (max de 4Vpp no send) e acho que nào preciso de buffer, talvez sim para não "carregar" a saida do pré)
- Depois vou ter que voltar a saida do sinal para 40Vpp para não perder potência e nem headroom...
Acho que é isso, concordam? discordam?
Bom, pelo menos ficam as waves como informações para quem tiver, como eu, procurado essa informação em todo lugar e nào achou!
Abraços!