Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 19:28:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Equalizador Gráfico de 6 bandas  (Lida 9489 vezes)
Skarnio
Visitante
« : 05 de Abril de 2010, as 16:20:57 »

Estou precisando de um equalizador e gostaria de montá-lo eu mesmo.
Gostaria de saber dos nobres colegas algum projeto de equalizador para que eu possa estar fazendo.
Sou iniciante mesmo em eletrônica e apesar das minha limitações tenho procurado me esforçar
para não só copiar mas entender como as coisas funcionam.
Dedes ja agradeço a oportunidade de participar do handmades.com e conto com a paciência de todos.http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eq6b_lo1_wiring.pdf
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, as 16:10:07 por Skarnio » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #1 : 05 de Abril de 2010, as 18:21:21 »

Cara, dá uma pesquisada no fórum que tem um layout de um equalizer de 6 bandas da MXR rolando por aí...
Abraço!
E seja bem vindo!
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #2 : 06 de Abril de 2010, as 01:47:11 »

Eu achei um projeto aqui no ggg mas como o site diz pra nao postar em outro lugar eu decidi não colocar.
Alguem poderia olhar la e me dizer se eu posso usar aqueles botões delizantes (não sei o nome deles), ao invés dos potenciometros e fazendo essa mudança eu teria que mudar alguma coisa no layout tambem?.
Outra coisa, teria algum problema se eu postasse o layout aqui?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 13 de Abril de 2010, as 14:24:15 »

Poste o link do site aqui... não há problema nenhum nisso...

Os "botões deslizantes" que se refere são potênciometros como qualquer outro, porém, deslizantes... rs
Geralmente são meio chatos de achar.. e custam um pouco mais caros que os convencionais...
Pior ainda é achar esses pequeninos ai para pedal de equalizer... geralmente os que mais acha são os de mesa de som, que são meio grandes...
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #4 : 13 de Abril de 2010, as 16:06:57 »

Poste o link do site aqui... não há problema nenhum nisso...

Os "botões deslizantes" que se refere são potênciometros como qualquer outro, porém, deslizantes... rs
Geralmente são meio chatos de achar.. e custam um pouco mais caros que os convencionais...
Pior ainda é achar esses pequeninos ai para pedal de equalizer... geralmente os que mais acha são os de mesa de som, que são meio grandes...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela resposta vou colocar o link e ver se alguem me diz se eu posso substituir normalmente os pots. Detalhe que eu ja tinha descoberto que eram poteciometro e ja tinha visto como é dificil achar essas coisinhas. Mas acho que fora do Brasil fica mais facil de achar.
Viu oque te falei sobre os kits no seu tópico? É sempre um parto conseguir comprar algo no Brasil.
Novamente v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum). Link inserido no primeiro post.
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, as 16:12:25 por Skarnio » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #5 : 13 de Abril de 2010, as 16:31:18 »

Da pra substituir, tranquilamente... como eu disse, é um pot como qualquer outro, só muda a parte mecânica...

Na milcomp tem dos pequeninos... o duro é que tem todo valor, menos 5k... rs
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #6 : 14 de Abril de 2010, as 19:07:00 »

O que eu tava falando que tinha aqui no fórum era esse aqui:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=73298
Boa sorte e se montar, posta o resultado pro pessoal.
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #7 : 15 de Abril de 2010, as 02:47:21 »

O que eu tava falando que tinha aqui no fórum era esse aqui:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=73298
Boa sorte e se montar, posta o resultado pro pessoal.
Cara muito obrigado, esse layout caiu do ceu, porque esse outro com potenciometros de 5k estava totalmente inviavel.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #8 : 17 de Abril de 2010, as 23:19:00 »

Mesmo vc já tendo achado uma solução satisfatória, procure pela datasheet do CI  LA3600. é um equalizador gráfico de 5 bandas dedicado. Dá pra juntar 2 e fazer um de 10 bandas. A própria datasheet tem instruções de como ajustar a frequencia central de cada banda.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #9 : 18 de Abril de 2010, as 11:46:34 »

Também já tinha visto esse la3600. Tinha vontade de fazer uns testes com ele. Aproveitando a citação acima, alguém aí já testou e teria como postar os resultados?
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #10 : 18 de Abril de 2010, as 14:50:15 »

ja usei ele em 5 bandas com a config original. Funciona bem como qualquer eq gráfico de + - 12dB, não tem mistério. Está na maioria maciça dos minisystems dos anos 90 com eqs de 5 bandas. O unico senão é que os centros de faixa padrão da datasheet não são adequados para guita, mas ela traz a fórmula e exemplos para fazer o ajuste.
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #11 : 17 de Fevereiro de 2011, as 17:27:46 »

Olá Pessoal, eu estive pensando em fazer esse equalizador grafico, e me veio uma duvida cruel que eu não consegui sanar com meus conhecimentos, que são bem poucos, estive analisando o esquema do eq, e pecebi que a alimentação é simetrica, será que haveria algum problema se eu ligasse o negativo no terra? pois eu to querendo alimentar com uma bateria de 9 volts e fazer com que o jack ligue e desligue o circuito.
fico no aguardo dos amigos.

Mensagem Mesclada
por favor pessoal alguém poderia dar uma ajuda?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, as 13:55:21 por samuelluthier » Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #12 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:11:10 »

ninguem ainda?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #13 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:16:05 »

Não rola não.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #14 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:18:57 »

Samuel, esse equalizador não é alimentado por fonte simetrica ok?

Mensagem Mesclada
Só pra ilustrar.

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, as 10:24:40 por fovb » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal