Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Junho de 2024, as 17:42:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criar Loop para Pedal GTFO  (Lida 3966 vezes)
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« : 07 de Março de 2013, as 07:51:37 »

Galera, estou pensando em montar meu pedal gtfo, do projeto do nevio, estava pensando em colocar ele numa caixa, grande, como um cabeçote, com footswitch. Porem, não sei como faria a ligação dos outros pedais, tem como eu economizar cabos? como por exemplo um sistema de Looping?
Alguma dica?

Abraços.
« Última modificação: 07 de Março de 2013, as 12:17:36 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 07 de Março de 2013, as 10:03:45 »

Guhjurisato , amigo a primeira vista não vejo outra forma de ligação que nao seja por loop.
Seria legal se você desse mais detalhes de seu projeto.

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #2 : 07 de Março de 2013, as 10:16:48 »

Guhjurisato , amigo a primeira vista não vejo outra forma de ligação que nao seja por loop.
Seria legal se você desse mais detalhes de seu projeto.

Att Daniel


então, o projeto do pedal, é do nevio, cujo post é http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4842.0
Por motivo de espaço (não consegui colocar na caixinha) eu pensei em montar no formato de um cabeçote, e colocar junto do cabeçote um MXR microamp.
Assim, eu faria um footswitch com 2 chaves, uma para a distorção, e outra para o boost. Porém, eu tenho alguns outros pedais, e gostaria de ligar eles também, acredito que o Looping seja o melhor modo de fazer. Mas não entendo direito, como funciona um circuito de Loop, alguem tem algum pra me ajudar? e como funcionariam as conexões das placas.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 07 de Março de 2013, as 13:30:47 »

Oras, você vai ter que ligar o GTFO no amp, certo? Os outros pedais vão estar "no meio do caminho" desta ligação...

Para colocar outros pedais depois do GTFO, tudo que você tem que fazer é "puxar" um cabo da saída do GTFO para o seu pedalboard, e outro cabo da saída do pedalboard para a entrada do seu amp. Se uma hora você resolver que não quer ter os outros pedais no meio do caminho, basta ligar um cabo da saída do GTFO direto para o amp.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #4 : 07 de Março de 2013, as 13:33:52 »

Oras, você vai ter que ligar o GTFO no amp, certo? Os outros pedais vão estar "no meio do caminho" desta ligação...

Para colocar outros pedais depois do GTFO, tudo que você tem que fazer é "puxar" um cabo da saída do GTFO para o seu pedalboard, e outro cabo da saída do pedalboard para a entrada do seu amp. Se uma hora você resolver que não quer ter os outros pedais no meio do caminho, basta ligar um cabo da saída do GTFO direto para o amp.

entendi, e montar um sistema de Looping não seria mais adequado? Por exemplo o Looping do JCM800 que já foi postado aqui no forum

-----
Alguem mais?
« Última modificação: 08 de Março de 2013, as 10:44:29 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 09 de Março de 2013, as 18:48:12 »

Você NÃO PRECISA do loop neste caso. Você está montando um pedal (não importa se ele vai estar no chão ou num cabeçote, vai continuar sendo um "pedal'), ou seja, um circuito é pensado para ser usado numa cadeia de pedais, e já deve ter impedâncias e intensidade de sinal adequadas para tanto.

Um loop iria fazer o seguinte: Pegar o sinal de saída do seu GTFO e REDUZIR O NÍVEL, mandar para os pedais seguintes da cadeia, pegar de volta o sinal do último pedal desta cadeia e ELEVAR O NÍVEL.

A primeira parte em maíusculas, o próprio controle de volume do GTFO vai fazer. A segunda parte em maúsculas, a etapa pré amplicadora do seu amplificador de guitarra vai fazer. E a distorção estará sendo gerada no seu GTFO, então, estando este no começo da cadeia, os pedais de modulação e tempo (flanger, chorus, delay) vão estar no lugar certo, ou seja, depois da distorção.

Agora, pense bem: para que você precisa outro circuito no meio do caminho? Economize este dinheiro para montar outro pedal do seu desejo!

Com relação aos cabos, fazendo do jeito que eu te falei você vai precisar de 3 cabos: guitarra - CABO - gtfo - CABO - demais pedais - CABO - amplificador.

Mas se fizer o loop, vai precisar de 4: guitarra - CABO - gtfo - CABO (send) - pedais - CABO (return) - gtfo - CABO (tudo bem, este é curtinho) - amplificador
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #6 : 09 de Março de 2013, as 19:21:11 »

Muito obrigado! Sua explicação foi perfeita, e agora ja consegui entender como funciona, e como devo prosseguir com meu projeto. Valeu mesmo!
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 09 de Março de 2013, as 21:12:57 »

Cara...._
O Finck tá certo.

Não SENTIDO NENHUM você fazer um loop. Mesmo num "cabeçote", continua sendo um pedal.
Loop de efeito a gente usa pra inserior pedais entre o pré e o power de um amplificador. Mas no seu caso, você não tem amplificador, não tem pré nem power, é só um pedal.

Você devia ter postado essa dúvida no próprio tópico do GTFO, do nevio. Tongue

Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #8 : 09 de Março de 2013, as 22:45:13 »

eu pensei em postar la, mas minha mensagem foi a ultima, e ninguem respondeu la a algum tempo atras. Então decidi criar um novo. Mas os moderadores podem excluir, se achar necessario. Desculpem :/
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 10 de Março de 2013, as 09:17:01 »

Cara, não tem porque pedir desculpa, e foi um prazer poder ajudá-lo.

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal