Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 03:49:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem Telecaster  (Lida 120645 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #30 : 19 de Abril de 2013, as 14:00:13 »

Tou quase decidido em pegar o corpo da opção 4 e o braço da opção 2... Ambos Mighty Mite...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #31 : 19 de Abril de 2013, as 14:10:47 »

Ahhh ai o negocio vai ser mais profissa hahahaha a minha é bem amadora perto dessa que vocÊ ta querendo!
mganzer
Visitante
« Responder #32 : 19 de Abril de 2013, as 16:43:05 »

É.. might mite tem excelentes chances de casar certinho braço e corpo... em teoria o router é o mesmo...
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Visitante
« Responder #33 : 19 de Abril de 2013, as 19:29:44 »

tiago,
o Spoiler do mganzer já falou por mim... hahahahahaha Tongue

Mas vai demorar um pouco pra sair ainda, com certeza... Vou dar uma BOOA estudada antes de fazer e também ver o lance da grana.

-----
Esses Bigsby prejudicam o sustain?

http://www.ebay.com/itm/FENDER-1962-RI-CUSTOM-TELECASTER-BOUND-BODY-BIGSBY-JAPAN-/251263337952?pt=Guitar&hash=item3a807645e0
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, as 19:45:34 por Marcel. » Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #34 : 19 de Abril de 2013, as 20:12:07 »

Sinceramente eu nunca vi uma, nem ouvi ao vivo. Do jeito que anda a grana vai demorar um bom tempo pra eu poder responder essa pergunta..Mas é beeem tentador não?
Visitante
« Responder #35 : 19 de Abril de 2013, as 21:40:21 »

Sinceramente eu nunca vi uma, nem ouvi ao vivo. Do jeito que anda a grana vai demorar um bom tempo pra eu poder responder essa pergunta..Mas é beeem tentador não?

Com certeza, cara!
Há muito tempo que só toco em Les Paul, mas sempre senti falta das "alavancadas"... Tongue

Tou tentando achar sites ensinando sobre luthieria no Google, mas não tou achando nada além blogs mais ou menos...  Sad
Vocês têm sugestões de sites?

Abraços!
Visitante
« Responder #36 : 19 de Abril de 2013, as 22:03:45 »

Sites Não. Procura videos por torrent do Dan Earlwine. Tem um conteúdo razoável mas tem que saber inglês porque não existe legenda.
Visitante
« Responder #37 : 19 de Abril de 2013, as 23:35:17 »

Sites Não. Procura videos por torrent do Dan Earlwine. Tem um conteúdo razoável mas tem que saber inglês porque não existe legenda.

Hummm! Vou procurar. No inglês eu desenrolo!
Valeu!

Agora, rapaz... eu tou fazendo uns cálculos aqui, por cima... O negócio já tá na faixa dos $ 1.192,22... Já com impostos de importação, frete etc...
Tou vendo aqui se compensa mesmo, ao invés de já comprar uma fender pronta pelo eBay...
Ainda não decidi quais captadores... só estimei um preço médio, pelo que andei vendo nos que me interessam...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #38 : 20 de Abril de 2013, as 00:43:30 »

Marcel, alavanca da Bigsby é um barato, mas não é barata...rs
Eu gosto bastante, porém é bom deixar claro que ela não permite um uso mais radical como dive bombs. É para uma onda mais de vibratos e pequenas brincadeiras com a afinação. Eu, logo que puder, devo instalar uma na minha Gibson LP Studio Tribute.
Eu já a testei em Tele, LP e semiacústica. Não percebi nenhuma perda de sustain.

Captador é muito difícil de aconselhar, pois gosto é o ponto principal. Eu adoro, por exemplo, os Lollar. Na minha opinião um dos melhores sons de Tele que já ouvi vinha de um set 52 T da Lollar.
Mas existem muitas opções mais baratas também, como os GFS.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #39 : 20 de Abril de 2013, as 10:25:55 »

E uma telecaster com braço inteiriço será que iria perder muito de sua essência? Digo em relação ao timbre estalado e tal. Tenho estado com essa ideia maluca rondando em minha cabeça por meses.  Roll Eyes
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mganzer
Visitante
« Responder #40 : 20 de Abril de 2013, as 10:35:35 »

Provavelmente vai. As fenders de braço colado nunca vingaram o mesmo das gibson de braço parafusado. Provavelmente vai aumentar o sustain em troca do estalo...
Tem uma coisa muito interessante nesse sentido que estou vendo que tem condições de aproximar um braço parafusado de um colado ou inteiriço:
http://www.edroman.com/techarticles/directcoup.htm
O direct coupling ou bolt on. Permite uma luva extremamente justa com parafusos sextavados em aço e inserção de porcas de latão dentro do braço. Muito interessante...

Marcel - Garanto que vai custar mais do que isso.. você nem incluiu a pintura ou se incluiu foi uma estimativa para baixo. Com certeza não sai menos que 1.5k.
Sempre vale mais a pena uma pronta principalmente porque já está pronta...  Grin Quem escolhe fazer, escolhe por paixão mesmo.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #41 : 20 de Abril de 2013, as 14:14:41 »

É, Bossman, é como o Mganzer colocou... O tamanho da escala e a junção de corpo/braço são dois elementos importantes no timbre final da guitarra. Mesmo com seus captadores "? ? ?", as PRS não chegavam no ponto de timbragem de uma Strato ou Tele. O Paul R.S. teve de criar modelos com braço parafusado.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #42 : 20 de Abril de 2013, as 16:08:39 »

Desisti da ideia então! Por que definitivamente quero que o mais próximo do som de uma telecaster tradicional.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mganzer
Visitante
« Responder #43 : 20 de Abril de 2013, as 17:23:28 »

Penso que inteiriçofique muito bom numa cabronita...  Grin
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #44 : 20 de Abril de 2013, as 17:29:12 »

Pode ser, tudo é possível, mas vai perder um bocadinho do estalo. Com dois TV Jones e uma ponte de Tele cortada da Wilkinson vale à pena manter o esquema tradicional!
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: