Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Junho de 2024, as 23:08:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PEDAL DE VOLUME  (Lida 17372 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« : 03 de Abril de 2010, as 00:23:00 »


Alguém a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem um projeto completo dum pedal de volume legal e que funcione?

De preferência com LDR + LED... Afro

Grande abrax!  Wink

Mensagem Mesclada

Alguém a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem um projeto completo dum pedal de volume legal e que funcione?

De preferência com LDR + LED... Afro

Grande abrax!  Wink

Galera...encontrei esta página na NET com o projeto de um WHA com VOLUME, mas é muito completo e jah tenho WHA...mas vale a pena ler cada frase desta página...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...muito instrutivo! veja abaixo o link:

http://www2.dem.inpe.br/val/homepage/wahwah/index.html

 
Aguardamos um projeto mais simples e de VOLUME!
Wink
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, as 00:56:12 por xandaum » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #1 : 03 de Abril de 2010, as 09:57:38 »

Xandaum...Veja se esse layout serve pra vc: http://www.4shared.com/file/112868185/877dee76/PVO.html
Está meio ruim fiz há muito tempo, mas vc pode encontrar o esquema no site da Morley, pedal de volume, o esquema está lá.
Valeu!
Registrado

Long live the King!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 03 de Abril de 2010, as 12:36:05 »

Xandaum...Veja se esse layout serve pra vc: http://www.4shared.com/file/112868185/877dee76/PVO.html
Está meio ruim fiz há muito tempo, mas vc pode encontrar o esquema no site da Morley, pedal de volume, o esquema está lá.
Valeu!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mano!
mas no PDF tem um esquema...ele tá errado? preciso olhar o da Morley?
este projeto já funcionou na boa? hehe... Afro
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 03 de Abril de 2010, as 14:57:31 »

Se voce der um curto circuito no capacitor de 4u7 encontrado nos wah wahs baseados no esquema do vox, voce terá um pedal de volume.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 03 de Abril de 2010, as 16:18:39 »

Se voce der um curto circuito no capacitor de 4u7 encontrado nos wah wahs baseados no esquema do vox, voce terá um pedal de volume.

Boa! Legal!
« Última modificação: 06 de Março de 2014, as 16:21:08 por xandaum » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 03 de Abril de 2010, as 16:27:02 »

O curto circuito é somente no capacitor, não no circuito inteiro. E isso pode ser chaveado, permitindo ter um wah wah e um pedal de volume em um só wah wah. Wink Wink Wink
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, as 16:38:25 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #6 : 03 de Abril de 2010, as 21:02:12 »

O curto circuito é somente no capacitor, não no circuito inteiro. E isso pode ser chaveado, permitindo ter um wah wah e um pedal de volume em um só wah wah. Wink Wink Wink

Eu tenho um Crybaby...tem como fazer um "chaveamento" desses nele?
Ia ser legal ter volume e Wha neste pedal...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 03 de Abril de 2010, as 22:53:32 »

Voce pode fazer de duas maneiras: furando a carcaça e instalando uma chavinha de alavanca spdt para selecionar manualmente um curto no capacitor ou furando a carcaça e instalando um jack e fazendo um footswitch que permita selecionar o mesmo curto, só que acionado pelo pé. No site de rg keen (geofex) na seção tech tips ele dá um circuito que acrescenta mais dois resistores e um capacitor. mas o truque é basicamente curtocicuitar o capacitor de 4u7. Isso funciona, pois quanto estava fazendo o meu clone do vox (http://www.generalguitargadgets.com/content/view/52/26/) experimentei com isso e funcionou. Não cheguei a implementar a modificação porque não senti necessidade de um pedal de volume.
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, as 23:07:30 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 04 de Abril de 2010, as 02:06:08 »

Voce pode fazer de duas maneiras: furando a carcaça e instalando uma chavinha de alavanca spdt para selecionar manualmente um curto no capacitor ou furando a carcaça e instalando um jack e fazendo um footswitch que permita selecionar o mesmo curto, só que acionado pelo pé. No site de rg keen (geofex) na seção tech tips ele dá um circuito que acrescenta mais dois resistores e um capacitor. mas o truque é basicamente curtocicuitar o capacitor de 4u7. Isso funciona, pois quanto estava fazendo o meu clone do vox (http://www.generalguitargadgets.com/content/view/52/26/) experimentei com isso e funcionou. Não cheguei a implementar a modificação porque não senti necessidade de um pedal de volume.

Pow legal véio!
Seria legal uma chave on/on para alternar nos modos WHA/VOL
Abrax! Legal!
« Última modificação: 06 de Março de 2014, as 16:22:17 por xandaum » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #9 : 04 de Abril de 2010, as 09:39:56 »

O circuito do cry baby é muito similar ao vox. O mesmo capacitor está lá.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 04 de Abril de 2010, as 16:03:38 »

O circuito do cry baby é muito similar ao vox. O mesmo capacitor está lá.

Realmente...fiz a instalção da chave on/on (aquelas margirius) e ficou WHA/VOL, muito bom!

Mas....quando passo pro modo VOLUME ...o volume fica mais alto, parece um booster!!! com o pedal no máximo....dae tenho que voltar o pedal um pouco para igualar o som de entrada...

Seria legal ficar na mesma intensidade do sinal de entrada...e não aumentar, apenas ABAIXAR o volume..ou seja com o pedal todo pisado, o volume ficar como se o pedal estivesse desligado.

Mas também n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficou nenhum bicho de 7 cabeças n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...e além do mais..o SOM FICOU ÓTIMO no modo VOLUME...ficou mais encorpado de graves e médios...ficou bonito de ouvir...melhorou o som...deve ser porque já fiz as outras MODs (de ganho, de vocal, bypass e etc), dae estas melhorias ainda estão lá, só que sem o som de WHA, certo?

Recomendo esta MOD de WHA/VOLUME...
Abrax! Grin
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 16:21:42 por xandaum » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 09 de Outubro de 2012, as 11:29:44 »

Pessoal, montei o volume retrofit da tonepad com CA3080, ele funcionou legal, porém, ele dá um tremendo boost de volume, e o som fica com um chiado chato no fundo, como quando a gente aumenta o amp no máximo, um chiado agudo tipo "chhhhhhhhhhh" daí ví que queria um pedal como era o meu passivo antes, que só diminuia o volume, assim já tá de bom tamanho, diminuí o valor do pot de 100KA pra um de 20KA com um res de 10k em paralelo, até que ele deu menos boost, mas ainda deu, e a curva ficou péssima, toda errada.
Alguém tem alguma dica pra que ele esteja sem tanto boost e com  uma curva boa?

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #12 : 09 de Outubro de 2012, as 14:15:56 »

fiz isso com meu shelter só que em vez de provocar curto eu desmontei ele e observei que na placa tinha umas marcaçoes e onde está escrito p3 eu fiz o teste com um potenciometro de 50k e eu certo a chave eu furei a carcaça do pedal e onde está o p4 eu introduzi um cap de 10nf que almentou os graves também com chave liga desliga
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #13 : 09 de Outubro de 2012, as 14:28:40 »

Pessoal, montei o volume retrofit da tonepad com CA3080, ele funcionou legal, porém, ele dá um tremendo boost de volume, e o som fica com um chiado chato no fundo, como quando a gente aumenta o amp no máximo, um chiado agudo tipo "chhhhhhhhhhh" daí ví que queria um pedal como era o meu passivo antes, que só diminuia o volume, assim já tá de bom tamanho, diminuí o valor do pot de 100KA pra um de 20KA com um res de 10k em paralelo, até que ele deu menos boost, mas ainda deu, e a curva ficou péssima, toda errada.
Alguém tem alguma dica pra que ele esteja sem tanto boost e com  uma curva boa?

Abraços

Jones eu já montei e o meu não apresentou chiado. Se quiser baixar o volume sem mexer no pot, experimente baixar o valor de R6.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 10 de Outubro de 2012, as 08:25:38 »

Realmente pode ser o amp, mas o que eu observei é que aumentando o amp ele não dá chiado, mas deixando ele com o mesmo nível, só que amplificado pelo pedal, aí sim dá o chiado.
Vou tetar baixar o R6 até que ele varie perto do bypass.
O que vc recomenda trocar pra acabar  com o chiado?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal