Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 07:28:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: meteoro thor plus  (Lida 6598 vezes)
Anderson Carvalho
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« : 21 de Fevereiro de 2013, as 12:48:10 »

boa tarde galera, alguem poderia me ajudar...
ou com o esquema do thor plus da meteoro ou me ajudar com o canal limpo que esta com ganho menor em relacao ao canal 2 e esta saturado e cortando quando o som diminui, o que poderia ser, o que eu poderia substituir
desde ja obrigado
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #1 : 21 de Fevereiro de 2013, as 13:06:00 »

Eu procurei o esquemático e também não encontrei por isso pergunto: Ele ainda está na garantia?
Se você não se sentir seguro em mexer nele, leve-o a uma autorizada.

Eclético mas com parcimônia!!!
Thomas_h
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 355

« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2013, as 13:52:46 »

Eu peguei desse site:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,20019/

tem um .rar com vários modelos e esquemas do Thor, talvez ajude.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #3 : 21 de Fevereiro de 2013, as 13:56:45 »

Seria esse?
http://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/thor_30g.pdf
 Legal!
ex fabio123,nick novo Fabio D.
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #4 : 21 de Fevereiro de 2013, as 14:09:33 »

Pessoal infelizmente tem uma regra ou algo do gênero de não postar nada de esquemas da meteoro no fórum!  Sad
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #5 : 21 de Fevereiro de 2013, as 14:55:13 »

Bem, eu não sou administrador mas pelo que vi eles colocaram links para sites de outrém e não o arquivo em si.

E é para uso do nosso amigo que precisa consertar seu amplificador mas é bem lembrado, Marcus.

Eclético mas com parcimônia!!!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #6 : 21 de Fevereiro de 2013, as 23:54:47 »

Pessoal infelizmente tem uma regra ou algo do gênero de não postar nada de esquemas da meteoro no fórum!  Sad
Pelo que estava lendo das regras, não há nada proibindo postar esquemas da Meteoro, porém, as regras proíbem "Postar ou mencionar locais onde baixar programas, livros, ou quaisquer arquivos ilegais, de quaisquer natureza."
Pode ser que a restrição esteja aí, afinal, se o esquema não foi disponibilizado pela Meteoro para o público em geral, faze-lo talvez seja considerado ilegal.
Mas pra não ficar dúvidas seria interessante a palavra de um administrador do fórum.

Voltando ao assunto do fórum, seria interessante ter esse esquema, afinal, seria mais uma opção de amplificador.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #7 : 22 de Fevereiro de 2013, as 09:53:06 »

obrigado aos amigos do forum pela ajuda!!!
Colaborador

Obrigado

« Responder #8 : 22 de Fevereiro de 2013, as 10:00:36 »

Pelo que estava lendo das regras, não há nada proibindo postar esquemas da Meteoro, porém, as regras proíbem "Postar ou mencionar locais onde baixar programas, livros, ou quaisquer arquivos ilegais, de quaisquer natureza."
Pode ser que a restrição esteja aí, afinal, se o esquema não foi disponibilizado pela Meteoro para o público em geral, faze-lo talvez seja considerado ilegal.
Mas pra não ficar dúvidas seria interessante a palavra de um administrador do fórum.

Voltando ao assunto do fórum, seria interessante ter esse esquema, afinal, seria mais uma opção de amplificador.

Ai que entre o "ou algo do Gênero" não necessariamente esta nas regras, o que acontece é que, os caras da meteoro são amigos de um dos adm's,
e o mesmo pediu para que não postassem os esquemas da meteoro, não existe uma regra mas já vi essa citação e acontecer isso várias vezes
dai tentei alertar para o ocorrido...

Abraço
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #9 : 22 de Fevereiro de 2013, as 13:38:15 »

Fabricantes realmente sérios não se importam em fornecer os esquemas de seus produtos, como a Fender e a Gibson, além da Marshall e outros.  Até a LL Audio nacional manda os esquemas de seus amplificadores, o que muito facilita nosso serviço técnico na hora da manutenção dos equipamentos. 

A Meteoro poderia guiar-se por esses exemplos e mudar a sua conduta no mercado, focando cada vez mais na qualidade dos produtos, e não na falta de transparência, ou nesse medo tão grande da pirataria, como se tivessem produtos assim, tão inéditos.
JoaoVarios
Visitante
« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2013, as 17:18:22 »

Vale ressaltar, Adiel, que ao disponibilizar o esquema, handmakers podem bolar modificações, que poderiam ser vistas como melhorias e/ou inovações, algo como ocorre com os softwares livres.
Seria vantagem para a própria marca.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #11 : 23 de Fevereiro de 2013, as 01:13:52 »

Concordo plenamente!

Quem não gostaria de ter um P1 feito aqui para estudar a arquitetura básica de um amp valvulado e depois usar mods pra deixar a seu gosto? Foi assim com meu Epiphone Valve Jr, que comprei do Bello ( o do bem! ) e virei de cabeça para baixo.

Eu mesmo gostaria de não ter que "criar" o esquemático do meu MGV-7...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado

« Responder #12 : 23 de Fevereiro de 2013, as 12:28:07 »

Só queria ressaltar que eu lembrei de uma dita normativa, mas não necessariamente concordo com ela, pelo contrário,
se me permitem dizer com todo o respeito acho hipócrita, porque a gente divulga esquema de tanta coisa e acaba rolando
um boicote com X marca, no mínimo injusto!
Dexter
Visitante
« Responder #13 : 23 de Fevereiro de 2013, as 13:42:22 »

marcusbass, não sei se entendi seu ponto de vista, mas acho que a questão é que acontece muito nas empresas brasileiras uma proteção de seus projetos contra a espionagem industrial, pode ser isto que acontece com a Meteoro, isto é justo, pois eles não desejam ver seus produtos copiados com o risco de terem perdas de vendas numa concorrência, certamente houve investimentos em projetos e isto colabora na contabilidade de um produto.

Outras empresas confiam tanto em sua marca e na qualidade de seus produtos que são capazes de fornecer informações por vezes bem detalhadas de equipamentos para que não haja necessidade de proprietário de um equipamento procurar a assistência técnica e tais equipamentos dificilmente são danificados quando devidamente utilizados.

O JoaoVarios disse algo do qual concordo, ao disponibilizar informações sobre um produto, o proprietário que possui conhecimentos suficientes de eletrônica é capaz de realizar modificações que podem dar origem a algo totalmente novo e até mesmo inovador.

Sei que a Meteoro tem equipamentos de qualidade na área de sonorização (retornos, amplificadores PA,...) não conheço os amplificadores para baixo e guitarra, mas as críticas que tenho visto dizem que não chega a ser tão boa assim, desta forma, uma maneira de melhorar seria deixar que alguns proprietários façam alterações.

Penso que a não divulgação de informações técnicas da Meteoro leva em consideração o respeito implícito a propriedade intelectual, ainda mais considerando que alguns membros do fórum possuem amizades dentro a empresa citada.
Colaborador

Obrigado

« Responder #14 : 23 de Fevereiro de 2013, as 16:59:38 »

Entendi Dexter, mas os vários pedais que foram clonados por aqui e divulgados não violam esse respeito implícito a propriedade intelectual?
é meio polêmico falar sobre isso, mas o que eu considero na minha humilde e medíocre opinião, hipócrita, é justamente respeitar apenas onde se tem amizade!
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, as 17:31:27 por marcusbass » Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: