Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 10:24:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !  (Lida 11375 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 21 de Fevereiro de 2013, as 00:42:58 »

Eu enxergo, tempo de aprovação do pagamento, tempo de separar em dias uteis, tempo de despacho, tempo de saída burocracia misturada com ineficiência!  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vini7
Visitante
« Responder #31 : 21 de Fevereiro de 2013, as 13:44:39 »

Recentemente, um menino de 8 anos enviou uma carta pra lego zoom relatando que tinha gasto todo seu dinheiro de natal em um brinquedo da empresa, porém havia perdido-o ainda no shopping....o garoto ainda perguntou se ele  poderia receber de brinde, outro brinquedo da empresa, prometendo nunca mais perder seus brinquedos. A lego respondeu, dizendo que iria enviar não só o mesmo brinquedo, mas também um kit exclusivo para o garoto, pois "QUEM GASTA TODO SEU DINHEIRO DE NATAL CONOSCO (LEGO ZOOM), MERECE MUITO DO NOSSO RESPEITO E ATENÇÃO, AGORA CUMPRA SUA PROMESSA E GUARDE COM CUIDADO OS NOVOS BRINQUEDOS" .

Se fosse no braZil, nem o 'e-mail' do moleque seria lido, que dirá respondido !

Citar
Vini, eu entendo sua frustração com a compra, mas não seria em parte problema com os correios? Estou esperando uma encomenda (nacional) desde o dia 08...

Nada haver """ Problema é da Tigger SIM !!! Hoje que chegaram meus componentes! Eu entendo perfeitamente o atraso dos correios, porque em trânsito não se brinca, não acho justo um motoboy ou um caminhoneiro se arriscar, colocar sua integridade física e até mesmo sua vida em risco, por causa de uma encomenda! Agora, quanto à questão de separar os componentes e enviá-los no tempo justo, é outra história. Pode parecer que estou desviando do assunto, mas não é! Viram oque aconteceu na boate Kiss.... Ela estava sem alvará, e ai ?  Como se a prefeitura não soubesse... e deu no que deu.. Aqui em minas, no final do ano passado, um caminhão passou em um local proibido e atingiu varios carros matando várias pessoas... uma hora antes esse caminhão foi parado em uma blitz com exesso de peso mas apenas foi advertido. Se a lei fosse aplicada com o vigor, o motorista teria o veículo apreendido e o acidente não aconteceria!



 Em fim, oque eu estou dizendo é que existe muita má vontade, se não pode fazer do jeito que é descrito pelo site, nao faça. Propaganda enganosa é crime!
Além do mais, contratar mais funcionários fará a empresa mais ágil e atrairá mais clientes.

-----
Outro detalhe: paguei e-SEDEX 4 dias úteis.. Lembrando que esse é o tempo MÁXIMO de espera que o cliente deve esperar. Vamos supor, se os correios gastam 3 dias para enviar uma encomenda de Bh à Florianópolis, eles (os correios), devem colocar o prazo de 1 a 4 dias úteis... Pois o prazo é sempre o tempo máximo de espera e em favor do cliente e não o contrário... Dê uma lida no código do consumidor !
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2013, as 13:48:35 por vini7 » Registrado
Botti
Visitante
« Responder #32 : 21 de Fevereiro de 2013, as 15:38:07 »

 Vini, só estou falando isso porque sua crítica está bem dura e talvez precipitada;pode ser por falta de atenção minha, mas ainda não vi nenhum argumento concreto de que a razão da demora se deve apenas à tigger. Mas é simples, se o produto chegou, vai ter a etiqueta do e-sedex, com o código. Confira no site este código, assim você pode ver o dia da postagem. Se realmente atrasou, é culpa da tigger, se não, dos correios. Ou os dois.
 Sobre os correios, não tem nada a ver com velocidade. Dá pra cruzar nosso país em menos de três dias dentro do limite de velocidade de um caminhão (considerando que, como há vários funcionários, há vários motoristas, que viajam cada um um pouco). A demora dos correios é culpa deles, e nada está relacionado com a velocidade, e pouco com o trânsito. Um profissional competente em logística conhece bem o trânsito de cada região, e aloca bem seus recursos para o melhor aproveitamento possível. Se o sistema está sobrecarregado, então falta funcionários, ou outros recursos. Ou a administração está falha. Não se sinta como se, cobrando uma entrega dentro do prazo, você esteja pedindo para alguém cometer uma infração. Com mais organização e planejamento se consegue muito mais resultados positivos do que pisando fundo no acelerador...

 Já sobre a contratação de mais funcionários...Como você parece ter lido bem o código do consumidor, talvez tenha lido sobre direito do trabalho? E sabe como isso pode ser um problema para o empresário? Sabe que falta gente qualificada, que nossa cultura é complicada, e que os encargos sociais, trabalhistas, são extremamente onerosos para o empresário?

 Enfim, só quero tentar ponderar as coisas. Não estou justificando a tigger, nem nada, apenas tentando mostrar o outro lado. Mas você está certo em reclamar, apenas pondere bem as críticas, para não ser injusto.

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #33 : 21 de Fevereiro de 2013, as 16:01:46 »

Por isso que quando compro na Tigger prefiro contratar o frete pela JadLog. Pelo que ouvi dizer, é uma das melhores em questão de logística. Se bobear chega antes do Sedex.

Concordo com você Botti. 
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2013, as 16:03:28 por Marcos Câmara » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #34 : 21 de Fevereiro de 2013, as 17:24:55 »

Vo aproveitar o topico pra deixar meu relato.. compro na tigger a 2 anos e estou bem insatisfeito... todos os capacitores cerâmicos que eu compro la não me servem para nada.... compreim um kit de todos os valores a muito tempo atraz....

E recentemente comprei os mais basicos 10n 47n 100n  etc.... e todos vieram ou muito acima ou muito abaixo  do valor marcado... por exemplo 56n marcados medem 82n.... 100n mede 64n..
Só depois que adquiri o capacimetro descobri que nenhum dos capacitores ceramicos dele presta....

Escrevi para ele relatando o ocorrido, ele disse obrigado vou verificar.... e nada de me devolver grana ou mandar componentes bons..... o meu ultimo e-mail ele nem respondeu... e assim vai...
Ele vende o que vier correto b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) o que nao vier... problema é seu.. fora os pedais que apresentaram defeito por usar componentes bichados... horas e horas de debbuging achando q ta usando um valor mais é outro....

Comprar com ele daqui pra frente só por necessidade... recomendar nunca.....
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #35 : 21 de Fevereiro de 2013, as 18:52:47 »

Enfim, só quero tentar ponderar as coisas. Não estou justificando a tigger, nem nada, apenas tentando mostrar o outro lado. Mas você está certo em reclamar, apenas pondere bem as críticas, para não ser injusto.

Eu concordo com você, meu motivo foi apenas desabafar  e  relatar oque houve! Eu acho que quem quer arruma um jeito, quem nao quer arruma uma desculpa! Todos nós sabemos como é o braZil ! Mas é como eu disse, eu ja havia tido problemas anteriores com a tigger (3 semanas de espera e ainda me enviaram produtos alterados e alguns danificados) ! Mas eu realmente entendi o seu ponto de vista! =)

-----
Por isso que quando compro na Tigger prefiro contratar o frete pela JadLog.

Eu sou fechado mesmo então viu Marcos. Pois meu problema foi justamente com a JadLog ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal