Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:29:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !  (Lida 11403 vezes)
raphaelbianchi
Visitante
« Responder #15 : 18 de Fevereiro de 2013, as 14:39:37 »

Estava literalmente desabafando com o félix, no face.... Infelizmente é no BraZil inteiro que ocorrem esse tipo de situção!

Olhem uma situação que me ocorreu aqui em BH em novembro do ano passado

"fui na eletronica aqui em BH, demoram 1 hora pra eles te atenderem.
A maioria é vendedor querendo ser mandado embora e como  a loja nao os demite, então eles te atendem maU. E por ai vai
Uma vez eu perguntei para um vendedor o seguinte: você tem dc jack 2,1 mm ?
ele disse que tinha 2 modelos. Então eu fiz outra pergunta: Você pode trazer pra eu ver quais são esse 2  ?
ele disse: Só vou trazer se voce for comprar...se tu não for comprar pode ir embora...
E  jogo minha lista de compras no chão da eletrônica. Eu me senti EXTREMAMENTE HUMILHADO "  

Cara, não vai nunca mais lá em pronto! Nem tem o que falar... Mesmo que não haja outra loja aí, existe internet. E tem lojas ótimas. Como disse, tem a solda fria que é ótima.
ACho que  além de começar a comprar em lojas boas, você tá precisando se benzer! hahahaha
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #16 : 18 de Fevereiro de 2013, as 15:06:38 »

Citar
ACho que  além de começar a comprar em lojas boas, você tá precisando se benzer! hahahaha

Amém ! hehe
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #17 : 18 de Fevereiro de 2013, as 15:29:08 »

Olha duas lojas que eu gostei muito são: Proesi e Solda Fria.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #18 : 18 de Fevereiro de 2013, as 18:33:35 »

Mas a unica coisa que me fez comprar na tigger de novo, foi o valor do frete unico, pois lá 'encontramos a maioria dos componentes' ! Mas a solda fria e a multicomercial me agradam também! porem esta última é um pouco 'salgada"
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 18 de Fevereiro de 2013, as 18:53:26 »

Cara, eu realmente nunca tive grandes problemas com a TiggerComp. Os pequenos problemas que tive (digo pequenos mesmo) fui muito bem compensado.

E concordo com o felix, infelizmente essas coisas acontecem. Depois do carnaval então, cheio de pedidos acumulados... Acho que também não podemos ser tão radicais a ponto de "chutar o pau da barraca" por causa de um atraso de 1 ou 2 dias no envio.
Da mesma forma que a empresa tenta ser compreensiva diversas vezes com o clientes (e, claro, muitas vezes por ser mais que a obrigação deles), nós também devemos ser compreensivos com as lojas, em algumas situações. Aliás, melhor, indo mais a fundo, temos que ser compreensivos e pacientes em grande parte das situações em nossas vidas. O que não falta na vida é "neguinho" por aí malandro, esperto ou lojas como a que o vini7 falou, escrotas mesmo, que tratam mal o consumidor (e, nesse caso, eu, particularmente, coloco o maior queixão, mas não me troco com o vendedor folgado, vou direto ao gerente ou dono, fazendo as coisas dentro do que é certo, por conhecer muito bem meus direitos).

O diferença está em reconhecer que problemas, atrasos ou erros acontecem e saber distinguir até quanto são toleráveis ou não.

Vini7, na minha opinião 2 dias ÚTEIS, após confirmação de pagamento, está dentro do limite tolerável. Não costumo também fazer planos contando com o sábado.
É claro que existem lojas e lojas, bem como clientes e clientes. Assim como existem lojas ruins/medianas, há lojas que atendem no limiar da excelência. No entanto, também existem gostos e jeitos personalíssimos, cada cliente possui um comportamente e um gosto diferente.

Enfim, o que eu quero dizer é que se você não gosta do atendimento de uma loja, principalmente quando "prejudicado" duas vezes, simplesmente não compre mais nela.
Ela errou na primeira vez? Ressarciu você por isso? Se sim, principalmente se o fez dentro de um prazo justo, está tudo certo.

Comprei na multcomercial semana retrasada, por e-sedex, demoraram um pouco pra enviar também, mas tive paciência. Mas também enviaram num dia, chegou no outro! Literalmente um "pei-buf"! _ \o/

Também não acho justo a loja ser "difamada" por qualquer coisa, a menos que seja algo realmente sério.

Se acostume, o mundo é burocrático. O Brasil é mais burocrático ainda. Você ainda vai ver isso MUUUUITAS vezes em sua vida. Dá raiva? Dá! E como? Só não é sensato ficarmos feito aquelas crianças no supermercado esperneando porque a mãe negou um pacote de biscoito treloso.

Não estou atacando você, vini, não é pessoal. Me desculpe se falei alguma besteira. É só uma crítica construtiva. E entendo seu nervosismo! Wink

Grande abraço.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #20 : 18 de Fevereiro de 2013, as 19:02:54 »

Pois é cara! eu entendo oque todos vocês disseram! Aceito as críticas, porém, como eu disse, no dia 14 eles me mandam um e-mail dizendo que o pagamento havia sido identificado! Poxa vida, na primeira vez nao fui ressarcido em nada! Eu nao estou difamando à toa nao, estou expondo a situação na ÍNTEGRA! mandi um e-mail para eles, o mais educado possível, querendo apenas uma satisfação pelo motivo do atraso! Pois como eu disse, se somos nós que atrasamos, eles não estão nem aí pros nossos motivos. E o nosso bolso que sente!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #21 : 19 de Fevereiro de 2013, as 00:07:33 »

Aqui no Rio, desisti de comprar nas lojas, o atendimento é péssimo!!!!! A única loja que eu achava razoável pegou fogo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Passei a comprar pela internet no Brasil e depois fora. Hoje é raro comprar alguma coisa aqui no Brasil, embora não tive a sua infelicidade com relação a atendimento, mas sim pelo preço.
Desabafo 2:
Infelizmente, as lojas físicas não tem o interesse em se reformular, se atualizar, a maioria das casas de eletrônica funcionam a bastante tempo e ainda no método arcaico,  quanto ao armazenamento, condicionamento, atendimento e novas possibilidades de venda. É um absurdo que em uma cidade do RJ, e de outros estados não tenham lojas online, sendo assim dependentes de lojas de São Paulo e algumas do Sul, nada contra aos estados que tem super lojas maravilhosas e sim aos estados que não melhoram o seu comércio. Poxa, as lojas daqui vendem os componentes todos enferrujados, jogam em um saquinho de papel horrível de São Cosme e Damião. Depois querem que diminuam as importações, as lojas  são uma porcaria.
Quando se compra de fora acontece erros também, mas os caras em quase 99% dos casos, tentam contornar o problema. No Brasil(isso não é só em loja deste ramo), ao invés de consertar ou contornar, te tratam mal e muitas vezes querem inverter, dizendo que o erro é seu. E  ainda tem que aturar o transporte dos Correios feito por tartarugas.
Temos que ter muita paciência comprando aqui no Brasil. Queria estar enganado!!!
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #22 : 19 de Fevereiro de 2013, as 10:51:43 »

Cara, eu acho que você vai se estressar MUITO ainda. Fiz uma compra na Altana no dia 07/02, antes da loja abrir, a mercadoria foi postada no mesmo dia e hoje, quando olhei o rastreamento indicava que tinha acabado de chegar em BH, mas ainda não foi entregue. Demorou onze dias. Acho que levaram a mercadoria para pular carnaval também. _
Já em loja físicas, não se acha nem um capacitor de .027 para terminar um ts. Morar na roça é fogo! Cheesy
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, as 16:19:47 por Gfassuncao » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #23 : 19 de Fevereiro de 2013, as 14:21:08 »

Cara, você é de qual bairro aqui de BH ? Se tu for na sta efigênia em frente a eletrõnica guarani, não volte, pois foi lá que ocorreu essa baixaria comigo! O safado deu sorte que eu esqueci  o  nome dele !
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #24 : 19 de Fevereiro de 2013, as 16:16:52 »

Moro no Garça, região da Pampulha. Uma vez, cheguei nessa mesma loja com uma lista, e um vendedor fez que não me viu, escondi a lista e o que me atendeu fez uma cara feia. Quando ele ia separando os resistores, ajuntava todos e torcia os terminais, tipo não me procura munca mais!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #25 : 19 de Fevereiro de 2013, as 16:46:04 »

Já em loja físicas, não se acha nem um capacitor de .027 para terminar um ts. Morar na roça é fogo! Cheesy

Cara, sofro do mesmo problema. Aqui em Recife-PE, eu posso até achar componentes, mas são de pééééééééssima qualidade. Isso quando eu acho...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #26 : 19 de Fevereiro de 2013, as 16:50:19 »

Aqui em Poços tem duas lojas. Se você for comprar resistores, tem que pedir 20 de cada, senão dizem: hum, esse valor acabou...   Bufando  Cheesy
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #27 : 19 de Fevereiro de 2013, as 16:56:31 »

Mas Marcos ir comprar 3 resistores também é o fim da picada né.._. Ainda bem que não sou vendedor.  Batendo Cabeça
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #28 : 19 de Fevereiro de 2013, as 17:34:09 »

Aqui na minha cidade o único cara que vende componentes, briga comigo toda vez que chego pedindo potenciômetro de curva A ou B,
ele diz:

- Isso não existe...
- Potenciômetro é tudo igual...
- Eu não sei dessa diferença!

E eu explico que no nome mesmo diz B20K A20K, dai eles trazem um pote todo misturado e eu fico "escolhendo feijão"...
Além de pagar R$ 4,00 em potenciômetros ACEL, sem mencionar outros preços absurdos, ainda bem que tenho um vendedor
prestativo que me atende sempre a qualquer horário com preço honesto e produtos ótimos não é mesmo Felix? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Botti
Visitante
« Responder #29 : 21 de Fevereiro de 2013, as 00:20:51 »

 Fiquei surpreso de ninguém ter falado nada sobre, mas acho que o tópico está entitulado de forma equivocada. Na verdade, este me parece ser um caso de ineficiência e não burocracia. Me corrijam se estiver errado, mas quando falamos em burocracia, estão envolvidos documentos, processos, tempo de espera, procedimentos, etc que causam lentidão. Já ineficiência é quando faltam recursos, ou estes são utilizados indevidamente, o que causa baixa produtividade. O que parece ser o caso
 Vini, eu entendo sua frustração com a compra, mas não seria em parte problema com os correios? Estou esperando uma encomenda (nacional) desde o dia 08...
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal