Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:19:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !  (Lida 11392 vezes)
vini7
Visitante
« : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:18:09 »

Galera, estou aqui indo contra à tendência de muitos no handmades, que costumam comprar em quantidade na tiggercomp !
Pra mim, esta loja é um LIXO, aliás, pra ser lixo tem que melhor MUITO ainda !

Ano passado eu tive um problema sério com essa vendinha! Além de meus produtos demorarem quase 3 semanas pra chegarem, muitos vieram danificados e com valores alterados.  Fiquei muito chateado e decidi nao comprar mais com esse 'pessoal' .  Mas passada a raiva, percebi que eu poderia estar sendo injusto com eles e pois bem, aqui vai o resumo parcial de uma compra minha nessa 'vendinha'


data do pedido: 13/02/2013

Entrega via e-Sedex
(Prazo de Entrega: 1 a 4 dias úteis após o envio)


Hoje --> Segunda Feira (18/02/2013)

5 dias (incluindo sábado 16/02/2013e segunda 18/02/2013)



Demoram 5 dias pra me enviar um produto ?
eu preciso dessa encomenda até quinta feira !
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:30:25 »

Eles são complicados mesmo! nem o número de rastreio que o produto foi postado eles passam pra gente. Mas eu acho que tem um tópico com o nome deles já. Mas de qualquer jeito vc não é o primeiro eu também passei por isso.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #2 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:33:08 »

Acabei de enviar e-mail pra eles ! vou copiar e colar na íntegra todo o transtorno !

" Boa tarde, meu nome é Vinícius May.

Ano passado fiz uma compra com vocês e tive um grande transtorno (3 semanas para meu produto chegar em minhas mãos, além de alguns virem danificados e valores alterados...)

Resolvi dar outra chance pra TiggerComp.

   Quarta-Feira (13/02/2013) eu fiz outra compra!
Na quinta-feira (14), realizei o pagamento e logo em seguida enviei via e-mail ALGUMAS FOTOS NÍTIDAS do comprovante de pagamento, além de enviar POR ESCRITO através do link do site: (Confirmação de pagamento) todos os dados do depósito ("Informe o banco ,codigo da agencia data e hora do pagamento e  qualquer informação que julgar necessária...." )

  Hoje é dia 18/02/2013 (segunda feira), ate hoje não me enviaram meu código de rastreio!
Eu preciso dessa encomenda até quinta feira desta semana (21/02/2013) e é por isso que eu pedi o envio via e-SEDEX (1 à 4 dias úteis, lembrando que pelo código do consumidor, este prazo é o tempo MÁXIMO que o cliente deve esperar pelo serviço contratado) ... Considerando que 2 dias são necessários para vocês (tiggercomp) reconhecerem o pagamento (apesar de nao ser justificado pelos motivos mencionados àcima), o tempo de separar o material e o tempo de envio,no sábado vocês ja deveriam ter postado minha encomenda!

Dessa forma,  contando o período de 1 à 4 dias úteis, minha mercadoria chegaria no máximo na quinta feira (21/02/2013). Espero que vocês possam me esclarecer, qual foi o motivo que realizou esse atraso!

Número do Pedido: 2922
Obrigado! "
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:41:40 »

Sábado não é considerado dia útil.
Se você pagou na quinta feira, hoje é o segundo dia útil depois de quinta.
Não vejo anormalidade no caso.

Registrado
vini7
Visitante
« Responder #4 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:44:39 »

Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

-----
Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 12:46:10 por vini7 » Registrado
Barech
Visitante
« Responder #5 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:48:26 »

Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #6 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:49:54 »

Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

-----
Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !
Pode até funcionar, mas a contagem dos prazos de entrega é de segunda a sexta. Sei que você está nervoso mas tenha um pouco de paciência.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #7 : 18 de Fevereiro de 2013, as 12:53:54 »

Sem contar a quantidade de pedidos que eles devem ter acumulado por causa do carnaval, eu que nem vendo tanto assim, enviei 7 pacotes entre quinta e sexta, muita gente esperou o carnaval acabar para pedir coisas.
Em compensação em Fevereiro pré-carnaval só enviei 3 pacotes.
Logo em 3 dias recebi o dobro de pedidos em comparação aos 10 dias anteriores.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 13:02:47 por felixmeirelles » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #8 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:25:45 »

Eu entendo o lado da loja também félix! Eu só nao gosto de não ser avisado das coisas! Acho que falta muito compromisso com o cliente! Por que quando somos nós que atrasamos, as multas chegam em nossos bolsos!  E por 'trauma' da primeira compra (3 semanas de espera é um absurdo )

-----
Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...

Trabalham sim senhor! Eu ja recebi VÁRIAS mercadorias aos sábados ! (até meio dia)

Registrado
norverto
Visitante
« Responder #9 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:37:18 »

Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #10 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:42:54 »

Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...
barafustar - essa é nova, fui consultar no pai dos burros. rs
Registrado
raphaelbianchi
Visitante
« Responder #11 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:44:05 »

Nunca comprei na TiggerComp, mas.. por que insistiu no erro? Entendo bem sua falta de paciência, mas acho que um negócio tem que se propor a atender muito bem o cliente. Errar, acontece... mas se erraram deveriam ter se retratado.

Sempre comprei no solda fria e sempre deu tudo certo. Sem contar que as coisas ficam muito baratas em quantidade, tipo 1 centavo cada resistor quando compra 100. Demais.

De resto eu pego no ebay. Demora, mas vem tudo certo e é barato. É só se planejar.

Geralmente quando eles cagam na 1ª vez, cagam em todas. Uma vez comprei numa livraria pelo site deles. E depois de um bom tempo me avisaram que o produto estava anunciado, mas não tinham em estoque. Me ofereceram esperar porque "estava pra chegar"... Esperei alguns meses... e desisti. Pedi meu dinehiro de volta. Por coincidência, um tempo depois fiz uma compra através do www.estantevirtual.com.br e só depois que peguei reparei que a livraria era a mesma de antes. E adivinha? Também estava anunciado e não tinham em estoque...
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #12 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:49:31 »

No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)
Registrado
raphaelbianchi
Visitante
« Responder #13 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:55:55 »

Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...

Você é de Portugal, né? Pelo jeito que escreve da pra imaginar.
Só pra lembrar que o Brasil foi colônica de Portugal e todo esse "jeitinho brasileiro" foi na verdade herdado de portugal.
Não leve isso pessoalmente, até porque 90% da minha família é portuguesa. É que foram os maus portugueses que vieram pra cá no começo e criaram a nossa cultura. Por isso tudo aqui é feito nas coxas e há tanta corrupção (que pelo que eu sei aí é grande também).

Eu tô começando um negócio (venda de peças pra guitarra) e tento sempre atender da melhor forma. Sei que agora é o começo, mas quando eu tiver empregados vou contratá-los já pensando se vão ser bons em antender ou não. E quem não for bom, rua... Cliente sempre em primeiro lugar. Hoje por exemplo tá um calor infernal e um sol de rachar, mas não vou deixar de ir no correio pra entregar a encomenda que fizeram. É uma responsabilidade que eu assumi, não?

-----
No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)

Mas duvido que isso seja do vendedor do eBay. Com certeza é coisa dos correios daqui. Já fiquei uns 6 meses  também esperando coisa também. Eram duas tirinhas de binding pra guitarra. Sorte que comprei só pra ver como eram e não com planos pra usar.

Tive uma complicação no eBay recentemente, mas porque o vendedor estava de férias e acho que eu não tinha visto isso. Aí não consegui pagar porque não tinha como ele inserir o frete pra mim.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 13:58:51 por raphaelbianchi » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #14 : 18 de Fevereiro de 2013, as 14:21:46 »

Estava literalmente desabafando com o félix, no face.... Infelizmente é no BraZil inteiro que ocorrem esse tipo de situção!

Olhem uma situação que me ocorreu aqui em BH em novembro do ano passado

"fui na eletronica aqui em BH, demoram 1 hora pra eles te atenderem.
A maioria é vendedor querendo ser mandado embora e como  a loja nao os demite, então eles te atendem maU. E por ai vai
Uma vez eu perguntei para um vendedor o seguinte: você tem dc jack 2,1 mm ?
ele disse que tinha 2 modelos. Então eu fiz outra pergunta: Você pode trazer pra eu ver quais são esse 2  ?
ele disse: Só vou trazer se voce for comprar...se tu não for comprar pode ir embora...
E  jogo minha lista de compras no chão da eletrônica. Eu me senti EXTREMAMENTE HUMILHADO "  
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 14:24:55 por vini7 » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal