Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 23:45:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Tagima T740 '96  (Lida 13702 vezes)
Gilmar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #15 : 16 de Fevereiro de 2013, as 20:28:10 »

Ótimo trabalho, se for pintar não use massa para madeira, use massa rápida nitrocelulose, além de secar rápido é compatível com qualquer fundo ou tinta!

OBS: Aplique o mínimo de tinta possível na junção do corpo com o braço, o mesmo vale para a junção do braço!
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, as 20:32:54 por Gilmar » Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8

« Responder #16 : 16 de Fevereiro de 2013, as 20:52:27 »

linda madeira, eu deixava transparente
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #17 : 16 de Fevereiro de 2013, as 23:36:17 »

Concordo. Legal!
Primeiramente eu dava uns cortes no headstock dela, cara na boa, não é que é feio, chega a ser falta de respeito, hehehe
Tenta dar uma gabaritada em um da fender e vê o que dá para fazer. Cheesy

De fato o headstock é triste, mas é dificil de fazer algo melhor com ele...

Acho que dá para melhorar sim e deixar com mais cara de fender...
 Legal!

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, as 23:40:29 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
GuitarHero
Visitante
« Responder #18 : 16 de Fevereiro de 2013, as 23:55:27 »

O problema desse headstock é a curva que fica embaixo da tarraxa da corda Si. Essa curva é muito acentuada, o que faz com que a parte da ponta fique menor do que o padrão, ficando um tanto desproporcional... Já vi gente tentando tirar esse bico e ficando bem esquisito. Vou tentar achar essas fotos.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 17 de Fevereiro de 2013, as 00:46:31 »

A solução é apelar para outro formato de headstock, assim como os da Suhr ou Grosh...

Bonita madeira, imagino o trabalhão que deu raspar isso tudo!  Tongue
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Hilthermann
Visitante
« Responder #20 : 18 de Fevereiro de 2013, as 08:56:13 »

Ótimo trabalho, se for pintar não use massa para madeira, use massa rápida nitrocelulose, além de secar rápido é compatível com qualquer fundo ou tinta!

OBS: Aplique o mínimo de tinta possível na junção do corpo com o braço, o mesmo vale para a junção do braço!

Obrigado brother Cheesy

Me diz uma coisa: Devo aplicar o selador antes ou depois da massa? Ou não devo aplicar? Estou considerando seriamente usar Primer, tinta e verniz PU. No caso, essa massa que vc me recomendou é compatível com eles? Abração!

-----
Concordo. Legal!
Primeiramente eu dava uns cortes no headstock dela, cara na boa, não é que é feio, chega a ser falta de respeito, hehehe
Tenta dar uma gabaritada em um da fender e vê o que dá para fazer. Cheesy

De fato o headstock é triste, mas é dificil de fazer algo melhor com ele...

Acho que dá para melhorar sim e deixar com mais cara de fender...
 Legal!

Valeu a dica brother Cheesy

-----
A solução é apelar para outro formato de headstock, assim como os da Suhr ou Grosh...

Bonita madeira, imagino o trabalhão que deu raspar isso tudo!  Tongue

Hoooomi pode acreditar que foi trabalhoso viu?! Vi a hora não terminar de lixar essa danada, mas valeu a pena... Acho que ainda vou tentar lixar mais um pouco pra terminar de tirar esse resto de tinta que ficou atras, mas agora com certeza vai ser mais rápido hehehe

-----
Galera, estou considerando muito mesmo comprar um braço novo para a guitarra, e fazer uma boa réplica fender. O que acham? Onde encontro braços a um preço que seja compatível com a qualidade? Abraços!
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 09:02:53 por Hilthermann » Registrado
Fabio D.
Colaborador

Obrigado

« Responder #21 : 18 de Fevereiro de 2013, as 10:07:22 »

Acho que só é necessário a aplicação da massa caso a guitarra tenha arranhões mais profundos,primeiro a massa depois o selador.
No ebay e no mercadolivre encontra braço estilo fender e fender original...
 Legal!
fovb
Visitante
« Responder #22 : 18 de Fevereiro de 2013, as 10:31:33 »

O meu eu peguei na Warmoth...

http://www.warmoth.com/Guitar/necks/tele_warmothpro.aspx

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #23 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:17:59 »

Obrigado brother
Me diz uma coisa: Devo aplicar o selador antes ou depois da massa? Ou não devo aplicar? Estou considerando seriamente usar Primer, tinta e verniz PU. No caso, essa massa que vc me recomendou é compatível com eles? Abração!

Você pode aplicar direto na madeira se for usar fundo e tinta PU, eu costumo dar uma leve camada de seladora nitro antes da massa, isso ajuda a ter um acabamento melhor no PU e melhora o controle na espessura da camada do fundo(seladora) PU.
Visitante
« Responder #24 : 18 de Fevereiro de 2013, as 15:50:53 »

Oque acham?!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46

« Responder #25 : 18 de Fevereiro de 2013, as 17:47:28 »

Alguém conhece esse site?
http://www.byoguitar.com/
Vi em um blog de lutheria que compraram um kit desse site e chegou tudo certinho, mas durante a viagem ocorreu um dano pequeno no corpo.
Aqui tem o link do site de lutheria onde eu tirei o site acima
http://www.pauleiraguitars.com/customizacao/montagem-de-kit-para-strato/#bloco-conteudo
Visitante
« Responder #26 : 25 de Fevereiro de 2013, as 10:00:42 »

Faaala galera.

Com a guitarra já lixada, esse fds eu fui passar selador pra poder começar a aplicar a pintura... Saí em busca de um bendito selador em spray pra poder usar na guitarra. Depois de horas andando pelas lojas aqui da cidade, achei esse spray. Custava 25 conto, achei caríssimo, então decidi fazer a poir merda que eu podia ter feito: Comprei um pulverizador de pressão pra tentar aplicar uma seladora que eu tinha em casa, que tinha sobrado da pintura de umas portas que nós fizemos. O bendito pulverizador é este:

Pense numa cagada! (desculpem a expressão). Ficou horrível, esse pulverizador não tem pressão suficiente, então a guitarra acabou ficando encharcada e embolorada pelo selador. Tive que esperar secar, e lixar tudo de novo. Agora só no próximo fds que eu vou tentar conseguir um compressor pra poder fazer esse processo novamente. Alguem tem alguma dica de uso desses compressores? Existe um tipo específico de pistola a se usar? Qual é a viscosidade correta do selador? Quanto devo diluir? Abraços!
Colaborador

Obrigado

« Responder #27 : 25 de Fevereiro de 2013, as 10:13:44 »

Não precisa usar compressor para aplicar o selador não,passe com pincel bem de leve uma vez espere um pouco passe outra e assim em diante,terá que passar umas 7 demãos assim,depois terá que lixar com lixa 600,fiz assim numa ibanez que tinha a um tempo atrás.
Caso queira usar o compressor e não tenha um use uma bomba flit.
http://cdn0.sempretops.com/wp-content/uploads/inseticida.jpg
Hilthermann
Visitante
« Responder #28 : 25 de Fevereiro de 2013, as 10:28:46 »

Não precisa usar compressor para aplicar o selador não,passe com pincel bem de leve uma vez espere um pouco passe outra e assim em diante,terá que passar umas 7 demãos assim,depois terá que lixar com lixa 600,fiz assim numa ibanez que tinha a um tempo atrás.
Caso queira usar o compressor e não tenha um use uma bomba flit.
http://cdn0.sempretops.com/wp-content/uploads/inseticida.jpg

Véi, vou tentar o pincel, mas essa "bomba" não é boa não... O que eu comprei pega bem mais pressão, e não foi o bastante.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8

« Responder #29 : 25 de Fevereiro de 2013, as 10:42:41 »

Use rolinho de espuma espalhando bem, fica melhor que pincel.
  Imprimir  

Ir para: