É difícil manter o foco usando uma TekPix a câmera filmadora mais vendida do Brasil. Com 12 megapixels!!!
Mesma coisa que usar uma batata.
Mas digo algo que vale para todas as coisas, só sabemos o que temos dentro de algo ao abrir para olhar.
Eu mesmo peguei hoje um Analog Chorus da renomada e "americana" Voodoo Lab, que tinha 2 mods instalados na fábrica, ao ler comentários na WEB foi possível descobrir que a própria marca fez mais de 10 tipos de mods diferentes para sanar problemas de todas as espécies.
Ao ponto deles oferecerem um recall grátis para os americanos compradores deste pedal.
Pelo o que notei, pela falta de seleção adequada dos componentes, eles utilizavam de mods para deixar o pedal utilizável.
No caso do meu, ele veio com um defeito de baixo sweep no pot de intensidade.
Ao remover a mod do fabricante o sweep voltou ao normal, mas surgiu um ruído alto do LFO.
Entretanto ao fechar a caixa o ruído reduziu tornando o pedal utilizável.
Isso quer dizer que os caras da Voodoo Lab montaram o pedal, nos testes detectaram o ruído do LFO, e usaram um resistor (que sacrificava o sweep do efeito por sinal) para abafar o ruído.
A pergunta que fica é , será que eles tem o mesmo "cuidado" na fabricação com os outros pedais e fontes da empresa?
Lembrando que esse pedal era um pedal top, um dos carros chefes da marca na época.
O que acontece?
Provavelmente em algum ponto da PCB existe uma "antena" no caminho do sinal que capta a oscilação do LFO, ou o BBD (MN3209) está bichado deixando parte do LFO vazar para o sinal.
Com a caixa aberta, a captação de ruídos externa aumenta deixando mais clara a variação do LFO no sinal.
Os Mods da fabrica foram:
Um 500 ohms resistor entre o 6 pino da DPDT para o terra, um e 180K resistor cruzando o CD4046 do pino 5
para o pino 13.
Esse resistor de 180K reduzia o Sweep do pot intencity pela metade, deixando o efeito "talhado".
MADE USA com jeitinho brasileiro.