Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:30:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alavanca para Giannini Super Sonic  (Lida 14822 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« : 10 de Fevereiro de 2013, as 11:03:30 »

Olá, pessoal.

Estou procurando uma alavanca para uma Giannini Super Sonic 1980, estilo Jazzmaster/Jaguar.  Ela não tem rosca, como as Strato, mas é de sistema push-in.

Abraço!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #1 : 10 de Fevereiro de 2013, as 11:47:57 »

É isso mesmo? Eu sei que nem as de Fender Stratocaster USA servem, mas as de Jazzmaster/Jaguar parecem servir. Tinha um sujeito vendendo uma para Giannini SS original no ML. Mas muito cara...

Tem um cara na Inglaterra que tem feito blocos de sustain pra mim. E ele começou a fazer alavancas também, muito bem feitas e do jeito que você pedir.
Estou vendo com ele de fazer uma para a minha SS. Ele cobra 10 pounds por uma. Como já ia pedir outras coisas, vou ver se incluo duas alavancas no pedido.

Para isso, Adiel, preciso que você me envie o máximo de detalhes sobre a alavanca, se puder, por favor! Uma coisa que reparo é que eka é bem mais longa que a de Stratocaster e com curvas diferentes. Se tiver como medir precisamente o diâmetro da seção reta do cilindro. Se por acaso for idêntica à alavanca da Fender ou das Squier desses modelos (Jazzmaster/Jaguar), seria até mais fácil indicar para o rapaz que irá fazê-las.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #2 : 10 de Fevereiro de 2013, as 11:51:42 »

Valeu, Alex!  Vou pegar um paquímetro e medir a alavanca, mas parece que é idêntica à Jazzmaster.  Eu até comprei uma alavanca de Strato, rosqueada, mas é curta demais, e tão vai firmar no lugar.  Logo dou retorno.

A gente tem que ver se não vale a pena adquirir um kit completo, como esse:

http://www.ebay.com/itm/370711551843?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, as 11:54:20 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 10 de Fevereiro de 2013, as 13:46:17 »

Pode ser uma idéia também. Eu gostaria de ver com você qual seria a melhor maneira de cortar o material de três camadas para fazer o escudo.
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #4 : 10 de Fevereiro de 2013, as 13:57:03 »

Alex, eu deixei uma placa de apenas uma camada com um luthier amigo meu, que tem uma serra de fita fina.  Vamos ver como fica.  Eu cortaria com serra tico-tico, e depois desbastaria com um esmeril manual (tipo Dremel).
zekkez
Visitante
« Responder #5 : 10 de Fevereiro de 2013, as 14:14:50 »

Oi Alex.

A dica o Adiel é a mais fácil e eficiente . Existe a possibilidade de trabalhar com uma tupia, mas é necessário ter experiência no uso da ferramenta, ou um gabarito.

Estes dias tive que efetuar modificações num escudo de tele de uma Vintage Icon, que usava o pickup do neck sem parafusos de regulagem e exigia a remoção do braço para tirar o escudo.  Depois de marcar com lápis a região a ser cortada/desbastada, usei uma Dremel com uma das lixas-tambor.  Com um pouco de paciência e velocidade baixa (para não derreter o material) dá para obter um excelente resultado final.

Se precisar furar cavidade de captadores, recomendo furar grosseiramente com uma furadeira e aperfeiçoar com a Dremel.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, as 14:16:54 por zekkez » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #6 : 10 de Fevereiro de 2013, as 18:51:07 »

Pode ser uma idéia também. Eu gostaria de ver com você qual seria a melhor maneira de cortar o material de três camadas para fazer o escudo.
Laser...
I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #7 : 10 de Fevereiro de 2013, as 19:08:48 »

Kem, você corta para a gente?   Cheesy
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #8 : 10 de Fevereiro de 2013, as 19:24:59 »

Kem, você corta para a gente?   Cheesy
Po Adiel, um plotter a laser é um dos meus sonhos de consumo.
Mas eu passo o endereço de quem corta aqui em SP. Sai muito barato.
Mas para uma peça só o que vai ficar caro é o frete.
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #9 : 10 de Fevereiro de 2013, as 19:25:42 »

Adiel, eu e o Roberto Alves já fizemos negócios com esse seller e ficamos bem contentes. Porém, como estou satisfeito com a ponte da Giannini, acho que seria meio caro pedir a ponte e a alavanca. Vi algumas alavancas sozinhas no Evilbay que sairiam perto do preço que o Kevin me cobraria, mais a fração do frete.

Para comprar "pronta" temos que saber a referência, se dimensões USA ou Import... sempre isso, mas fazer o que?

-----
Kem, se o trabalho for ficar profissa talvez valha a pena! Mas o desenho teria de ser entregue como arquivo? Que tipo de arquivo? Um molde em papel em tamanho natural seria possível de ser usado?
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, as 19:29:05 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #10 : 10 de Fevereiro de 2013, as 19:31:14 »

Kem, se o trabalho for ficar profissa talvez valha a pena! Mas o desenho teria de ser entregue como arquivo? Que tipo de arquivo? Um molde em papel em tamanho natural seria possível de ser usado?
Corel... mas pra você só passo o endereço depois que me mandar os links dos POTs CTS falsos do ML que você prometeu...  Cheesy
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #11 : 10 de Fevereiro de 2013, as 21:09:49 »

Verdade, ainda bem q lembrou.  Grin
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #12 : 11 de Fevereiro de 2013, as 08:59:27 »

A minha Sonic é dessa ponte aí, só que onde vai a alavanca tem rosca, e tá quebrada, se eu tivesse mais sussa de grana, compraria essa ponte nova e te passaria a alavanca, mas vou restaurar ela bem mais pra frente.
Parem o mundo que eu quero descer.
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #13 : 11 de Fevereiro de 2013, as 09:28:51 »

A minha Sonic é dessa ponte aí, só que onde vai a alavanca tem rosca, e tá quebrada, se eu tivesse mais sussa de grana, compraria essa ponte nova e te passaria a alavanca, mas vou restaurar ela bem mais pra frente.

Diego, a ponte da sua já é de outro modelo, bem diferente do antigo, que não usa alavanca rosqueada.
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #14 : 11 de Fevereiro de 2013, as 19:51:10 »

Adiel, achei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=CFGs3pYMgk0

Pelo visto ele está vendendo alavancas para supersonic
  Imprimir  

Ir para: