Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 23:29:45

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Tremendão SL (ajuda com capacitor FONTE)  (Lida 16832 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #30 : 24 de Fevereiro de 2013, as 10:18:49 »

Via de regra, em retificadores de alta tensão é melhor não exagerar no tamanho do capacitor de filtro. Quando descarregado ele representa um curto circuito. Com sorte e umas contas, é possível colocar um capacitor que faça o fuzível do amplificador queimar cada vez que for ligado pela primeira vez no dia! Daí você troca o fuzível, toca o dia todo sem problemas, desliga e, no dia seguinte, o fuzível queima novamente!

Sem falar que o benefício de aumentar o capacitor na filtragem (logo após o retificador) é praticamente nulo. Vai diminuir o ripple de 1Vpp para 0,3Vpp  (valores chutados, mas bem realistas) em 300Vdc, o que é irrisório e sem efeito num PP.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Lucas Eler
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10

« Responder #31 : 04 de Março de 2013, as 09:45:27 »

Eita vida dificil essa dos Valvulados!! rss

Bom, ele já me enviou as pecas, deve chegar hoje ou amanha...sei lá..
Diz ele que montou uma placa com uns resistores e os capacitores da FOnte, vamo ver se é os mesmos de 220UF. 
Agora o que me deixou um pouco preocupado (chatiado) foi o amigo Eduardo dizer que os diodos da fonte com certeza estragaram! Ae a coisa fica mais complicada!
Eu sou do interior de Minas, onde tudo é muito complicado... mandar esse amp de volta, pra lá e pra cá vou gastar no minimo 300 reais pela transportadora
``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« Responder #32 : 04 de Março de 2013, as 10:21:25 »

Eita vida dificil essa dos Valvulados!! rss

Bom, ele já me enviou as pecas, deve chegar hoje ou amanha...sei lá..
Diz ele que montou uma placa com uns resistores e os capacitores da FOnte, vamo ver se é os mesmos de 220UF. 
Agora o que me deixou um pouco preocupado (chatiado) foi o amigo Eduardo dizer que os diodos da fonte com certeza estragaram! Ae a coisa fica mais complicada!
Eu sou do interior de Minas, onde tudo é muito complicado... mandar esse amp de volta, pra lá e pra cá vou gastar no minimo 300 reais pela transportadora

Lucas, você não precisa mandar o amp para lá só para trocar os diodos, se você tiver experiencia com eletrônica pelo menos a ponto de substituir um componente em uma placa de circuito, é bem simples, troque logo os quatro diodos por 1N4007 que "vende eté na feira", e não jogue os originais fora, guarde-os... E tenha certeza que os capacitores da fonte estão descarregados!!! T+
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #33 : 04 de Março de 2013, as 11:14:29 »

Nao posso dizer que sou doutor em eletronica, mas já montei uns pedais e tal..
Posso fazer o reparo sim!
Basoni
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #34 : 04 de Março de 2013, as 11:57:37 »

Dicas sobre testes de diodos, se você tiver um multímetro:

http://www.burgoseletronica.net/instrumento_multimetrodig/multimetrodig_diodo.html

http://www.burgoseletronica.net/instrumento_multimetroana/multimetroana_testesdediodos.html

Se não tiver, comece a pensar em ter!!!

T+
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #35 : 06 de Março de 2013, as 10:43:57 »

Ae pessoal..
O Pedrone me envio novos caps, nessa plaquinha e nela também contem 2 resistores! Fiz a Instalacao como ele me indicou!
O amp ta funcionando 100%, sem ruidos! Notei uma melhora no timbre, potencia! Talvez possa ser só coisa da minha cabeça também, porque toquei 2 semanas em um amp muito ruim! Tomara que agora eu ñ tenha mais problemas! Valeuu pela força de todos aeee!  Só tem fera aqui!
Basoni
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #36 : 06 de Março de 2013, as 11:42:44 »

Que bom que resolveu!!! Palmas
Mas nos conte, qual o valor dos novos capacitores? E precisou trocar os diodos ou não?
T+
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #37 : 06 de Março de 2013, as 12:18:52 »

Oi Lucas

Então antes os capacitores não tinham os resistores de descarga? Sem estes resistores, se um dos capacitores tiver uma fuga, por menor que seja, a garga se acumula no que não tem fuga até ele abrir o bico. Quando um abre o bico, arrasta o outro junto.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Lucas Eler
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #38 : 06 de Março de 2013, as 13:41:34 »

Os capacitores sao os mesmos de 220uf, os dois! Os diodos continuam sem problema!

Eduaardo, Os caps que vieram da primeira vez ñ tinham esses resistores!
Além dessa modificação, ele pediu pra eu retirar um fio que estava conectado no cap e isolar, segundo ele ( é o center tap do transformador,
ele força o equlibrio pelo transformador, nós fazemos pelos resistores ).

Seja lá o que for isso, ta funcionando....
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #39 : 06 de Março de 2013, as 16:37:19 »

Bom, eu já esgotei minha lista de hipóteses para a causa do problema. A única que resta é que os capacitores que ele usou da primeira vez não eram lá aquela Brastemp.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: