Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
23 de Novembro de 2024, as 08:13:47
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Amplificadores valvulados
>
Ajuda projeto cabeçote mgv30
Páginas:
1
2
3
[
1
]
2
3
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Ajuda projeto cabeçote mgv30 (Lida 20510 vezes)
michaelrhampper
Visitante
Ajuda projeto cabeçote mgv30
«
:
06 de Fevereiro de 2013, as 15:42:33 »
Ola amigos, sou novo no forum e este é meu primeiro projeto, gostaria muito da ajuda de vocês.
Possuo um amplificador meteoro mgv30. Quero transformar ele em um cabeçote, separar o amp da caixa, para poder cuidar melhor do amp e estética também.
Pretendo colocar uma chapa em cima e montar os transformadores e as valvulas, sem alterar nada nas placas.
Vamos as duvidas que tenho:
-Os transformadores desse amp estão bem separados e do lado de baixo do amp, um de cada lado, pretendo tira-los de baixo e coloca-los em cima, o problema é o espaço, posso aproxima-los?
-Tambem li em outro topico aqui no forum sobre colocar um chave stand-by, fica melhor se eu colocar uma?
Vou comprar um resistor para descarregar os capacitores e começar a mexer no amp, vou postar fotos e videos das alterações. Desde ja agradeço toda a ajuda.
Visitante
Re: Ajuda projeto cabeçote mgv30
«
Responder #1 :
06 de Fevereiro de 2013, as 21:24:43 »
Bem vindo ao forum!
Em primeiro lugar, você sabe do perigo que corre ao mexer em um valvulado? Essa @&$#!$# mata. Se não souber oque está fazendo não faça!
Agora que já está avisado, voltemos ao tópico.
Quero transformar ele em um cabeçote, separar o amp da caixa, para poder cuidar melhor do amp e estética também.
Acredito que essa mudança seja pela estética, pois não há nada que faça em um cabeçote que não possa fazer nesse.
Na minha opinião se quer melhorar o amplificador troque o falante por um melhor e mais nada. Se quer um cabeçote, monte um do zero porque vai ter vezes (e não serão poucas) que não vai querer levar cabeçote e caixa para tocar.
mas se mesmo assim quer mexer....
Pretendo colocar uma chapa em cima e montar os transformadores e as valvulas, sem alterar nada nas placas.
Poste fotos internas para podermos ver oque pode ser feito
-Os transformadores desse amp estão bem separados e do lado de baixo do amp, um de cada lado, pretendo tira-los de baixo e coloca-los em cima, o problema é o espaço, posso aproxima-los?
O local e a posição dos transformadores é critica e pode gerar ruido.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #2 :
06 de Fevereiro de 2013, as 22:24:48 »
Você já teve outros cabeçotes? Qual o motivo disso, somente estética? Dependendo acho que não compensa muito não, também sou da opinião de gastar essa grana com um falante top, pois além de fazer isso com o ampli, terá que fazer uma caixa para ligar nele.
Gfassuncao
Freqüente
Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59
«
Responder #3 :
06 de Fevereiro de 2013, as 22:27:11 »
Você já pensou que os controles ficarão invertidos? Você pretende adaptar o amplificador ou fazer um novo chassis? A disposição dos transformadores e das válvulas é crítica, eles não ficam afastados por estética.
Visitante
«
Responder #4 :
07 de Fevereiro de 2013, as 19:10:39 »
Obrigado pelas resposta, vamos la:
trabalhei algum tempo como eletricista industrial, não é eletronica, mas ja ajuda.... entendo os riscos.
Quero fazer essa modificação por alguns motivos, primeiro não tenho muita grana pra comprar um cabeçote legal, gostei bastante desse amp e quero melhora-lo, trocar o falante esta na minha lista, tenho as ferramentas, a maioria do material necessário e pelo fator estético, pois ele fica na minha sala.
terá que fazer uma caixa para ligar nele
Vou usar a do proprio amp.
Você já pensou que os controles ficarão invertidos?
Os controles ficarão certos, depois eu coloco as fotos.
Você pretende adaptar o amplificador ou fazer um novo chassis?
Vou adaptar o chassi do amp, sem estraga-lo, pelo que observei, vai ser possivel fazer as mudanças sem estragar o chassi e podendo voltar ao normal se for o caso.
Gostaria dessa forma contribuir tambem para o forum com as imagens e os componentes e esquema do amp.
-----
Acho que a parte mais crítica esta na colocação da chave stand-by, isso pode danificar o amp se eu errar a instalação, li o tópico que tem aqui no forum sobre o assunto e não tem um desfecho, não sei se deu certo....
-----
-----
http://www.youtube.com/watch?v=bhbLkcQmnXM&feature=youtu.be
«
Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 21:31:51 por michaelrhampper
»
Visitante
«
Responder #5 :
08 de Fevereiro de 2013, as 08:08:05 »
Sobre os transformadores mantenha os transformadores no mesmo alinhamento de onde estão hoje, só transportando para o lado de cima.
Veja a disposição dos transformadores nessa foto de um Soldano SLO100 Clone. Nos amplificadores High Gain isso é ainda mais critico.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #6 :
08 de Fevereiro de 2013, as 09:23:19 »
Caramba... quanto CI nesse ampli...
I want to diode!
Jupterra
Visitante
«
Responder #7 :
08 de Fevereiro de 2013, as 10:02:37 »
michaelrhampper, eu já fiz este tipo de transformação em "combos" e não vejo dificuldades.
Acredito que mantendo as distâncias dos transformadores e posições das válvulas; o resultado será satisfatório.
Quanto á caixa de alto-falante; também é viável o aproveitamento dessa, bastando apenas, revestí-la com um bom couro sintético, após acertar a falha que ficará no local da parte eletrônica.
Não deixe a caixa toda aberta, na parte traseira, que dará uma resposta acústica melhor.
O cabeçote poderá ter um arranjo com a tua cara.
Acredito que o resultado será legal.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #8 :
08 de Fevereiro de 2013, as 11:03:11 »
Kem, também fiquei impressionado, afinal, um amplificador todo valvulado...rs. O meu MGV-7 é a mesma coisa, imagino que os prés sejam iguais... Certamente os drivers de reverber e os estágios de effects loop sejam os diretos responsáveis. Mas não tenho tempo nem visão boa para traçar o circuito desse bichinho. Só sei que a distorção do canal sujo é grande parte clipping de LEDs.
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309
«
Responder #9 :
08 de Fevereiro de 2013, as 11:42:11 »
Eu acho que ambos compartilham o mesmo pré também Alex, mas é impressionante a diferença de som do 30 pro 7.
Testei ambos lado a lado inúmeras vezes na loja onde trabalhava, e a diferença é gritante.
Difícil até imaginar que apenas um power diferente dê tanta diferença no resultado sonoro.
Visitante
«
Responder #10 :
08 de Fevereiro de 2013, as 12:03:19 »
Qual que você achou melhor Mestre Big?
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #11 :
08 de Fevereiro de 2013, as 12:14:35 »
Eu testei os dois também e achei a diferença bem absurda para um mesmo préamp... De qualquer forma, pensando melhor, temos um Classe A no MGV-7 com duas EL84 em paralelo (creio eu...). Já no MGV-30 temos mais uma 6BQ7(?) como inversora e duas 6L6 na saída. Não achei um melhor que o outro, mas bem diferentes! Eu cheguei a pensar em comprar também um MGV-30, mas aí surgiu a oportunidade do Blackstar e fiquei nele mesmo. Interessante que o MGV-7, apesar de ter 7 watts apenas já é bem pesadinho de carregar. Ainda mais depois de se colocar um falante mais pesado. Na verdade ele agora está com o tal Celestion Rocket 50 que veio no Blackstar. Falantezinho safado, mas que até soa bem legal nessa onda de rock. E o Celestion Vintage 30 que estava nele foi para o Blackstar, claro!
-----
Acho esses dois amps da Meteoro com bom custo benefício e uma boa base pra se customizar um amp valvulado, pena o esquema ser guardado a sete chaves...
«
Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, as 12:16:18 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309
«
Responder #12 :
08 de Fevereiro de 2013, as 12:31:11 »
Eu gosto de MGV7 Felix... o 30 achei bufadão e sem vida.
Acabei de notar que estamos desvirtuando o tópico do cara... rs... minha culpa, desculpa ai.
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #13 :
08 de Fevereiro de 2013, as 12:44:10 »
Sim, Big, mas vamos manter no mínimo o em órbita.
Quanto a essa moficação que nosso colega deseja fazer, posso dar meu testemunho do que passo com amplificadores.
Eu tenho alguns amps pequenos, SS e à válvula. Porém queria um mais potente e de bom som que não acabasse de vez com minhas costas. Primeiro comprei esse MGV-7. Bom amp, mas ainda não era O AMP e 7 watts poderia ser pouco para algumas situações comuns. Depois pude testar e acabei por gostar demais do Blackstar depois que o conheci, o de 20W. O que posso dizer, depois de discutir algumas vezes o assunto com o Haroldo Gamal, é que o combo é mais prático para quem não tem carro, vai de taxi ou de carona com um amigo.
Mas para quem tem carro, dividir o amp em duas partes é mais cômodo. Além de ter a vantagem de você poder fazer outras caixas com falantes ou combinações de falantes diferentes e escolher o que vai levar pra ligar no cabeçote. E outros cabeçotes também, podendo usar as mesmas caixas, sem obrigatoriamente carregar outro amp junto.
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
«
Responder #14 :
08 de Fevereiro de 2013, as 12:54:32 »
Eu já fui louco por amps grandes e cabeçotes e tal, agora fiquei velho e preguiçoso.
PRefiro 1000x um pequeno amp valvulado bem microfonado do que uma parede de amps.
Cada cabeça uma sentença mas eu n
a
u
m
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
destruiria este pequeno amp, mesmo porque tendo um maior e tal sempre na
urgência precisamos de algo pequeno.
1
2
3
[
1
]
2
3
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...