Pois é galera, esses tempos atrás eu tinha um COMBO desses, um vtone lindo, o som era de ensurdecer de tão alto que poderia chegar (Power com dois 3886 em paralelo); pois bem eu acabei vendendo-o pois não conseguia um som legal, sempre o som era comprimido, aquela coisa amarrada, que só era usado mesmo quando precisava fazer muito barulho
! Vendi-o porque tinha dó de desmontar (pensa na burrada!), pois estava bem conservado.
ok, mas essa não é a real ainda da vez, um amigo meu que tinha um modelo igual (todo ferrado por fora) , relatou que o dele havia queimado, ofereci-me a comprá-lo e fazer experiências com ele, e se desse em nada, pelo menos ficaria com os 2 falantes de 12" sobrando aqui para montar outro projeto qualquer. quando liguei-o na tomada, nada aconteceu, nada mesmo! o painel não ligou, não apareceu nenhum som, pluguei a guita e nada de som, mas percebi que ao girar o pot do master ainda aparecia um pequeno ruído nos falantes; resolvi ligar tudo no máximo
e ver no que dava, o som apareceu láááááá no fundo, bem baixo... vi então que parte dele estava viva!
como ele TINHA entrada auxiliar, usei-a para plugar a guitarra e ver se saia som, e descobri que o que estava errado com ele era o pré e não o power, o som veio, FEIO igual bater em mãe por causa de mistura!
No outro dia cedo, desmontei-o e não achei nada de errado, mas como a intenção eram experiências; arranquei TUDO (pré, auxiliar, efeitos e mid control) exceto o power. E fui logo montar a placa do pré clean do site!
Antes disso havia pesquisado sobre a fonte para o pré e estava afim de montar uma simétrica 15V, até ia comprar o transformador, mas também sabia que o antigo pré tinha uma alimentação e fui procurá-la dai com o amp aberto. Com o amp + o esquema na mão fui procurando por pistas no circuito e vi que o power dele tem duas fontes uma para os 3886 e uma simétrica de 15V, faceiro da vida, por ver que alimentação já estava ali, pronta para ser usada, fiquei uns 20 minutos para achar por onde ela saia, pois o cabo da saída é um flex com 8 vias (no esquema do amp o mesmo cabo leva a energia e trás o som do pré ao power).
Finalmente, fiz a placa do pré clean, e montei no amp, tive que refurar o chassis para colocar a placa; pensando já no marshallizer ao lado dela, deixei um espaço sobrando
; separei os fios, achei o +15 GND e -15, os IN do power e só felicidade!!! Perfeito o amp agora! vou levá-lo ao retiro da igreja pra fazer o chão tremer!
FOTOS