Galera, eu tenho uma daquelas micro retíficas SMART, de 12v. Estou pensando em comprar um equipamento um pouco mais potente. Mas, antes de ir direto para as Dremel da vida (que convenhamos, é um tanto quanto caro), gostaria de saber de opiniões e experiencias que o pessoal daqui teve com outras marcas. Vou listar algumas que encontrei internet a fora. Agradeço desde já a ajuda de todos!
Einhell MG 135
Mallory MMR 135
99R$
Mondial
159R$
Dremel 3000
199R$
t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum) acho que a diferença de preço torna obrigatória a opção pela Dremel. Em todo caso, se não for possível, meu conselho é comprar qq coisa, menos Mondial. Da Mondial nem liquidificador presta.
Eu tenho uma vagaba, acho que o nome é FreeWay ou coisa parecida. Como a maioria das mais baratas, o problema está nos acessórios, que não duram nada. Lixas, cortadores, desbastadores, polidores, etc. não aguentam nem mesmo o primeiro uso
; ao contrário da Dremel, B&D e outras de porte. A minha teve a vantagem de vir velocidade variável e com o extensor flexível, o que é uma (ou duas) mão na roda. Mas pra furar plaquinhas dá e sobra.