Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 14:53:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Deacy Amp - os melhores 1w que você já ouviu! (esquema)  (Lida 52704 vezes)
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #30 : 17 de Abril de 2012, as 10:38:01 »

Queria adicionar uma curiosidade. Um amigo no final dos anos 70 tinha um kit de brinquedo que incluia uma guitarra terrível e um miniamp. Nào consigo lembrar o nome do brinquedo. Pois nào é q com uma guitarra de verdade o miniamp tinha uma distorção interessantíssima? Se outro velhinho como eu se lembrar do nome da "coisa", por favor...

Eu tinha isto! Era o "mini músico" da Giannini (acho que tinha com a marca Estrela também, fabricada pela Giannini mesmo). O meu foi comprado na Sears da praia de Botafogo (entregando minha idade). A guitarrinha tinha um formato quase de supersonic, só que menor (escala 3/4, talvez), e com um captador Sound quadrado daqueles que se usava em violão de cordas de aço. Como não tinha tirante, o braço era molinho, eu costumava empenar ele pra simular alavanca... até o dia que quebrou. Meu pai consertou e depois eu acabei doando esta guitarra.

Aqui tem fotos da guitarra:
http://hisonic.blogspot.com.br/2009/06/amplificador-giannini-bag-1-u65g.html
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/guitarra-mini-musico-giannini-vintage-correia-antiga-DEHGNKNK6A#rmcl

Vinha um microfone com uma cápsula grandona, parecia microfone de telefone de disco (mas acho que não era carvão).

O amplificador, a transistor, era um cubinho montado numa caixa de eucatex. A minha pegou chuva e desmanchou. Não achei fotos.

Pela fotos que eu vi na revista "Roll", o Daniel Cheese usou uma destas no show de aniversário da Fluminense FM, no Canecão em 1983 (procurem este bootleg). Estava pintada com tiras à la Van Halen, mas o tamanho e o shape tosco denunciavam. Ele tacou fogo nela no final  Metaleiro
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #31 : 17 de Abril de 2012, as 14:43:52 »

Poxa... Eu gostaria muito de achar uma caixinha dessas, vou perguntar pro Cheese se ele ainda tem isso...rs

-----
Mas era mesmo da Giannini?
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, as 15:12:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #32 : 17 de Abril de 2012, as 15:43:54 »

A minha era da Giannini. Esta guitarrinha que o Cheese queimou estava toda pintada com tiras estilo Van Halen, mas pela foto parece que era a mesma. Mais tarde eu escaneio a foto na revista. Também não tenho ideia se ele tinha o amplificador ou só a guitarrinha.

O esquemário da Giannini que eu tenho não tem este amplificador, mas parece que existe em outro esquemário, veja:
http://www.livrotecniconr.com.br/GIANINI.htm
Mini Músico Cantor     286
e
http://atepel.com.br/Diversos24.htm
AMP. MINI MUSICO................temos

Tem umas coisas nestas listas que eu nem sabia que existia, como "Minimighty" e o "Valiente Solid State" Smiley

-----
De cima pra baixo, esquerda pra direita:

Steve Hackett tocando com o Roupa nova  Huh?
Daniel Cheese tacando fogo na suposta Giannini Mini Músico  Metaleiro
Acho que é o cara do Herva Doce
um jovem Herbert Viana
Celso Blues Boy com aquela calça de couro que anda sozinha
Blitz
o grande Jacaré Smiley

jpg upload
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, as 18:34:51 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
edukdu
Visitante
« Responder #33 : 18 de Abril de 2012, as 11:39:56 »

a cara de espanto das "mina" olhando a guitarrinha queimando...priceless...hehehe
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #34 : 18 de Abril de 2012, as 12:47:46 »

GFR, muito obrigado pela foto. Só rever o falecido Jacaré já valeu. Toquei com o Água Brava há milhares de anos atrás, antes do Daniel entrar, e tenho muitas recordações daqueles tempos.

Aliás o Ivo e o Daniel estão regravando o repertório da banda num CD feito com muito esmero. O batera, que não lembro o nome agora, parece ser excelente, afinal pra substituir o saudoso Jacaré tem que ser mesmo!

Quanto à MiniMúsico, deixei um recado no Livro de Caras para o Daniel e me lembrei realmente do conhecido que tinha a tal MiniMúsico, estou vendo se encontro o email dele. Fiquei curioso...rs
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #35 : 18 de Abril de 2012, as 13:04:19 »

A ESBREL ainda existe? Se tem o esquema em algum esquemário da Giannini lá deve dar pra conseguir uma cópia. Aliás este Mini Mighty parece ser interessante também, SE com 6BM8...
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #36 : 01 de Julho de 2012, as 13:16:43 »

Caso alguém se interesse eu tenho este esqumário da Giannini que contém os amplificadores Mini Mighty e Mini Músico Cantor.

O Mini Mighty usa como saida o integrado CA810 e o Mini Músico Cantor usa o HA1311.

Abraços,
Alfredo
gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #37 : 01 de Julho de 2012, as 14:52:13 »

Opa, eu tenho interesse sim.
andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #38 : 01 de Julho de 2012, as 15:07:42 »

Posta aí cara, acho que vai ser interessante...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #39 : 01 de Julho de 2012, as 15:15:47 »

Aí estão:
Mini Mighty

Mini Músico

Como não tenho scaner que dê para scanear folhas neste tamanho; tirei fotos dos esquemas, espero que dê para visualizar bem.

Abraços,
Alfredo

andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #40 : 01 de Julho de 2012, as 15:28:45 »

Achei este CA810 no mercado livre...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #41 : 01 de Julho de 2012, as 15:31:16 »

CA810 = TDA810
I don't want to die young...
I want to diode!
a.sim
Visitante
« Responder #42 : 01 de Julho de 2012, as 16:14:02 »

Olá.

Há um erro no diagrama do Mini Mighty.

O cursor do potenciômetro de volume deve ser ligado a C3 + R5, onde está ligado C8.

O capacitor C8 deve ser ligado ao cursor de P2 + R4.

Alguém trocou a entrada e a saída do controle de tom. A propósito, todos os três potenciômetros devem ser logarítmicos.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #43 : 01 de Julho de 2012, as 16:44:40 »

Alfredo, muito obrigado!  Legal!

Dei uma pesquisada rápida e vi que o NTE1032 parece um equivalente mais fácil de achar, inclusive o Datasheet, que parece bater em pinagem com o esquema fornecido.

Deu bastante vontade de montar esse MiniMúsico, inclusive pra atestar se a memória nos engana tanto assim...rs

-----
Na verdade enganei-me: o HA1311 parece ser mais fácil de encontrar...rs

http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?procura=ha1311

« Última modificação: 01 de Julho de 2012, as 17:29:56 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
a.sim
Visitante
« Responder #44 : 01 de Julho de 2012, as 18:34:05 »

CA810 = TDA810

CA810 = TBA810.

Era um circuito muito comum...
  Imprimir  

Ir para: