Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 14:53:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Deacy Amp - os melhores 1w que você já ouviu! (esquema)  (Lida 52705 vezes)
clasmar silva
Visitante
« Responder #15 : 02 de Abril de 2010, as 00:03:55 »

Interessante esse esquema me lembra os antigos rádios a pilha (3v) e as vitrolas que usavam transformador de drive,saída e push pull com ac 128,pode ser que se ache os ac em sucatas de vitrolas antigas o que é difícil de achar.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #16 : 02 de Abril de 2010, as 09:03:00 »

Elas estão aqui Alex, esqueceu? Tem essa do Ampli4 também.

Praticamente todos que mexem com eletrônica, e que sejam nossos companheiros em idade (ou proximos, ou até mais longevos Smiley ) tinham essas revistas. Era assim na era pré-internet.

Abraços.
Poxa,
eu queria ter vivido essa época. Dizem que as revistas eram muito boas!
Plautz, um dia deixa eu ver como elas são?

Anjo

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #17 : 02 de Abril de 2010, as 17:36:19 »

Eu tinha algumas revistas dessas, acho q ainda tenho duas por aqui. Muito interessante...

Elas estão aqui Alex, esqueceu? Tem essa do Ampli4 também.

Praticamente todos que mexem com eletrônica, e que sejam nossos companheiros em idade (ou proximos, ou até mais longevos Smiley ) tinham essas revistas. Era assim na era pré-internet.

Abraços.

Eu que o diga! Como não tenho a idade dos srs. hehe revirava sebos e mais sebos atrás dessas revistas.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2011, as 18:17:53 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #18 : 02 de Abril de 2010, as 21:10:42 »

Interessante esse esquema me lembra os antigos rádios a pilha (3v) e as vitrolas que usavam transformador de drive,saída e push pull com ac 128,pode ser que se ache os ac em sucatas de vitrolas antigas o que é difícil de achar.

sim, ele foi baseado num esquema de um manual com circuitos de rádios e semelhantes, segundo o que li pela net.

Poxa,
eu queria ter vivido essa época. Dizem que as revistas eram muito boas!
Plautz, um dia deixa eu ver como elas são?

Anjo

cara, aqui é cheio de lojinha de cebo que vende essas revistinhas... tem uma onde costumo ir, com uma seção só de eletrõnica e tem de TUDO lá. to tentando achar alguma coisa sobre valvulados mas nada ainda...

eu mesmo tenho algo como umas 8 dessas revistinhas, sendo que 2 ou 3 meu pai já tinha guardadas e as outras eu fui comprando no cebo.
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, as 01:24:19 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 04 de Abril de 2010, as 13:05:40 »

Interessante até era, mas nào dá para comparar com as possibilidades criadas pela internet.

Um exemplo que para mim foi maravilhoso: O Interfax Harmonic percolator. Um pedal que poucos puderam adquirir, feito por um sujeito de Milwaukee, Wisconsin, EUA que infelizmente jé é falecido. O Steve Albini possui um desses poucos modelos originais e algumas fotos foram encontradas aqui e ali de unidades ditas originais. Outras fotos foram se revelando ser de clones. Eu e alguns outros em outras partes do mundo tínhamos esse desejo de entender como um circuito aparentemente tão simples soava tão bem. Recentemente pudemos contatar a pessoa que cuidou de fazer alguns clones da unidade do Albini e pudemos chegar a uma conclusão do circuito mais próximo do original. Sem internet, no way!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
a.sim
Visitante
« Responder #20 : 25 de Dezembro de 2011, as 17:38:21 »

Olá, colegas :

quero ver achar estes transformadores
hehehehehe
mas deve ser legal o ampli

A Schatz www.schatz.eng.br já está produzindo os transformadores deste projeto LT-44 e LT-700, com núcleo de grão orientado.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #21 : 25 de Dezembro de 2011, as 18:30:25 »

Boa noticia, obrigado por compartilhar!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #22 : 29 de Dezembro de 2011, as 13:24:57 »

Boa tarde.
Comprei os transformadores do Deacy (driver e saída) com a Schatz e fui muito bem atendido pelo Prof. Alexandre. Recomendo. Não postei antes por falta de tempo.
Aqui está uma foto dos transformadores (o vermelho é o de saída e o azul é o driver):
http://img266.imageshack.us/img266/4985/trafoedriver.jpg

O mais difícil, os transformadores, nós agora podemos contar com a Schatz. Mas ainda resta a dificuldade em encontrar os transistores AC125, AC126 e AC128.
Aqui onde eu moro, inclusive eu tenho um, tem o AC188 que dá pra substituir o AC128.
Eu li uns datasheets e gostaria de pedir ajuda aos experientes em transistores para encontrar substitutos para os AC125 e AC126.
Segundo o datasheet do AC125 parece que dá pra substituir pelo AC151 (por sorte tenho um par deles aqui retirados de um rádio antigo).

Outra possibilidade que eu li num site foi sobre uma pessoa mencionar substituir os transistores de Germânio por de Silício. Ele citou os BC107, BC108, BC109 porque parece que foi feito algo semelhante no Fuzz Face, mas teria que inverter a polaridade do circuito e eu gostaria de deixar o mais próximo possível do original (mesmo usando temporariamente os transistores de silício, até conseguir os de Germânio). Além disso ia viabilizar o projeto tornando fácil para todos montar, caso exista essa opção de substituição.

Gostaria de dicas tanto de substitutos de Germânio quanto os de Silício.

Desde já, muito obrigado.

Sérgio
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #23 : 29 de Dezembro de 2011, as 23:48:30 »

Boa tarde.
Comprei os transformadores do Deacy (driver e saída) com a Schatz e fui muito bem atendido pelo Prof. Alexandre. Recomendo. Não postei antes por falta de tempo.
Aqui está uma foto dos transformadores (o vermelho é o de saída e o azul é o driver):
http://img266.imageshack.us/img266/4985/trafoedriver.jpg

O mais difícil, os transformadores, nós agora podemos contar com a Schatz. Mas ainda resta a dificuldade em encontrar os transistores AC125, AC126 e AC128.
Aqui onde eu moro, inclusive eu tenho um, tem o AC188 que dá pra substituir o AC128.
Eu li uns datasheets e gostaria de pedir ajuda aos experientes em transistores para encontrar substitutos para os AC125 e AC126.
Segundo o datasheet do AC125 parece que dá pra substituir pelo AC151 (por sorte tenho um par deles aqui retirados de um rádio antigo).

Outra possibilidade que eu li num site foi sobre uma pessoa mencionar substituir os transistores de Germânio por de Silício. Ele citou os BC107, BC108, BC109 porque parece que foi feito algo semelhante no Fuzz Face, mas teria que inverter a polaridade do circuito e eu gostaria de deixar o mais próximo possível do original (mesmo usando temporariamente os transistores de silício, até conseguir os de Germânio). Além disso ia viabilizar o projeto tornando fácil para todos montar, caso exista essa opção de substituição.

Gostaria de dicas tanto de substitutos de Germânio quanto os de Silício.

Desde já, muito obrigado.

Sérgio

Acho que pros dois primeiros estágios (pré e driver), você pode usar qualquer PNP de Germânio de uso geral. Não me parecem ser circuitos muito críticos. Já pra silício, acho que alguns valores vão precisar ser alterados...
Se tiver uma protoboard, fica mais fácil fazer esses testes.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 23:50:11 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #24 : 30 de Dezembro de 2011, as 00:56:49 »

Acho que pros dois primeiros estágios (pré e driver), você pode usar qualquer PNP de Germânio de uso geral. Não me parecem ser circuitos muito críticos. Já pra silício, acho que alguns valores vão precisar ser alterados...
Se tiver uma protoboard, fica mais fácil fazer esses testes.

Obrigado Blackcorvo
Vou "garimpar" os meus transistores aqui e ver quais de Ge eu encontro além desses AC151 que eu tenho. Tenho mais alguns.
Assim que eu estiver com os transistores em mãos vou montar na protoboard aqui e testar, os AC128 eu acho que vou substituir mesmo pelos AC188 que tem aqui.
Vai ser com o que tenho aqui, ao menos por enquanto, depois eu pretendo conseguir os transistores originais.
Gostaria de te agradecer por ter postado o esquema e as especificações, foi o que me motivou procurar alguém que fizesse os transformadores, e tive sorte em encontrar o Prof. Alexandre da Schatz, a quem agradeço também, tanto pelo excelente atendimento quanto pelo trabalho de pesquisa para fazer os transformadores iguais os originais.

Obrigado a todos.

Abraços

Sérgio

Visitante
« Responder #25 : 31 de Dezembro de 2011, as 11:02:08 »

Fala cara, pode usar os AC188 mesmo, deve dar certo. Qualquer dúvida este link tem um monte de informações sobre vários tipos de transistores, inclusive de germânio:

http://alltransistors.com/transistor.php?transistor=21204

Também tem como verificar se há transistores equivalentes, dêem uma olhada:

http://alltransistors.com/crsearch.php?mat=Ge&struct=pnp&pc=1&ucb=32&uce=16&ueb=10&ic=1&tj=100&ft=&cc=&hfe=45&caps=

Dá pra alterar os parâmetros, para que se adequem ao projeto, e talvez ignorar algumas variáveis. Dessa forma, com certeza dá pra encontrar mais transistores equivalentes.

A propósito, qual é o custo desses transformadores da SChatz?
Visitante
« Responder #26 : 31 de Dezembro de 2011, as 12:22:42 »

Boa tarde FRED.

O preço que paguei nos transformadores foi muito bom, R$30,00 nos dois + frete.
Fui muito bem atendido pelo Prof Alexandre da Schatz.
Você pode comprar os transformadores com ele aqui: http://www.schatz.eng.br/ ou no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211875710-transformador-de-audio-driver-saida-lt44-lt700-_JM

A respeito dos transistores vou colocar os AC128 na saída, mas com certeza vou experimentar com os AC188, até tenho um aqui, vou comprar outro. O AC126 que dá um pouco mais de trabalho pra encontrar, e pensar que eu deixei um rádio antigo cheio de transistores Ge e que até transformador tinha numa eletrônica com um conhecido, e a eletrônica fechou...  Cheesy

Mas eu vou continuar procurando, até lá vou colocar um AC151 no lugar do AC126 pra testar.
Conforme o Blackcorvo disse, pode ser qualquer PNP Ge de uso geral. Então eu vou experimentar alguns que eu tenho aqui.
Estou invertendo uma ponte numa SG aqui, mas assim que eu puder vou começar a trabalhar logo no Deacy, eu vou postando os resultados aqui.

Esse site que você passou é muito legal, ontem procurando mais informações sobre os transistores no google encontrei ele, é legal também as referências de equivalência.

Muito obrigado.

Abraço

Sergio

Fala cara, pode usar os AC188 mesmo, deve dar certo. Qualquer dúvida este link tem um monte de informações sobre vários tipos de transistores, inclusive de germânio:

http://alltransistors.com/transistor.php?transistor=21204

Também tem como verificar se há transistores equivalentes, dêem uma olhada:

http://alltransistors.com/crsearch.php?mat=Ge&struct=pnp&pc=1&ucb=32&uce=16&ueb=10&ic=1&tj=100&ft=&cc=&hfe=45&caps=

Dá pra alterar os parâmetros, para que se adequem ao projeto, e talvez ignorar algumas variáveis. Dessa forma, com certeza dá pra encontrar mais transistores equivalentes.

A propósito, qual é o custo desses transformadores da SChatz?

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2011, as 12:29:01 por Sérgio Crepaldi » Registrado
FRED
Visitante
« Responder #27 : 31 de Dezembro de 2011, as 12:45:22 »

Também pretendo montar o Deacy, mas tenho vários outros projetos pra fazer, então (como tudo que eu pego pra fazer) vai demorar, ou talvez eu nem comece.
Visitante
« Responder #28 : 31 de Dezembro de 2011, as 16:54:43 »

existe algum projeto de amp pekeno a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) parecido com plexi ou jcm 800?
Visitante
« Responder #29 : 17 de Abril de 2012, as 09:54:22 »

ai sim...esperando chegar os transformadores pra terminar minha montagem...infelizmente o layout da placa que fiz se perdeu numa formatação acidental de meu PC...assim que chegarem os transformadores tento umas fotos e samples...

Edu Gomes
  Imprimir  

Ir para: