Essa estória de ruído é interessante, são tantos os fatores que influenciam.
Continuo testando a fonte, colocando os pedais de drive no máximo (volume e ganho) para ver como o ruído fica.
Agora com o boss sd-1 que não participou dos testes anteriores porque tinha um dobrador de tensão interno, retirei o dobrador e liguei em uma saída de 18v da fonte.
Descobri alguns detalhes, primeiro foi a estória de virar a fonte na tomada (extensão), depois foi tirar da mesma extensão uma outra fonte de 12v chaveada que não é originalmente de pedais, mas eu abri ela e inverti os fios de saída para ficar centro negativo, e sem ela na extensão o ruído diminuiu (ruído dos pedais de drive no máximo).
Depois vem o ruído dos tais pedais de drive no máximo (o boss sd-1 modificado e um catalinbread dirty little secret, ambos em 18v), tive que reduzir o volume e um pouco do ganho para acabar com o ruído do DLS.
Como disse antes, um pedal boss fender bassman (FBM-1) que é digital (cosm) também causa ruído quando esta com o ganho acima das 12 hrs.
Aí fica a pergunta, quem é o culpado pelo ruído, a fonte ou os pedais de drive (digitais e analógicos) ?Outra coisa estranha que esta acontecendo, a minha guitarra les paul tem uma zona de geração de ruído no corpo dela!
É isso mesmo, quando toco no corpo da guitarra,
por perto do plug de saída, o ruído aumenta! Isso sem tocar nas partes metálicas, só tocando na madeira.
Quando toco no plug ou no jack o ruído diminui, mas quando toco na madeira em volta do jack e principalmente nos parafusos do suporte do jack de saída, o ruído aumenta.
Toda vez que me refiro a ruído aqui é o produzido pelos pedais de drive com ganho e volume no máximo, que diminue consideravelmente quando toco nas partes metálicas da guitarra, mas que aumenta quando toco só na madeira a volta do jack de saída.
Acho que vou ter que blindar as cavidades da guitarra...
Agora, com os pedais de drive desligados, e todos os outros ligados, e todos os volumes no máximo, não há ruído nenhum.
Tirei o boss fender bassman do canal limpo da pedal board e recoloquei o boss enhancer eh-2, regulei o DLS para não provocar ruído, mas quando aciono o boss sd-1 para boostar o DLS aí não tem jeito, aparece o ruído.
Abraços.