Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:17:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guardar cabos próximo ao imã do falante.  (Lida 6571 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 20 de Janeiro de 2013, as 22:56:20 »

Pessoal, tenho um combo Marshall 8080, que é aberto atrás, e tem um Celestion de 12", e costumo guardar cabos ali. Hoje me peguei pensando se pode haver algum problema se os cabos ficarem "imantados". Eles não ficam em contato direto com o imã, mas ficam por ali.

Pedais/fontes e etc também podem ser guardados ali?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 21 de Janeiro de 2013, as 00:07:00 »

Sinceramente não creio que vá ter problemas.

Trate bem seu amp, é da safra inglesa ainda? O meu 8040 foi um achado nos anos 90!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #2 : 21 de Janeiro de 2013, as 00:58:46 »

Cobre, latão e alumínio não são ferromagnéticos, logo não se tornam magnéticos por indução.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, as 01:57:28 por felixmeirelles » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 21 de Janeiro de 2013, as 06:38:11 »

Talvez (apenas talvez) algum pedal que possua indutor(es) com núcleo de material ferromagnético possa vir a apresentar problema. Quanto às fontes, o núcleo do transformador, embora seja "ferromagnético", é feito de aço especialmente desenvolvido para não reter o magnetismo (ou seja, não fica imantado).

Acho que o maior perigo está em algum dos objetos se mover dentro do combo (num chacoalhão, por exemplo) e danificar o falante. Quer um conselho? Compre uma mochila, mala ou bolsa para guardar as tralhas, e deixe-as longe do seu amp!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17



« Responder #4 : 21 de Janeiro de 2013, as 07:49:08 »

 O cabo não ficará imantado, porém pedais e fonte não seria legal, pois pode imantar a carcaça dos pedais e no caso de fontes (posso estar falando besteira nesse ponto) alterar as propriedades do núcleo dos transformadores ou parafusos que tenham nos mesmos.
 Acho que a única coisa que o cabo vai inteferir no funcionamento do amplificador, é no caso do amp ligado que vai diminuir o deslocamento de ar atrás do falante e perdendo um pouco o volume de som ou deixando o som "abafado".
 Até mais.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 22 de Janeiro de 2013, as 07:53:54 »

O único problema real em se guardar coisas dentro da caixa de som é o perigo de furar o cone do alto-falante. Fora isso, o campo do falante não vai longe o suficiente para danificar o que quer que seja. Eu diria para não guardar disquetes de computador dentro da caixa, mas como disquetes estão relegados ao neolítico......
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #6 : 22 de Janeiro de 2013, as 08:18:11 »

 Uma coisa interessante: alguém se lembra porque um transformador só funciona em tensão alternada?

 Porque a taxa de variação do fluxo magnético causado pelo primário, induz uma tensão no secundário! Se o campo permanecer constante (como em um imã de alto-falante, ou uma tensão DC aplicada nos enrolamentos de um transformador) não haverá indução de tensão e nem o perigo de queimar nada devido a isso.      

 Pensando em um caso extremo, apenas quando você estiver colocando la algum material, é que estará induzindo alguma tensão (pois estará variando o fluxo). Se você conseguir colocar e retirar um pedal da parte traseira do amplificador em uma taxa de variação de digamos uns 1000 Hz, talvez consiga induzir alguma tensão em algum ponto da placa eletrônica (na casa de micro volts!)  Cheesy

 Um abraço!

 Eduardo
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2013, as 08:19:53 por Ledod » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #7 : 22 de Janeiro de 2013, as 08:46:02 »

Pensando em um caso extremo, apenas quando você estiver colocando la algum material, é que estará induzindo alguma tensão (pois estará variando o fluxo). Se você conseguir colocar e retirar um pedal da parte traseira do amplificador em uma taxa de variação de digamos uns 1000 Hz, talvez consiga induzir alguma tensão em algum ponto da placa eletrônica (na casa de micro volts!)  Cheesy

Como diria o Leonard Hofstadter: "mas só serve para galinhas esféricas no vácuo!" Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #8 : 22 de Janeiro de 2013, as 08:55:11 »

 Exatamente Haroldo!  Cheesy haha

 
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #9 : 22 de Janeiro de 2013, as 09:36:17 »

Meus cabos continuarão morando no mesmo endereço então.
Os pedais estão em uma plataforma de madeira improvisada então não moram mais juntos aos cabos.
Realmente o único cuidado deve ser em não danificar o cone do falante.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
vinealonso
Visitante
« Responder #10 : 23 de Janeiro de 2013, as 15:53:34 »

Entendi pessoal. Me surgiu agora essa dúvida, mas tenho o amp há alguns anos já, e na verdade sempre guardei cabos ali, ultimamente tenho guardado uma fonte também, mas não ficam muito próximos do imã.

Acho que o maior perigo está em algum dos objetos se mover dentro do combo (num chacoalhão, por exemplo) e danificar o falante.
Ah sim, esse amp raramente sai de casa, paguei uma mixaria nele e é meu xodó ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Trate bem seu amp, é da safra inglesa ainda? O meu 8040 foi um achado nos anos 90!

Sim, é inglês, tem a bandeirinha ainda atrás. Comprei de um vizinho há alguns anos, na época paguei apenas 300 dilmas nele, mais alguma coisa que paguei numa washburn e numa pedaleira zoom 4040.

A guitarra e a zoom já foram, na época peguei minha SG e uma pod xt live. Mas esse aqui muita gente já quis comprar, não vendo por nada!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #11 : 23 de Janeiro de 2013, as 16:13:29 »

Quando temos um vizinho viciado perto de casa o máximo que eles fazem é roubar nossos botijões de gás.

Pena não ter nenhum roqueiro doidão no meu bairro.  Sad

 Guitarrista
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 776

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161


Electronic Mess


« Responder #12 : 23 de Janeiro de 2013, as 20:46:03 »

Uma coisa interessante: alguém se lembra porque um transformador só funciona em tensão alternada?

 Porque a taxa de variação do fluxo magnético causado pelo primário, induz uma tensão no secundário! Se o campo permanecer constante (como em um imã de alto-falante, ou uma tensão DC aplicada nos enrolamentos de um transformador) não haverá indução de tensão e nem o perigo de queimar nada devido a isso.      
Sr. Faraday que o diga!
É preciso performismo ao extremo em um palco para produzir algum chiado. Batendo Cabeça Toma na Cabeça Head Banger
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Barech
Visitante
« Responder #13 : 24 de Janeiro de 2013, as 10:16:31 »

Que sorte de vizinho hein... _
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #14 : 24 de Janeiro de 2013, as 14:51:14 »

Olha, nem ele sabia o quanto valia o amp, nem eu ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, eu sabia é que estava barato, e ele queria vender logo. Depois quando fui ver o valor até me assustei! O cara era roqueiro, depois 'saiu dessa vida' ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Aliás, ele está com um ruidinho chato, não sei o que é.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal