Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 17:11:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método da acetona  (Lida 78622 vezes)
Rikkitow
Visitante
« Responder #15 : 11 de Fevereiro de 2010, as 22:48:11 »

eu devo estar utilizando um papel ruim ou toner de má qualidade / pouca concentração, pois esses dias eu não tinha nada pra fazer, a cidade estava alagada, e resolvi fazer com TINNER, e o resultado não foi bom, não passou o suficiente para a placa... ou seja, deve ser problema do papel, pois o procedimento fiz corretamente...
e a acetona que minha mãe tinha aqui era bem xulézenta....
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #16 : 13 de Fevereiro de 2010, as 18:18:07 »

Olá pessoal!

Só estou aqui pra postar meus resultados com a acetona.

Bem, semana passada invoquei com a idéia, fui na farmacia e comprei uma acetona da marca ADV, tirei fotocópias  "frescas" e cheguei em casa faceiro, tentei 7 vezes e nem marcou a placa. Fiquei bravo com isso, perdi dinheiro e tempo...porém minha mae foi no mercado no sabado e trouxe acetona para minhas irmãs, sem saber que eu tinha comprado. Era de uma outra marca, Farmax, fiquei encucado, agora a pouco fui testar e me surpreendi com o resultado, nunca cheguei nem perto de fazer isso com o ferro, vo no mercado e pegar o estoque de Farmax deles aushduhasd.

Recomento, mais tentem com varias marcas, antes de dizerem que não funciona.

Abraço!

Mensagem Mesclada
Só completando pra quem ta em dúvida de tentar ainda....fiz 3 placas perfeitas entre 3 tentativas.

Valeu!

pronto!!!! (moderador, peço que me suspenda do fórum) é isso...somente usei acetona FARMAX até hoje + impressão em LASER COLORIDA na cor preta...(moderador, peço que me suspenda do fórum) essa é a combinação certa, pois nunca mais cheguei nem perto de ferro de passar roupa!!!   Bufando Afro
Visitante
« Responder #17 : 14 de Fevereiro de 2010, as 09:14:58 »

Olha, eu também não quero mais ver a cara do ferro  Tongue

ja fiz umas 7 placas com esse metodo e todos foram de resultado satisfatórissumo! Recomendo!

Valeu!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2010, as 13:28:00 por Cogumelo » Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #18 : 29 de Março de 2010, as 22:51:59 »

opaa....semana q vem vo tentar faze isso ae, mas q  coisa heim, aonde vo arrumar uma impressora a laser ¬¬
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #19 : 30 de Março de 2010, as 01:09:09 »

Xerox
Visitante
« Responder #20 : 30 de Março de 2010, as 10:15:48 »

é aquela xerox normal de 10 centavos ? ? ? ? ? ? ??
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #21 : 30 de Março de 2010, as 12:58:43 »

É.
Eu faço assim.
Vou na faculdade aqui do lado do meu trabalho e peço para baterem uma cópia em transparência.
Depois passo o ferro! ...literalmente falando... hehehe
Mas na folha de transparência ou pode ser em Glossy, sai um pouco mais que os $0,10.
Na verdade...eu fazia assim.
Hoje peço as placas pro nosso grande mestre Plautz.
Eclético mas com parcimônia!!!
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #22 : 11 de Setembro de 2010, as 10:32:46 »

Olá, tô pensando em fazer usando o método de imprimir a laser no papel Glossy ou couchê.
vou levar o PDF da tonepad mesmo ou os do BIG e mandar ela imprimir a laser direto no papel ?
será que é assim mesmo ?

n quero usar acetona, só o ferro mesmo.
será que sem fazer modificação no PDF imprime certo também ?
ou será que eu posso imprimir o PDF normalmente e depois mandar pra tirar uma xerox daquelas de 10 centavos que não é a laser no Glossy ?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #23 : 15 de Setembro de 2010, as 10:49:42 »

Cara, explica uma coisa... da um passo a passo de como vc faz... fiquei meio encucado com umas coisas. Você não utiliza o ferro , é isso? Qual o papel e a gramatura? o toner aguenta quando você remove o papel? fiz impressão com ferro e testando consegui a chegar em uma qualidade estúpida de duas letras por milímetro (exatamente isso... escrevi lm em um milímetro de largura da régua), consegui corroer , mas na cobertura que não ficou legível (a solda imendou tudo ahuhuaha), mas corroído funcionou filé!
Handmaker

Obrigado

« Responder #24 : 15 de Setembro de 2010, as 11:35:59 »

Olha eu tô desde ontem testando o pepel glossy.
e ele realmente transfere muito bem, só que quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner, não sai nem a pau, e quando eu vou tirar acaba danificando as trilhas e quando seca ainda vejo papel e fica branca a trilha, mas vou completar de caneta, até conseguir um método melhor. Sad

Queria mesmo esse passo-a-passo desse método da Acetona. Smiley
plautz
Visitante
« Responder #25 : 15 de Setembro de 2010, as 13:45:02 »

Olha eu tô desde ontem testando o pepel glossy.
e ele realmente transfere muito bem, só que quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner, não sai nem a pau, e quando eu vou tirar acaba danificando as trilhas e quando seca ainda vejo papel e fica branca a trilha, mas vou completar de caneta, até conseguir um método melhor.  Sad

Você está errando sistematicamente em alguma coisa.

Veja isso aqui.

Outra coisa: é normal, depois de tirar a placa da água e ela secar, as trilhas apenas ficarem esbranquiçadas levemente.

Outra coisa: a marca do papel influencia enormemente. Uns funcionam melhor, outros não. Comigo os que melhor funcionaram foram os da marca system 150g/m2 (para jato de tinta, mas impresso na laser), e o filipaper 180g/m2 (para laserjet mesmo). Este último só funcionou bem com a laminadora. O system funcionou bem tanto com o ferro quanto com a laminadora.

Como você disse que tem dificuldade de imprimir, sugiro que faça o seguinte: crie no corel uma folha com várias trilhas e imprima umas duas ou três folhas. Depois recorte e faça seus testes.

O grande lance é acertar o trinômio tempo de passagem do ferro / temperatura do ferro / pressão exercida.

Mas garanto, depois que você acertar o seu jeito, conseguirá fazer placas assim:

Abraços.
Visitante
« Responder #26 : 15 de Setembro de 2010, as 14:34:32 »

quando eu acabo de passar deixo uns 3 minutos e jogo na água e deixo mais 5
e quando tiro a placa o pepel fica muito grudado no Tonner

Esse é um dos problemas, após o ferro você deve jogar imediatamente a placa na água, tem que ouvir aquele tssss de resfriamento de metal...
Handmaker

Obrigado

« Responder #27 : 15 de Setembro de 2010, as 17:42:52 »

Eu deixava esfriar um pouco pra evitar esse barulho as vezes.

Mas fiz uma placa de Blues Breaker e ficou 90% e vou até baixar esse vídeo que o Plautz mandou pra decorar tudo e fazer.

Vou montar o BB primeiro e depois faço mais placas.
Cogumelo
Visitante
« Responder #28 : 15 de Setembro de 2010, as 17:50:02 »

Acho que é bem o que o plautz disse:
Mas garanto, depois que você acertar o seu jeito, conseguirá fazer placas assim:

Só com o tempo e treino mesmo você vai conseguir elas perfeitas ou próximo disso. Eu no começo tinha que fazer com a caneta uns 50%  Cheesy Mais agora ta ficando quase igual a da foto do Plautz.

Abraços!
Visitante
« Responder #29 : 15 de Setembro de 2010, as 17:57:15 »

Não me canso de mostrar essa placa,  Cheesy Cheesy Cheesy

Fiz a muito tempo, com folha de revista veja (melhor papel na minha humilde opinião), hoje minhas trilhas ficam bem mais definidas, mas na época foi uma realizaçao absurda...
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, as 17:59:15 por fovb » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: