Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Outubro de 2024, as 01:17:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Upgrade: Dolphin New Age GK150  (Lida 21506 vezes)
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« : 20 de Janeiro de 2013, as 16:06:03 »

Comprei essa Dolphin semana passada pelo Mercadolivre a um preço razoavel, o que me interessou foi a madeira, ao abrir o escudo que protege a parte eletrica uma agradavel surpresa, se trata de uma peça em Mogno, inclusive com cheiro característico e o tom avermelhado, o braço segundo varias fontes na internet, é de maple.

A guitarra esta original pelo que pude perceber, somente os knobs é que não são, parte eletrica foi blindada com papel aluminio e reduziu em 90% os ruidos dos singles originais, tem um timbre bem encorpado pelo tamanho e modelo dela, um braço bem fino e de boa pegada, porem a ponte e as tarraxas, apesar de não perderem afinação nesses 3 dias de novas cordas, não meinspiram confiança e devem sofrer um upgrade, assim como os captadores que devem dar lugar aos hot rails ou similares de alta saida para ela ficar bem metal  Roqueiro

Fotos tiradas hoje com celular:







Por enquanto é isso, vou comprar todas as peças primeiro pra depois desmontar e refazer tudo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 20 de Janeiro de 2013, as 16:32:01 »

Muito interessante a guitarra, principalmente o formato personalizado dos captadores! Mas a única coisa que me chama a atenção de cara é a ponte. Do jeito que está, sem saddles compensados, nunca terá afinação perfeita das oitavas! É o mesmo design das pontes antigas das Telecasters. Eu particularmente gosto do timbre dessas pontes quando feitas dos materiais corretos. Mesmo assim troquei os saddles da minha Fender Tele AmSpecial para poder ter uma afinação precisa ao longo de toda a escala. Usei os da ponte Wilkinson.

Gostei mesmo, parabéns pela compra! Fora o headstock ( estou de curtir essa coisa "metal"), achei o design todo bem bacana! E ela ser de mogno é realmente impressionante!
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2013, as 16:43:52 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
coasjp
Visitante
« Responder #2 : 20 de Janeiro de 2013, as 17:11:02 »

Muito bonita sua nova guitarra, as Dolphin antigas realmente tem um braço muito confortável(to com inveja), só um toque, o Mogno tem caracteristica mais encorpada no som, acho que um Hot-Rails não vai ficar legal, pois na minha opinião esse captador tem um som meio quente mesmo encorpado, e acho que vai embolar demais, lembrando que é minha opinião, tinha uma Strato Tagima 635 Brasil com 2 Hot-Rails e era muito grave...
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 20 de Janeiro de 2013, as 18:11:43 »

É uma boa guitarra mas se for para mexer nela tem que mexer direito, primeiro problema assim como o Alex falou, é impensável uma super strato com esta ponte, no minimo você vai precisar de uma boa ponte fixa, ou colocar uma ponte móvel, que ao que tudo indica, é bem tranquilo, porque as costas já estão cavadas.

Segunda modificação seria cavar reto do lado dos captadores para abrir espaço para 2 humbuckers, essa posição inclinada, principalmente no captador do braço, é totalmente descompensada.

2 captadores humbuckers de ganho médio mais uma ponte legal será um sucesso.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2013, as 18:13:45 por felixmeirelles » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2013, as 18:52:25 »

Cara tá ai uma guitarra que dá para deixar bem bacana! No meu caso(que curto sons mais pesados Evil) eu colocaria uma ponte con Dtune(tipo as do Van Halen) e usaria um humbucker de peso na ponte. No braço usaria até um hot rails. Ficaria mais ou menos no set da tagima zero, com a versabilidade da ponte de baixar um tom com facilidade.
Com certeza uma boa reforma em um bom luthier e a guita fica o bicho.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #5 : 20 de Janeiro de 2013, as 18:55:28 »

Felix, mandei uma MP perguntando sobre os caps, não chegou??

Essa ponte É uma ponte flutuante com molas, vou tirar uma foto da traseira aberta, vai ser tranquilo substituir.

Quanto a abrir pra colocar humbuckers é que eu tenho duvidas, será que não estraga o acabamento?? Eu até tenho formão legal e a micro retifica pra ajudar, mais não sei...

As oitavas deram trabalho, mais cheguei bem proximo do ideal, mais a ideia de trocar a ponte por uma fixa ou flutuante ainda é considerada mesmo, ainda mais que quero essa guitarra pra usar com distorção, algo bem heavy, quase trash metal, a alavanca seria uma otima ideia.

Adorei as opiniões, por isso esse forum é o melhor, quem tiver ideias pode postar que sou todo ouvidos.

Detahe da traseira onde ficam as molas:



« Última modificação: 20 de Janeiro de 2013, as 20:10:05 por AlexandreGunner » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #6 : 20 de Janeiro de 2013, as 21:23:34 »

cara para heavy metal o set do tipo da tagima zero faz um belo estrago!!!
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #7 : 20 de Janeiro de 2013, as 21:24:44 »

Se bobear da pra instalar uma ponte tradicional de strato sem adaptações (a não seu os furos dos parafusos).
Eu to restaurando / modificando uma dolphin também... uma Fly... Com floyd. Depois vou abrir um topico (bem mais pra frente... vou demorar uma eternidade ´pra terminar hehehe).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 21 de Janeiro de 2013, as 00:11:08 »

Então Alexandre eu já te respondi indiretamente por aqui, quando disse que esse pickup do braço virado desse jeito é problema na certa.
Se você colocar um captador de saída alta, ainda mais humbucker em espaço de single, como os hot rails, você vai ter uma especie de baixolão.

A melhor alternativa é pegar um humbucker com moldura, uma dessas molduras grandes, cavar o buraco certinho, só até o ponto de caber o humbucker reto, tem que ficar reto não inclinado como está.
Proteger a pintura original, largar um colorgin para dentro do raspado do buraco, e fixar o captador e a moldura de forma tapar as imperfeições, isso é um trabalho fácil de 2 horas no máximo.
Se a guitarra tiver uma barriga na área dos captadores você pode usar a retifica para abaloar a base da moldura criando um arco de encaixe.

O legal é tentar mensurar por outra guitarra para onde fixar os humbuckers, na net tem vários "esquemas" de guitarras famosas, igual a este da Ibanez Jem, (salvo a tempo antes dos Chineses começarem a usar isto como fonte das copias e a Ibanez tirar do site)
http://www.turboimagehost.com/p/645982/jem777_blueprint.jpg.html

Ah compre antes a moldura para ver se vai ficar bom...


« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, as 00:17:08 por felixmeirelles » Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #9 : 21 de Janeiro de 2013, as 11:28:47 »

Muito Bonita a Guitarra heim cara, Parabéns.
A Dolphin fez exelentes instrumentos, eu mesmo cheguei a ter uma, mas devido ao péssimo estado de concervação e o tanto de reparos que necessitava fazer a mesma, acabei abandonando e vendi, na verdade troquei em um violão pior ainda, rs

Lembro me que além do som ser bem pesado, ideal para uns Metal, o braço é bem confortavél.

Agora que estou vendo para o tipo de som que quer levar, rs, ao que parece Canibal Corpos, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ eu iria de Humbucker Fácil, Fácil, Facíl.
Mas eu curti demais.

Do mais sempre as guitarras bacanas merecem uma boa ponte, essa sua sem os saddles é fumada, e também tarraxas novas, quem sabe umas Gotoh ou Wilkinson com sistema ez-lok.
Uns captadores pancadeira ai e o o bicho vai pegar,

Elas são exelentes para Metal,

Abraços e novamente parabéns pelo instrumento, está muito bem concervado.


-----
Nunca imaginei que essa ponte seria movél, hahaha
Poxa, pela beleza do instrumento, construção moderna do corpo, headstock, ela merecia uma Ponte Original mais up né? Até pelo Look da guitarra....
Tem umas Pontes da wilkinson com Pivô (dois postes) deve ser bem mais tranquilo de instalar que as convencionais de strato de 6 furos, além de eu particularmente achar bem bonita.




-----
Essa aqui é praticamente o mesmo modelo da minha, só que a que comprei tem 6 furos:

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, as 11:51:34 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #10 : 21 de Janeiro de 2013, as 12:17:42 »

Curti essa aqui:



Diz ser em zamack.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #11 : 21 de Janeiro de 2013, as 12:22:58 »

Curti essa aqui:



Diz ser em zamack.

Legal também, e as Wilkinson também acham na cor preto.
Do mais mensionei as de dois postes, pois ao que me parece elas flutuam sobre os postes e também são só dois furos, fica mais estético, mais moderno, mas isso depende do gosto. Não é mesmo? rs
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 21 de Janeiro de 2013, as 12:33:15 »

A madeira pode rachar com essas pontes de 2 pivôs, ainda mais se for mogno mesmo.

Uma dica não compre nada sem medir muito antes.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #13 : 21 de Janeiro de 2013, as 12:40:25 »

A madeira pode rachar com essas pontes de 2 pivôs, ainda mais se for mogno mesmo.

Uma dica não compre nada sem medir muito antes.
Mesmo furando muito proximo a medida do pivo?
Eu nunca trabalhei com Mogno a bixa é seca desse jeito a ponto de raxar ao dar umas marteladas no pivô?

Sobre a medição, eu não sei se viu a ponte da wilkinson com furos ovalados para facilitar a instalação? Assim dá pra jogar um pouco mais prá cá ou prá lá.


Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 21 de Janeiro de 2013, as 12:52:08 »

Zamak é a liga que usam comumente em pontes tune-o-matic e os stop tails atuais. Eu não sou fã e nunca vi pontes com alavanca desse material, parece-me furada... O problema é que uma ponte decente para essa guitarra vai sair as caro do que foi pago ela guitarra inteira.

Quanto às medidas, deve ter muito cuidado. Existem alguns padrões internacionais, que já são confusos. As marcas brasileiras ainda curtem criar os seus próprios, aí já viu, né? Além de verificar se a ponte caberá no lugar dela, deve verificar também se a distância entre as cordas dos extrems, primeira e sexta, ficarão bem posicionadas na escala, não caindo para fora do braço.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal