Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 19:21:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um com dúvidas no Mini Fuzz.  (Lida 11693 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #30 : 28 de Janeiro de 2013, as 07:50:10 »

Olha no datasheet a pinagem ! nem sempre o equivalente é a mesma pinagem e/ou invertida. As vezes o terminal do centro pode ser diferente da base !
Visitante
« Responder #31 : 28 de Janeiro de 2013, as 08:13:36 »

Olhei a pinagem antes de substituir. No caso o bc517 é

pino 1: coletor
pino 2: base
pino 3: emissor

tip 122
pino 1: base
pino 2: coletor
pino 3: emissor
"pino 4": coletor

quando chegar em casa posto umas fotos da montagem. O "pino 4" ( entre aspas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ñ é realmente um pino, certo ?) eu não conectei em nada.

Acho que inverti corretamente os pinos, mas sempre ter alguem com experiencia pra auxiliar. E no meu caso não tenho ninguem.

Poderia ser o fator de ganho ? Já que do 517 parece ser de 30000, enquanto o tip é 1000. Porém t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sei se estou lendo essas informações de forma certa no datasheet.

Além disso gostaria de saber como postar fotos no forum. Tentei com links do 4shared mas não deu certo.
Visitante
« Responder #32 : 04 de Fevereiro de 2013, as 15:35:46 »

Valeu ai todo mundo que ajudou, refiz só as soldas dos jacks e funcionou Cheesy
Ficou meio barulhento, mas acho que é porque estava fora da caixa e sem dpdt (não sei se tem algo a ver).
Em breve posto ele montadinho!
Visitante
« Responder #33 : 04 de Fevereiro de 2013, as 17:41:01 »

Parabéns pelo pedal, mas:
1) Evite internetês no fórum
2) A questão do 'ficou meio barulhento' é relativa por dois motivos;
Primeiro: Por mais que estiver fora da caixinha, você sabe oque é o som provocado pelo fuzz ?
Segundo: Quando colocar o circuito na caixinha, tome muito cuidado para nao estragar os fios e ter novas dores de cabeça. E uma dica pra você aterrar tel pedal é o seguinte, solde um fio no GND do circuito e na outra ponta, enrosque o fio (com capricho) em uma arruela ou terminal de metal. Lembrando que e tua caixinha for pintada por dentro, lixe a região onde será 'colocado' o  terminal pra servir de aterramento.
3) Aconselho a usar solda best 0.8 mm (Algumas pessoas dizem que cobix é tão boa quanto, mas eu não me acerto com ela)
4) Também aconselho usar ferro de solda de 25w, da marca hikari (para soldar, não torre o componente ok? limpe os terminais com alcool isopropílico, coloque o terminal em seu devido lugar, estanhe a ponta do ferro de solda e retire o excesso com uma bucha vegetal úmida, obs: úmida não é molhada. Encoste a ponta do ferro ao mesmo tempo na ilha e no terminal à ser solado...encoste um pouco de solda.....retire a solda e, aguarde nu máximo 2 segundos e então retire o ferro de solda! )

5) Bem vindo ao mundo handmades !
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #34 : 05 de Fevereiro de 2013, as 21:58:20 »

Parabéns Slowhand quando puder coloca em uma caixinha e posta as fotos pra gente!!
Já tem outro projeto em mente?
Visitante
« Responder #35 : 06 de Fevereiro de 2013, as 18:33:18 »

@wainer said
Obrigado! To só esperando chegar a dpdt pra colocar na caixa. Pretendo fazer um distortion+ agora, além de me agradar, acho que é o próximo na escala né? rs.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #36 : 06 de Fevereiro de 2013, as 18:37:21 »

Realmente Slowhand o distortion+ e um bom pedal, mas eu me aventuraria em um Tube Screamer no site da tonepad!
Segue link abaixo:
Abraço!!
http://www.tonepad.com/project.asp?id=1
  Imprimir  

Ir para: