Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 19:38:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um com dúvidas no Mini Fuzz.  (Lida 11699 vezes)
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #15 : 18 de Janeiro de 2013, as 19:20:46 »

Limpeza é bem importante, assim como estanhar a ponta dos fios antes de soldar.
com isso é solda garantida Legal!
Em busca do drive perfeito!!!
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #16 : 18 de Janeiro de 2013, as 19:34:17 »

....Eu uso Bom Bril e as vezes estilete.
Use bombril bem longe da placa(a não ser que vá lavar), da bancada ou do computador.

T+
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #17 : 18 de Janeiro de 2013, as 19:39:59 »

Boas dicas Patines! Outra dica é usar longe da guitarra também, esses dias fui passar bombril em uma placa que já estava parada há um tempo. Depois que fiz o "serviço", passei um pano pra limpar a bancada e nem percebi que a guitarra tava encostada na bancada, resultado, joguei todo o pó da palha de aço sobre os captadores  Ui tá um nojo de se ver  Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
JoaoVarios
Visitante
« Responder #18 : 18 de Janeiro de 2013, as 19:49:30 »

Uma coisa que gosto de fazer (apesar de ter feito apenas uma vez) é passar uma lixa na placa depois de corroer, pois com este procedimento, além de limpa-la, retira-se as rebarbas que podem ficar em volta dos furos, e que, ao menos pra mim, atrapalham na soldagem, aumentando o tempo de aquecimento da placa e do componente e comprometendo o resultado da solda.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #19 : 18 de Janeiro de 2013, as 20:48:02 »

Uma coisa que gosto de fazer (apesar de ter feito apenas uma vez) é passar uma lixa na placa depois de corroer, pois com este procedimento, além de limpa-la, retira-se as rebarbas que podem ficar em volta dos furos, e que, ao menos pra mim, atrapalham na soldagem, aumentando o tempo de aquecimento da placa e do componente e comprometendo o resultado da solda.
Pois é: o bombril é uma lixa, só que retira bem menos cobre da tua placa.  Use com água e sabão, como se estivesse lavando panelas.  E não esqueça de lavar as mãos com sabão antes, pois a tua digital poderá ser bastante lembrada por quem usa a placa se não lavar.
Retire bem o sabão da placa, só com jatos dágua, não esfregue os dedos sobre o cobre.

Geralmente este procedimento já é feito por mim, pois os furos são feitos com todo o cobre na placa, evitando futuros descolamentos de ilhas.

Abraços, T+
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #20 : 19 de Janeiro de 2013, as 07:43:59 »

Como disse antes se o ferro de solda for ruim vai passar muita raiva com ele.
Aqui tem umas dicas pra você aprender a soldar um pouco melhor, http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CC/aparte1/Tecnicas%20de%20Solda/soldando2.htm

Abraço!!

Visitante
« Responder #21 : 19 de Janeiro de 2013, as 15:35:26 »

Sim, bombril com água e sabão é a melhor coisa pra mim.

wainer said, esse tutorialzinho é muito legal, hein... usei ele muito tempo atrás, quando comecei...
Colaborador

Obrigado

« Responder #22 : 19 de Janeiro de 2013, as 16:34:33 »

E bom mesmo me ajudou muito também no inicio Marcel. E com ajuda dos amigos aqui do site tudo acaba ficando mais facil.
Abraço!!
Visitante
« Responder #23 : 19 de Janeiro de 2013, as 16:45:11 »

Se nada der certo, confira a pinagem do transistor: Já encontrei com alguns BC517 que possuíam as pernas invertidas!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11

« Responder #24 : 19 de Janeiro de 2013, as 18:31:55 »

Olá slowhand alguma destas respostas resolveu seu problema?
Jesus make Rock
Slowhand
Visitante
« Responder #25 : 19 de Janeiro de 2013, as 19:44:23 »

Valeu todo mundo que indicou possíveis problemas!

@andré l. m.
Então cara, fiquei meio sem tempo ontem e hoje, mas amanhã sem falta vou melhor aquelas soldas, e ver se tem algo queimado (imagino que seja alguma ou ambas as opções.
Colaborador

Obrigado

« Responder #26 : 25 de Janeiro de 2013, as 08:27:17 »

Bom dia a todos deu certo o Fuzz  Slowhand?
Visitante
« Responder #27 : 25 de Janeiro de 2013, as 10:55:01 »

Cara, na moral. Eu aposto como o problema são as soldas do seu potenciômetro. Faz  o  seguinte: pega um pedaço de placa de circuito impresso e, com canetinha mesmo, você desenha 3 'bolinhas' em cima e 3 'bolinhas' em baixo..depois você faz uma linha vertical unindo cada ilha de cima com a respectiva ilha de baixo. Depois você corrói no percloreto de ferro, fura as 'bolinhas' e tudo mais... Solde o potenciômetro direto na plaquinha que voce acabou de fazer, e solde os fios na outra extremidade desta plaquinha. Eu aposto que vai funcionar se todo o resto estiver correto!
Visitante
« Responder #28 : 27 de Janeiro de 2013, as 18:09:20 »

montei um mini fuzz com tip 122, mas não ta saindo som. Será que é o tip ?
Colaborador

Obrigado

« Responder #29 : 27 de Janeiro de 2013, as 20:21:17 »

Pode sim ser o transistor usado no projeto tenta usar o BC517 que e o do projeto original ou usa esses equivalentes MPSA25, BC875, BC877, 2SC4017, atenção na pinagem, pois alguns você terá que ligar invertido!
  Imprimir  

Ir para: