Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 01:40:58

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida: Qual casa melhor com a POD HD 500, Pré ou Power Valvulado?  (Lida 3610 vezes)
Nefi
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70

« : 15 de Janeiro de 2013, as 15:22:15 »

Opa, tudo bem pessoal? Sou de Jundiaí-SP e estou aprendendo cada vez mais sobre a vida de HandMaker! Aliás, agradeço a dedicação de todos...

Tenho uma Pod HD 500, consigo tirar um timbre animal com ela, porém ainda sinto falta do "calor" das válvulas. Ligo ela numa caixa ativa para aproveitar melhor as simulações. Pensei em montar um pré do jcm 800 valvulado, que é o timbre que mais gosto. Porém, pensei também, em montar um Power valvulado para ligá-la e utilizar as simulações dela no power. Gostaria de saber se alguém tem uma HD 500 também, e já fez testes em ambas situações. O que achou??

Obrigado!!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #1 : 15 de Janeiro de 2013, as 15:57:57 »

Minha sugestão pra que pra ligar a pedaleira um power valvulado não vá fazer tanta diferença assim então um bom transistorizado já atenderia bem.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Nefi
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 15 de Janeiro de 2013, as 17:14:40 »

Mas se for para ligar num transistorizado, então a caixa ativa continua sendo uma melhor opção, pois consigo trabalhar com as simulações de cabs. Liguei um Behringer VT999, aquele valvuladinho, senti uma dinâmica melhor, mas ele acabou sujando o som. Por isso pensei num pré, pois achei que me ajudaria neste aspecto.

Alguém mais teve alguma experiência entre valvulados e a Pod HD?

Visitante
« Responder #3 : 04 de Fevereiro de 2013, as 13:25:14 »

Boa tarde Nefi,

Eu tenho uma POD HD500 e o que posso dizer é que o timbre varia muito de amp pra amp, mas a causa principal disso é o falante. Por exemplo, já liguei em um meteoro vulcano 2x12" 200Watt som apagado sem brilho, Peavey Rage 158 1x8" 7,5Watt bom em médio e agudo mas falta grave já esse mesmo peavey ligado em uma caixa oversized closed back com 2x12" Eminence The Governor o som fica quase perfeito. Porque quase perfeito? Por que falta punch e tem um pouco de "Fizz" que da pra reduzir usando um EQ no patch mas o problema do punch continua e para o tipo de musica que eu toco faz muita falta.

Tenho um um Giannini Thunder Sound Bass SL ele está com alguns problemas e não está funcionando plenamente e tem uma entrada para o power feito nas coxas pelo seu antigo dono, mas mesmo assim a POD ligada nele soa muito melhor que em qualquer transistorizado, tem punch e bem menos "Fizz". Infelizmente só vou poder fazer a avaliação final depois que conserta-lo.

Obs: Testes sempre ligado no Return do amplificador.

Abraços!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #4 : 04 de Fevereiro de 2013, as 14:41:01 »

Interessante.... Ainda não tive a oportunidade de ligá-lo em um power valvulado para testar. Também sinto a falta do Punch, dependendo de uma configuração minuciosa até consigo um pouco. Mas ainda sinto falta de algo...
Atualmente, ligo numa caixa ativa SKP, com saída XLR balanceada, para aproveitar o melhor das simulações. Pretendo montar um iall 10.5 para ver como ficará. Mas ainda vai levar um tempo. Atualmente estou montando um pre jcm 800 e vou montar uns pedais em seguida, para me aprimorar um pouco. Assim que conseguir fazer testes em valvulados, posto um samples.

Muito obrigado pela resposta!  Legal!
Visitante
« Responder #5 : 04 de Fevereiro de 2013, as 17:18:10 »

Para você ter um bom resultado, vai precisar do pré+power+falante.

Acho melhor você montar um amplificador completo, pois assim poderá escolher quando for tocar. Se tiver bem disposto pode levar o Amplificador e os pedais, e se não tiver a fim de carregar muito peso, pode levar a POD e ligar no PA.
Visitante
« Responder #6 : 04 de Fevereiro de 2013, as 17:49:33 »

Pra ser bem sincero, eu acho que quem usa uma pedaleira dessas SEMPRE sente falta de alguma coisa.
Perdi o "tesão" por essas pedaleiras muito tempo atrás. Eu achava que uma bichana dessa, CHEIA de patches, efeitos etc., era o segredo dos grandes guitarristas. O problema é que comecei a pesquisar o set deles e nunca via NENHUMA das tais pedaleiras milagrosas (segundo as promessas dos fabricantes).
Tive uma Zoom GFX-8, que, na época, era a TOP, sabe? Tinha uma guitarra Epiphone LP Standard, que é bem boazinha mesmo, só não chega aos pés das Gibsons, por exemplo.
No entanto eu me sentia igual a você, eu acho. Sempre sentia que faltava alguma coisa. Nunca tava satisfeito com meu timbre. Sempre me sentia pobre de som, apesar de gastar horas regulando os patches, baixando patches etc.

Enfim, eu acho que isso vai de gosto pra gosto.
HOJE, eu não usaria uma POD num pré ou power valvulado, mas eu sei que tem gente que prefere assim e não é a toa que eu até conheço um cara que chegou pra mim pedindo pra eu fazer um amp só com power valvulado e falante, sem pré. Ele diz que sempre usou a POD dele ligada direto no return de todos os amps (valvulados) onde ele tocou, ou seja, usava somente o power. E ele se diz ser feliz assim. Fazer o quê? Gosto é gosto.

Vendo a similaridade do seu caso com o dele, acho que você deveria fazer igual a ele, então, e montar um power valvulado. Se você vai usar somente em casa ou pra coisas pequenas, acho que o Iall já tá de bom tamanho.

Não vejo sentido em você construir um pré pra usar com sua pedaleira, se ela já funciona como um pré. O que você precisa é mais de um power do que de um pré, na minha opinião.

Enfim, mas a escolha só deve ser tomada por você, portanto pense bem, analise todas as opções e seja feliz! hehe

Abraços!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, as 17:53:55 por Marcel. » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #7 : 04 de Fevereiro de 2013, as 20:07:10 »

Marcel, ainda acho melhor ele fazer um amplificador completo por que ele pretende fazer pedais e vai precisar de um amplificador completo pra testar e já que vai montar um power valvulado já aproveita e coloca um pré clean.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #8 : 04 de Fevereiro de 2013, as 21:43:13 »

Futuramente vou montar um combo valvulado... Mas como ainda não é possível ($$)  Batendo Cabeça Estou montando um pré do jcm 800 (que é minha paixão) para ver como ficaria com a POD, porque a simulação do jcm 800 é... vamos dizer... diferente, então quero algo mais próximo do som real. Quero fazer uns testes também, com vídeos e samples para mostrar como ficariam as combinações. Sempre pesquisei muito, mas não vi nada que seja bem feito ou construtivo para essas minhas dúvidas. E vejo muitos terem esses mesmos desafios. Quero ajudar de alguma forma!  Wink

Mas para treinar vou montar meus pedaizinhos também... Como são meus primeiros projetos, estou fazendo para aprimorar e montar um set do meu gosto, no final será ótimo. E quando tiver montado todos os efeitos que quero, a pod não terá mais parte no meu set... então vou passá-la para frente. Mas ainda vai demorar um pouco... já que é meu hobby.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #9 : 23 de Fevereiro de 2013, as 23:03:42 »

Opa, para quem estava acompanhando...

Terminei de montar meu pré valvulado jcm 800. Liguei com a pod e para minha surpresa, gostei demais do resultado, pois o que faltava o pré completou. Sinto aquele punch que era vazio com as simulações da pod. Quem quiser dar uma verificada, segue o link do sample que gravei. https://soundcloud.com/nefi_fatobene/teste-jcm-pre-valv (essa é uma versão com playback)

na minha página do soundcloud tem mais um sample que está escrito "sem back". Nesse dá para ver o pre ligado e o pré desligado. Lembrando que utilizei a simulação do jcm 800 Pré na Pod hd, para que eu pudesse ter as simulações de Caixas, pois ligo numa caixa ativa.

Ainda está um pouco chiado, mas coloquei numa caixinha que ficou um pouco apertado, juntos com os transformadores. Assim que montar uma caixa que isole melhor, tenho certeza que melhorará o pré neste aspecto.
  Imprimir  

Ir para: