Pessoal, tô abrindo esse tópico pois eu sei que vou encontrar dificuldades para finalizar esta idéia que estou trabalhando já a um bom tempo, agora que estou de férias ("
" entre aspas, né) da facu eu vou dar procendência a construção deste pré-amp.
Eu fiz o layout dos dois canais (Red e Green) com a amplificação da reverberação, na verdade fiz o layout do esquema que é encontrado na net mas sem a fonte e o Power. Segue a imagem abaixo:
Fiz duas placas, uma estava com as trilhas bem finas e a outra (com os fios) já está na medida certa.
Eu estou com a potência do meu Cygnus aqui, eu não seu qual a potência, porém tudo indica que é de 100 watts e irei ligar o pré nela. Imagem abaixo:
A minha dúvida por enquanto é sobre o terra, na fonte do esquema original o center tape está ligado no terra, porém na ponte de retificação nos diodos também tem ligação no terra, daí eu me pergunto: o terra do pré e do power são ligados juntos?
http://spaceryerson.com/pics/img%20RG80-A-SCH234.jpgLayout
Esquema
Por enquanto vou disponibilizar só essas imagens, quando estiver tudo pronto e testado eu disponibilizo um PDF com tudo atualizado, ainda quero testar os dois transistores que tenho aqui, o 2N5484 (original do esquema) e o BF410 (equivalente) e também testar com diferentes diodos pois no esquema aparece no
D1 e no
D2 descrito como
4VZ porém o simbolo do diodo não é zener, o que deixa na dúvida sobre o esquema.
No arquivo tem uns riscos azuis, são ligações que não consegui colocar sem ser com "Jumper", durante a solda dos componentes eu percebi que havia uma ligação errada em um pot que foi corrigido na própria placa.
Futuramente eu gostaria de ligar este pré em uma potência com 2 TDA7294 em ponte, eu ainda não procurei layout pronto dos TDAs em ponte, se não me engano eu acho que vi um layout em ponte aqui no fórum.
Vou postar resultados aos poucos deste pré, eu peço que tenham paciência pois não tenho tanto tempo para mexer com ele, ainda tenho que soldar os pots (que já tennho) e os jacks, até lá quem puder me ajudar eu ficarei muito grato!
Inté