Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 20:32:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Super Sonic 1980  (Lida 19278 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 31 de Dezembro de 2012, as 17:40:40 »

Para reparos...




Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 31 de Dezembro de 2012, as 18:25:07 »

Vá entender, posso dizer que vi muitas dessas guitarras Gianninis apodrecendo nos cantos de várias igrejas, eu até entendo, porque de certa forma, existiam guitarras boas na época desta aí, mas os amplificadores, cá entre nós, nos anos 80, eram horríveis, e quase todo mundo ligava direto na mesa... credo!!!

Muito tempo depois eu vi um Sonic dessas toda original espetada num fender princeton chorus, não foi o melhor timbre de guitarra que já ouvi, mas com certeza o que mais me surpreendeu.

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 31 de Dezembro de 2012, as 18:59:31 »

Eu não gosto das Sonic, mas as Super Sonic têm um timbre bastante agradável, e são extremamente anatômicas, com o braço de 39mm no nut, e os cortes generosos no corpo.  Pena terem pouco sustain, por conta do tipo de ponte, segundo dizem.

Nessa, vou trocar o pickguard, captadores, chaves, ponte, knobs, etc.  Devem ficar somente o tremolo e as tarrachas, além do braço e do corpo, obviamente.

É possível que esta venha a fazer companhia à minha outra Super Sonic "véia" de guerra, que comprei em 1979, que está em perfeitas condições.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 19:01:18 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 31 de Dezembro de 2012, as 20:10:20 »

Gostei do que vi, Adiel! Mas me admirei com a ponte, de uma tosquice nunca dantes vista! Esqueça-a! Talvez uma Tune-O-Matic com uma ajeitada aqui e ali... Os captadores são pura loteria. Se forem caso perdido, há muitas opções por aí. Os TexMex que tirei da Fender MIM ficaram bem legais na SS.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 31 de Dezembro de 2012, as 20:24:02 »

A ponte dela é de uma Tremendinha, tenho até uma outra dessas perdida em algum lugar por aqui, mas a tune-o-matic com rollers está a caminho, e já tenho três captadores novos para testar por aqui.  Vou trocar o pickguard por um de acrílico preto, com pups e knobs brancos, para ver como fica o contraste.

Os captadores originais estão muito oxidados, parece que ela levou um banho de chuva, todos os parafusos pequenos estão enferrujados, e o captador do meio está morto.  Os pots estão Ok, por incrível que pareça...
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 20:25:57 por Adiel » Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #5 : 01 de Janeiro de 2013, as 11:50:13 »

Eu tenho uma Super Sonic também. Peguei só os restos mortais e passei um bom tempo pra conseguir peças e ressuscitar a bichinha. Na minha mandei re-enrolar os captadores orginais que segundo o louco (mas extremamente entendido de eletrônica cujo apelido é Zé Goela) que me fez o seviço, eles, apesar de terem baixa saída eram de alnico V (será?). De qualquer forma, como já tenho guitarra um pouquinho mais barulhentas uso ela mais pra timbres clean ou com pouco drive. E afirmo, o som é em bacaninha mesmo.
Com relação aos pots também mantive os originais que estavam em muito bom estado e funcionam realmente bem.
Abraço!
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #6 : 01 de Janeiro de 2013, as 13:29:28 »

Pra mim o grande diferencial da supersonic é justamente a ergonomia, o corpo da jazzmaster/jaguar é gigante até demais. Apesar de que eu prefiro a supersonic da fase anterior a essa que tem a escala maior e os captadores "cristais", mas o corpo é do mesmo tamanho. Já tive uma dessa fase do Adiel e é ótima pra passar 3 horas ensaiando, a coluna agradece! hehehe

As vezes tenho vontade de comprar mais outra só pra fazer uma réplica da guitarra de pepeu nos anos 70:

http://youtu.be/B1eZ6MiSUP4

parabéns Adiel, quero ver o resultado!

abs!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #7 : 01 de Janeiro de 2013, as 17:42:30 »

As vezes tenho vontade de comprar mais outra só pra fazer uma réplica da guitarra de pepeu nos anos 70:

Acho que os equipamentos usados por Pepeu Gomes durante a sua carreira, são certamente alvo de uma boa avaliada. Não sou muito fã da sonoridade nem das músicas do Pepeu, mas certamente, ele fez um trabalho notável na divulgação de equipamentos handmades.

Existe algum registro por ai destes equipamentos?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #8 : 01 de Janeiro de 2013, as 17:56:41 »

Não que eu saiba, como sou fã de novos baianos e do início da carreira de pepeu, tento sacar os equipamentos por fotos e vídeos. Sei que essa é uma supersonic que ele cortou ainda no início dos novos baianos e colocou um captador a mais. Segundo o próprio, ele também montava pedais a partir de sucata de televisão.
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #9 : 01 de Janeiro de 2013, as 18:12:49 »

minha primeira guitarra foi uma supersonic igual essa, só que preta, vendi por uma merreca a uns 8~9 anos atras.   Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 01 de Janeiro de 2013, as 18:44:26 »

Diego, quem montava os pedais de Pepeu era um técnico amigo dele (Zé Goela, ou algo assim), segundo a reportagem desse mês da Guitar Player.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #11 : 01 de Janeiro de 2013, as 20:45:20 »

Estou afim de ler essa Guitar player, apesar de não curti muito essas revistas.. Mas a capa está irrecusável: lanny, pepeu e sergio, além de scandurra e carlini. Mas estou fora do brasil por alguns meses, vou pedir pra alguém comprar e guardar ehhehe
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #12 : 07 de Janeiro de 2013, as 11:37:24 »

Muito bonita heim Adiel,
Madeiramento aparentemente está muito bom, um hardware novo ai e Play!
Gostei, acho muito bonito esse modelo!
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #13 : 07 de Janeiro de 2013, as 14:01:19 »

Adiel, tenho uma também, porém o braço é de uma Giannini Gi300, eu mandei o braço original para reforma em um luthier e o cara sumiu do mapa, nunca mais vi o pobre braço dela (mesmo tendo pago adiantado pelo serviço), depois de um ano comprei uma Gi300 para utilizar o braço, mas até que ficou bonitinha!

Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #14 : 07 de Janeiro de 2013, as 14:05:31 »

ficou bonita mesmo!  Legal!
as oitavas afinam bem?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal