Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 23:27:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre kits em loja virtual  (Lida 8717 vezes)
vitorwolff
Visitante
« : 29 de Dezembro de 2012, as 09:44:58 »

O Eduardo bem que poderia montar um kit para o The 100Buck, eu não me importaria em pagar 120 a 150 reais pelo kit todo, porque chegaria tudo de uma vez e eu sei que não teria maiores problemas na montagem.
Eu vou mandar uma MP para o Eduardo e ver se ele tem todos os componentes necessário para a montagem.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 17:25:15 por Eduardo » Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119



« Responder #1 : 29 de Dezembro de 2012, as 10:48:30 »

O Eduardo bem que poderia montar um kit para o The 100Buck, eu não me importaria em pagar 120 a 150 reais pelo kit todo, porque chegaria tudo de uma vez e eu sei que não teria maiores problemas na montagem.
Eu vou mandar uma MP para o Eduardo e ver se ele tem todos os componentes necessário para a montagem.
Por hora, o eduardo não terá o transformador de saída, pelo que ele me disse, irão chegar no més que vem.
Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #2 : 29 de Dezembro de 2012, as 12:58:52 »

Realmente se o Eduardo se interessar seria uma mão na roda pra quem quer montar.
Eu montei esse projeto e adorei, mas os fretes encareceram muito e deixou de ser um amp de 100 reais para mais reais....

Abraço
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 31 de Dezembro de 2012, as 10:39:42 »

Oi Pessoal

Sobre kits para o 100Buck, segue o mesmo problema dos demais kits que já me pediram. Do ponto de vista tributário, colocar uma porção de peças diferentes em um saquinho é uma atividade industrial. Daí, a venda das peças num saquinho chamado Kit 100Buck deve recolher 10% de IPI, além dos demais impostos. Fora isso, meu contrato social é de varegista, não de industrial!

É por isso que não existe um Kit TSW, um kit Baby Wonder, Iall ou 100Buck.

Agradeção ao Estado Brasileiro!

Fora isso, eu acredito que tenha 100% das peças na loja. Se faltar algo, me avisem que eu consigo de uma forma ou outra.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 17:20:10 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #4 : 31 de Dezembro de 2012, as 10:48:51 »


Fora isso, eu acredito que tenha 100% das peças na loja. Se faltar algo, me avisem que eu consigo de uma forma ou outra.

Eduardo

Sem querer te adicionar mais trabalho em php e asp, mas olhando do ponto de vista do consumidor e entendendo de perto seus problemas,
quanto a impostos, você poderia fazer seção no site, Montagem TSW, Montagem Baby Wonder, Montagem 100Buck the Amp, então coloca la,
mesmo que duplicado os produtos que vão nesses equipamentos, assim o consumidor compra tudo de maneira fácil, mas sem esbarra no veto
a kits, vai estar tudo junto do mesmo equipamento....

Apenas sugestão abraço amigo e Feliz Ano Novo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 31 de Dezembro de 2012, as 11:12:44 »

Sobre kits para o 100Buck, segue o mesmo problema dos demais kits que já me pediram. Do ponto de vista tributário, colocar uma porção de peças diferentes em um saquinho é uma atividade industrial. Daí, a venda das peças num saquinho chamado Kit 100Buck deve recolher 10% de IPI, além dos demais impostos. Fora isso, meu contrato social é de varegista, não de industrial!

Além disso, eu vejo outro problema para se disponibilizar kits. Nem todo mundo precisa comprar todas as peças do kit (alías, eu duvido que alguém faça isso), de forma que se a loja deixar separados os componentes em forma de kit, automaticamente esses componentes deixam de ser disponibilizados na forma individual e se tornam novo ítem de estoque (se começar a vender as peças separadamente e ao mesmo tempo fazendo parte do kit, como se fossem itens iguais, a bagunça será inevitável). Então para satisfazer um ou outro, não vale a pena ter o kit. Depois, se houvesse falta de um componente individual no estoque, e houvesse o mesmo componente fazendo parte de kit em estoque, ele não poderia ser vendido sob pena de desfazer um kit.  É complicado.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 31 de Dezembro de 2012, as 11:20:03 »


Depois, se houvesse falta de um componente individual no estoque, e houvesse o mesmo componente fazendo parte de kit em estoque, ele não poderia ser vendido sob pena de desfazer um kit.  É complicado.

Lamento descordar mas se resolve facilmente na programação você colocar um resistor por exemplo, na seção do "kit" e na seção de resistores, o mesmo produto compartilhando a mesma coluna, tabela de banco os dois consultam e  baixam do mesmo lugar, porém estão dispostos em lugares diferentes!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 31 de Dezembro de 2012, as 11:47:21 »

Sim, por software você faria isso simplesmente (desde que seja bem feito). Mas se tiver só 1 transformador de saída que também faz parte do item kit e for vendido separadamente, você automaticamente deveria dar baixa no estoque de kit (ou pela sua idéia, apenas citar que o transformador não está disponível, mas ao mesmo tempo teria que dizer na seção do kit que todo o kit não está disponível - mesmo que outras peças sejam disponíveis) porque você desfez um kit mesmo sem vender um kit. Isso contabilmente não existe. E virtualmente você nunca tem kits disponíveis (a não ser que tenha um estoque enorme pra todos os componentes do kit pra prevenir que isso possa ocorrer - o que custa dinheiro = capital de giro parado em estoque). Depois o pessoal reclama que as lojas ficam vendendo produtos que não tem em estoque, por causa das confusões desses esquemas malucos (depois sistemas informatizados dessas coisas nunca são perfeitos e à prova de falhas).
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 11:52:21 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:14:34 »


Depois, se houvesse falta de um componente individual no estoque, e houvesse o mesmo componente fazendo parte de kit em estoque, ele não poderia ser vendido sob pena de desfazer um kit.  É complicado.

Lamento descordar mas se resolve facilmente na programação você colocar um resistor por exemplo, na seção do "kit" e na seção de resistores, o mesmo produto compartilhando a mesma coluna, tabela de banco os dois consultam e  baixam do mesmo lugar, porém estão dispostos em lugares diferentes!

Falar é fácil! Implementar esse tipo de coisa dá muita dor de cabeça e complica bastante a estrutura de chaves primárias. Não conheço algum sistema que funcione dessa forma.

Por outro lado, qualquer forma velada de reunir os componentes pode ser entendido pelo fisco como uma tentativa de sonegação.

Eu já fiz minha parte em comprar as peças, fotografar, catalogar e tudo mais. Não vou fazer um "quebra galho" com a lei. Cabe ao cliente também ter um pouco de boa vontade.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #9 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:29:10 »

Xformer, acho que te entendi errado e você consequentemente me entendeu errado, bom o dono da loja não tem interesse então não adianta seguir discutindo, falar é fácil e idéias são gratuitas né, não custa tentar ajudarem um fórum comunitário, cabe a quem pode escolher ou não, abraço e feliz ano novo a todos!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 31 de Dezembro de 2012, as 13:56:30 »

Xformer, acho que te entendi errado e você consequentemente me entendeu errado, bom o dono da loja não tem interesse então não adianta seguir discutindo, falar é fácil e idéias são gratuitas né, não custa tentar ajudarem um fórum comunitário, cabe a quem pode escolher ou não, abraço e feliz ano novo a todos!

Oi Marcus, pode ser mesmo que tenha havido mau entendimento de nossas partes. Eu acho que até peguei sua idéia: seria apenas um agrupamento das peças de um kit numa seção específica para facilitar a compra das diversas peças (assim um ou outro "preguiçoso" teria a vida facilitada - o Eduardo não quis dizer isso, mas como o cliente sempre tem razão ...) fazendo um pedido de um item só e comprando todas as peças com um clique (mas na nota viria discriminados como compra de componentes separados e não compra de um kit). A existência do kit seria só virtual e não física ou mercadoria distinta.  Mas a minha preocupação, que talvez você não tenha entendido é como seria o tratamento de disponibilidade das peças e ou do kit virtual na falta parcial de peças. Mas mais grave seria a problemática de uma fiscalização entender como fraude tributária, citada pelo Eduardo.
É difícil explicar em palavras, é difícil atender e satisfazer todos os clientes, não é fácil implementar um sistema de vendas flexível e que atenda todos os desejos dos compradores (ainda mais num país complicado como o nosso).
Abraço e bom ano novo pra você (e todos do fórum) também.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 31 de Dezembro de 2012, as 14:04:44 »

Então eu não queria que com um clique comprasse tudo, queria que o fulano tivesse numa lista o que comprar clicando um por um só apenas organizado, ou citar na descrição do produto em mais informações ou coisa do gênero, que ele é peça de tal equipamento, algo pra facilitar não só os preguiçosos mais inseguros sabe, evitar que a pessoa abra um tópico dizendo é esse daqui o transformador de tal amp, claro os preguiçosos também aproveitam, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ,  mas acho que listar ou informar qual é de que, não é violação fiscal, mas como não entendo bem a legislação não tenho argumentação que não seja leviana para debater :/

Obrigado pelos esclarecimentos e façam como eu brindem com cerveja :S  
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 31 de Dezembro de 2012, as 14:19:43 »

Sim, eu também pensei nessa idéia de ter todos os componentes do kit numa seção e podendo ser selecionados individualmente, para de novo facilitar a vida do comprador. Aí faltam um ou dois componentes para a montagem e aparece que aqueles itens estão com falta de estoque. Digamos um capacitor de 100uF 25V e um diodo 1N4001. Então vão querer que o sistema informe ou sugira automaticamente que outro item ou componente possa ser comprado como alternativa  (no ex. 100uF x 40V e 1N4007) então tem que fazer novo relacionamento no banco de dados, ou o comprador quer poder escolher um componente de maior qualidade (e preço maior) porque o que foi escolhido pelo administrador para fazer parte do kit é mais barato e de qualidade inferior (aí o compraor vai falar: os sistema deveria informar todas as opções de preço e qualidade para esse componente do kit). Cara, ninguém consegue prever o que se passa na cabeça das pessoas (compradores), fora a nova complicação que vai ser discriminar os tributos que incidem sobre cada item na NF.  Se for atender desejo de todo mundo além das obrigações já impostas pelo fisco, tá perdido.

Opa hoje é beber champanhe !!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 14:29:01 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #13 : 31 de Dezembro de 2012, as 17:21:38 »

Bom, como o assunto desviou muito do tópico original, fiu forçado a separar em dois.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.124

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791



« Responder #14 : 31 de Dezembro de 2012, as 17:48:04 »

Gente, começo do ano (Janeiro) o Eduardo vai receber os transformadores de saida do 100Buck (se tudo der certo).
Assim que ele receber eu me prontifico a pegar todos os links das peças do 100Buck e postar num topico aqui...
Na loja pro Eduardo é arriscado. Fiscal é louco pra achar uma coisinha errada e tentar morder o dono da loja (o Eduardo não pode falar isso mas eu posso Smiley ).
E se o dono não paga, multa e mais multa... É muito risco pra ele.
Um bom 2013 pra vocês, com muitos 100Bucks...   Grin
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal