Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Outubro de 2024, as 03:27:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout - 100Buck the Amp  (Lida 27895 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #30 : 12 de Maio de 2013, as 11:59:50 »

Poxa André seu layout ficou tão legal que pena agora que eu iria montar o novo vai apagar? corrige se tiver alguns erros e vamos montar esse layout que vai ajudar todo mundo! no meu ponto de vista eu acho o layout em PCB bem mais organizado e bonito que o ponto a ponto, mas fazer o que vocês quem decide! mas eu ainda acho que o layout antigo que montei ficou com o som baixo por falta de um capacitor que não mandou força total para saída de som, mas com esse layout novo acho que vai dar certo. Abç
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119



« Responder #31 : 12 de Maio de 2013, as 12:09:22 »

Se você tiver facebook, a gente pode ir conversando por lá, ou pelo chat aqui do Handmades mesmo, daí vou fazendo as modificações e te mando.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #32 : 12 de Maio de 2013, as 14:47:26 »

Citar
Neste leiaute C1 está em curto. Seria melhor corrigir ou tirar do ar para evitar confusão. André, por favor faça algo a respeito. Prefiro que você faça a ter que editar seu post.
C1 está curto ? é o maior capacitor (com exceção dos eletrolíticos) do layout, enfim, pode apagar o post, quando eu estiver com mais tempo, eu re-faço um post depois de testar o layout.

O capacitor não está curto, ele está com os terminais em curto-circuito (tem uma trilha ligando os dois terminais do capacitor, ou seja ele está a toa e sem função no circuito). O mesmo vale para para R1, também tem seus terminais curto-circuitados (pelo esquema que tenho do 100buck, C1 seria de 100nF e ele que é o primeiro a receber o sinal (no layout está trocado com C2).  O resistor deveria estar em paralelo com o capacitor (R1 e C1 do layout).

R2 também está ligado ao R3 equivocadamente.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119



« Responder #33 : 12 de Maio de 2013, as 15:23:51 »

Baixe o layout no link do início do post e verá que aquela imagem está desatualizada... e verá também que o layout não está assim...
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, as 15:38:21 por andrefreitas » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #34 : 12 de Maio de 2013, as 17:18:39 »

Ok, mas mesmo no desenho da primeira página, C1 ainda está trocado com C2.  Precisa acertar pra não causar confusão com o esquema, pois valores são  muito diferentes.

====================================================================================

O Kem me alertou que na verdade, o código de C1 entrou dentro do footprint do C2 e vice e versa. Isso tá errado e induz quem for montar ao erro.  Ou separa mais os componentes ou tenta mexer no posicionamento da identificação do componente pra que não fiquem em local inadequado.
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, as 17:53:59 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #35 : 12 de Maio de 2013, as 18:08:52 »

Pessoal, está fácil arrumar esse layout o nosso amigo André está com boa vontade ele vai dar um jeito e todo mundo vai poder montar um layout legal Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #36 : 12 de Maio de 2013, as 18:15:21 »

Sim, depende do tempo do André.  Então cada probleminha que formos descobrindo, vai sendo resolvido pouco a pouco. Uma hora o layout fica 100%.  Eu dei uma olhada no resto do layout, mas tive dificuldade em entender a parte dos diodos, pois estão muito juntos e a região ficou poluída. E as cores também não ajudam muito. Aparentemente a parte do ampli tá ok.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #37 : 12 de Maio de 2013, as 18:38:30 »

E isso ai pessoal! um ajuda aqui, outro dali e vamos trabalhar juntos a final é para o bem de todos do fórum. Eu estou disposto a montar postar fotos, samples, resultados... ajudar no que for preciso  Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #38 : 13 de Maio de 2013, as 07:06:01 »

Ontem desenhei um layout em uma placa maior (10x15cm) veja mais abaixo.

Eu conferi bastante, mas o layout obviamente NÃO FOI TESTADO.
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, as 17:41:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #39 : 13 de Maio de 2013, as 07:57:34 »

Oi Xformer

Melhor aumentar a distância entre as trilhas e o plano terra. Para quem faz placas em casa sem muita prática, facilita bastante. Também vai precisar de uma imagem com mais resolução para a transferência térmica. Se quiser fazer um PDF com o leiaute, eu hospedo na loja.

Eduardo

Ainda não consegui "curtir" o teu amplificador. Só liguei para ver como funciona e deixei lá com o fone e o CD. Que droga não ter tempo pros meus discos! Sad
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, as 07:59:48 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #40 : 13 de Maio de 2013, as 09:34:53 »

Aumentei a distância das trilhas (de 1mm de espessura) e ilhas para o plano de terra (espaçamento de 40 mils = 1mm) o que permite a confecção sem muitos problemas. Na verdade eu estava meio receoso de haver faiscamento entre as trilhas e o terra, mas a tensão não é tão alta assim no HT. Algumas zonas de terra sumiram por causa do maior espaçamento (pois acontece um estrangulamento), mas na região mais sensível a ruídos (entradas) o plano de terra permaneceu e ajuda a "blindar" o sinal (que está bem longe da região de alimentação).
Vou enviar os pdfs para seu email (Eduardo). Eles tem boa resolução.
Pra quem tiver espaço na caixa do amplificador, esse desenho serve como alternativa, mas quem tiver caixa pequena, então tem que usar o desenho do André que tá bem mais compacto.





Editado Por Eduardo:

Links para as imagens em PDF:

www.altanatubes.com.br/downloads/100buck3.pdf
www.altanatubes.com.br/downloads/100buck3transfer.pdf
www.altanatubes.com.br/downloads/100buck3espelho.pdf

« Última modificação: 14 de Maio de 2013, as 09:55:57 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #41 : 13 de Maio de 2013, as 10:15:36 »

Essa trilha que vai da V2 ao R6, na parte onde está "serrilhado" não tem como deixá-la reta entre os pinos?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #42 : 13 de Maio de 2013, as 11:20:58 »

No layout do KEm, o pino 1 e o pino 9 da ef184 são ligados juntos, e o capacitor 100NF nai só no pino 8, no layout do André eu tive que cortar a trilha que vai para o pino 3 ao 9 ai funcionou, e liguei o capacitor 100nf só no pino 3 da EF184, tem que prestar atenção nisso. Parabéns pelo layout Xformer!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #43 : 13 de Maio de 2013, as 12:01:59 »

Incluí links para as imagens em PDF no post do Xformer.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #44 : 13 de Maio de 2013, as 17:53:04 »

Incluí links para as imagens em PDF no post do Xformer.

Muito obrigado Eduardo.
Eu atendi as exigências dos colegas e tirei o serrilhado (é que ao desenhar a trilha inicialmente, o programa só aceita trilhas diagonais a 45 graus, depois dá pra editar e alterar a inclinação). Sobre a ligação  da EF184, como já comentei, no esquema do Kem, os pinos 1,3 e 9 são todos interligados (havendo ainda uma conexão interna dos pinos 1 e 3 na válvula, ambos ligados ao catodo), acho estranho a EF184 do guitar luthier ter terminais não interligados. De qualquer forma incluí no layout a conexão que ele sugeriu com uma ponte de solda opcional para ligar os pinos (basta por uma gota de solda nos "grãos de café").
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, as 09:57:25 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal