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Autor Tópico: Corrigindo os bypasses da Behringer  (Lida 21127 vezes)
Alex Frias
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Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 24 de Dezembro de 2012, as 18:56:57 »

O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o seguinte: a empresa e os projetos são alemães. Eles entraram no mercado e praticamente roubaram um nicho que pertencia a Alesis, por exemplo. Mas se a questão de melhoria dependesse apenas de projeto um pouco melhor, ou seja, mudança de valores em poucos componentes, por que não fizeram isso de cara para tomar de assalto um mercado até mais amplo?

Eu reconheço que quando colocamos um Line6 Echo Park ao lado do Behringer Echo Machine, nota-se claramente que o Behringer oferece um resultado mais fraco que o original. Mesmo assim considero vários pedais dessa linha usáveis e interessantes. Mas é sempre bom termos em mente que a qualidade não foi a maior prioridade na criação desses pedais.
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« Responder #16 : 24 de Dezembro de 2012, as 22:08:55 »

Boa noite a todos.
Quanto aos esquemas, infelizmente não posso ajudar, mas caso alguma ideia apareça, posso testar em meus pedais, pois tenho dois da Behringer, o delay/reverb e o overdrive/ distortion. O primeiro é um bom pedal, com delay de até 2 seg e várias opções, o segundo é razoável, mas o problema é o bypass. Terei o maoir prazer em fazê-los de cobaias.
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« Responder #17 : 25 de Dezembro de 2012, as 09:47:10 »

Eu tenho um afinador da Behringer que simplesmente acaba com o meu som de guitarra... até parei de usar ele por conta disso.

Um dia estava tocando com a guitarra direto no amplificador aqui em casa, e me deu uma impressão de "pô, o som da minha guitarra ta legal hoje ein", ai resolvi ligar os pedais pra fazer um som aqui, adivinhem?! Foi pro saco o timbre lindo da guitarra.

Na época eu usava uns 3 ou 4 pedais e o afinador, a maioria dos pedais era com split bypass.

Fui tirando um por um pra testar, e o problema de ferrar com o sinal era exclusivamente do afinador.

Pensa na tristeza que me deu.

Uma pena que é uma tristeza encontrar esquemas desses pedais pela net.
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hgamal
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« Responder #18 : 25 de Dezembro de 2012, as 11:32:51 »

A experiência do Big é comum, nestes pedais!

Pessoal, está iniciada a temporada de caça aos esquemas destes pedais!
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« Responder #19 : 25 de Dezembro de 2012, as 13:02:35 »

Tenho o afinador da Behringer também, engraçado que ele tem uma saída bypass extra, independente de qual saída você liga,
ele sempre come o timbre, do baixo da guitarra, é desanimador, mas vital no set não posso tirar ele, já pensei em fazer um A + B box,
mas se existir de fato uma solução ao circuito ficaria imensamente feliz, contem comigo para testes!
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« Responder #20 : 25 de Dezembro de 2012, as 13:17:51 »

marcusbass

Já pensou em usar um cabo com derivação em Y?

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alfredo
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« Responder #21 : 25 de Dezembro de 2012, as 17:46:43 »

achei o esquema do vamp2, não sei se ajuda alguma coisa...

[]´s

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,15968/
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« Responder #22 : 25 de Dezembro de 2012, as 19:53:46 »

O GDI com uma mudança destas ficaria muito bom. Topo usar o meu de cobaia tambem, caso modificações apareçam.
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« Responder #23 : 05 de Janeiro de 2013, as 11:57:59 »

 Comprei um behringer reverb machine de brincadeira, provavelmente irá chegar semana que vem.

 Depois de testá-lo abro e tento desenhar o esquemático do chaveamento. Se duvidar eles não devem nem "chavear" o sinal, pode ser que ele passe pelo A/D e D/A sempre e no próprio programa do microcontrolador ele seja colocado em "bypass".

 Se for pensando em custo este é o modo mais simples! Muitas pedaleiras baratinhas fazem isso em bypass, e realmente, acabam com o sinal.

 Um abraço

 Eduardo
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« Responder #24 : 05 de Janeiro de 2013, as 13:55:08 »

... Se duvidar eles não devem nem "chavear" o sinal, pode ser que ele passe pelo A/D e D/A sempre e no próprio programa do microcontrolador ele seja colocado em "bypass".
Por isso seria melhor usar algum pedal analógico para fazer o esquema elétrico.
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Ledod
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« Responder #25 : 05 de Janeiro de 2013, as 15:22:57 »

 Então, não faço idéia de como seja o bypass dele.

 Seria interessante melhorar os pedais que não conseguimos montar/clonar facilmente! Uma boa distorção, overdrive, chorus e até flanger se encontra fácil os esquemáticos, layouts e projetos inteiramente detalhados.

 Um reverb, delay de alguns segundos, e os shifters já são bem mais complexos de se construir e portanto acredito serem os melhores candidatos a modificações!

 Por enquanto ainda não tenho nenhum pedal da behringer para analisar, se não com certeza já teria tentado traçar o esquema elétrico!

 Um abraço

 Eduardo

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« Responder #26 : 05 de Janeiro de 2013, as 16:16:33 »

Quanto ao fato de distorções e alguns outros efeitos serem fáceis de serem clonados eu concordo com voce Ledod, porem seria uma mão na roda para quem tem um GDI como eu poder fazer esta modificação e ter true bypass.
Com certeza se surgirem as mods muita gente que tá apertado de grana(assim como eu) podem comprar um behringer e modifica-lo, obtendo assim mais qualidade e com um menor preço.
Como citei anteriormente caso alguem precise eu abro o meu uc100 e o GDI21 e bato fotos.
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« Responder #27 : 06 de Janeiro de 2013, as 02:50:51 »

  Um reverb, delay de alguns segundos, e os shifters já são bem mais complexos de se construir e portanto acredito serem os melhores candidatos a modificações!
Acabei me lembrando...
Um cliente trouxe um shifter... só não lembro o modelo.
Ele não tinha chaveador.  Sad
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Ledod
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« Responder #28 : 06 de Janeiro de 2013, as 10:42:24 »

Acabei me lembrando...
Um cliente trouxe um shifter... só não lembro o modelo.
Ele não tinha chaveador.  Sad

 Então deve ser algo como eu disse mesmo, o sinal passa sempre pelo A/D e D/A. Se for assim, dificilmente irá existir uma solução que melhore de maneira significativa o roubo do timbre, sempre haverá uma compressão do sinal e perda de harmônicos e dinâmica.

 Bem estive olhando uma placa aberta do behringer FX100 : http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=11&t=1309



 E identifiquei o A/D e D/A utilizado nos pedais:

A/D:

http://www.cirrus.com/en/pubs/proDatasheet/CS5340_F2.pdf

D/A:

http://www.cirrus.com/en/pubs/proDatasheet/CS4344-45-46-48_F1.pdf

 
 Que ao meu ver não são ruins ! 24 bits de resolução e até 192 KHz de sampling!

 Ou seja, mesmo passando sempre por eles o sinal não deveria sair tão degradado quanto é notado, ainda mais por se tratar de um sinal de guitarra, onde a resposta em frequência é limitada...

 Será que os filtros antes do A/D e na saída do D/A não estão matando o timbre?
 Ou a frequência de sampling que eles usam não é máxima?

 Quem sabe seja até algo simples de ser resolvido!

 Um abraço

 Eduardo
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« Responder #29 : 06 de Janeiro de 2013, as 10:51:07 »

Os transistores próximos aos diodos não seriam os chaveadores?
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