Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:27:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 81127 vezes)
bluesemcristo
Visitante
« Responder #120 : 24 de Novembro de 2010, as 10:31:45 »

Pra se fazer isso, você precisa saber a corrente e a tensão que estão passando pela placa.

A corrente de placa é igual à corrente de catodo, e uma forma simples de se chegar a essa corrente é medindo a tensão no resistor de catodo e usando a fórmula: I = V/R
Exemplo: se R = 100R e V = 10V; I = 10/100 = 0,1A

então você pega esse resultado, e multiplica pela tensão de placa pra chegar à potência dissipada (já que P = V*I), lembrando que pra ECL82 não pode passar de 7W, mas como isso é o máximo extremo, eu recomendaria deixar no máximo 6,5W.

essa parte é só Lei de Ohm. tem mais coisas que devem ser consideradas, mas sabendo pelo menos isso você já consegue fazer o projeto sem queimar nada XD

bom dia blackcorvo.
obrigado pelas dicas, fui desenterrar meus livros de eletronica básica e relembrar a fantástica lei de ohm! Smiley encontrei tambem a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum algumas explicações muito uteis sobre valvulas e a maneira de se calcular as correntes/potencias, postada pelo próprio hgamal, bem como no site http://www.amplificadores.com.br. estou agora comprando os componentes, porem valvulas no sul de minas são dífíceis de encontrar. pela internet leva quase 15 dias entre a compra e a entrega. então terei que esperar. outro problema é o transformador de força. estou pensando em enrolá-lo na mao mesmo... vamos ver como vai sair.

SDS
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #121 : 26 de Novembro de 2010, as 10:59:21 »

Hgamal, pedi um orçamento pra Lynx e eles me disseram que o transformador de saida deles TS8-B serve pra por no Iall 3.5 - a informação procede?

http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores/saida.htm

O primario deles é de 5k e o Iall pede 5k6.

Um abraço.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #122 : 26 de Novembro de 2010, as 12:28:13 »

Hgamal, pedi um orçamento pra Lynx e eles me disseram que o transformador de saida deles TS8-B serve pra por no Iall 3.5 - a informação procede?

http://www.audiolink.com.br/audiolink/transformadores/saida.htm

O primario deles é de 5k e o Iall pede 5k6.

Um abraço.

Funcionará perfeitamente. Inclusive já fizemos testes com ele.

O pessoal da Lynx é muito sério e eu recomendo com grande entusiasmo usar os produtos deles.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #123 : 26 de Novembro de 2010, as 12:57:45 »

Muito obrigado Hgamal, então comprarei esse.

Parece que o último do estoque foi vendido hoje de manhã (ô azar  Bufando). Mas o Guilherme me disse que ia tentar encaixar um na linha de produção.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #124 : 26 de Novembro de 2010, as 13:14:58 »

Não esqueça de usar um transformador de força de 190V
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #125 : 26 de Novembro de 2010, as 13:29:19 »

Ah sim, já pedi pro meu "enrolador" fazer de 190+190.

Mais uma vez muito obrigado! Pelas dicas e pelo projeto  Wink
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #126 : 26 de Novembro de 2010, as 15:01:00 »

Fovb,

Esse transformador é o do High Octane?

Se for tenho um parado aqui em casa e podemos fazer negócio.

Abração.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #127 : 26 de Novembro de 2010, as 15:11:14 »

Opa, te mando uma MP Plautz!

É ele sim.

abraço.
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #128 : 26 de Novembro de 2010, as 19:53:29 »

Gamal

tem algum transformador de saída de série da Linx que sirva no Iall 10.5?
Eu vi o TS-JTM45, mas é pra 50W e pesa 2,76Kg...
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #129 : 26 de Novembro de 2010, as 19:58:43 »

Jorge, caso não exista. Eu e o Cleiton mandamos fazer o nosso na Lider, saiu 50,00 cada. Fora frete...
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #130 : 26 de Novembro de 2010, as 20:03:00 »

Beleza Fernando

Tá mais barato do que eu imaginava.

Obrigado
Registrado
duPrado
Visitante
« Responder #131 : 09 de Dezembro de 2010, as 07:56:55 »

Olá carrissimos senhores...

A muito tempo já venho lendo sobre o IALL (desde agosto/10) e sempre tive vontade de montar um valvulado, já montei diversos Transistorizados (TDA's e LM's) mas não havia montado ainda um valvulado, depois desse belissimo projeto tomei coragem.
Parabéns aos que projetaram, e aos que já montaram.

Li esse post umas 3 ou 4 vezes, me perdoem se alguem já tenha respondido e me passou desapercebido, mas estava com vontade de montar apenas um amplificador para iPhone (vintage) assim como o "rafammbass" montou para filmar seu video postado no youtube:
Citar
Infelizmente não consegui escutar o áudio com perfeição, por isso gostaria de saber de quem já montou o mesmo:
Não vi nenhuma das mensagens dizendo outro uso para o IALL que não seja guitarra, ele pode ser usado assim (como amp para iPhone)?
Caso seja viável essa montagem, já tenho os orçamentos da Lider mas ainda não achei a Valvula aqui em bh, algum dos senhores conhece uma loja aqui?

Abraços e parabéns a todos pelo excelente fórum!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #132 : 09 de Dezembro de 2010, as 08:38:28 »

Para ser usado como amp Hi Fi Stereo voce precisará montar dois amps, um para cada canal. Eu já tinha perguntado ao Haroldo Gamal pessoalmente sobre esse assunto e ele também me disse poder ser interessante a substituição de um capacitor para deixar a resposta ainda mais plana. Creio que logo o próprio responderá essa questão.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #133 : 09 de Dezembro de 2010, as 09:50:47 »

De novo. O IALL 3.5 foi projetado para a guitarra. Embora eu mesmo tenha usado ele para áudio, não fiz testes medições com ele nesta condição. Eu sugiro que quem queira fazer isto, antes de mais nada, teste o circuito original. Se ele não for satisfatório, pensaremos juntos nas modificações. A primeira que me ocorre é usar um transformador Hi-fi com derivação para a segunda grade.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #134 : 06 de Março de 2011, as 00:32:13 »

Enquanto não finalizo a montagem no chassi , já fiz a minha logo em acrílico pra coloca na tela do head!

fico maneiro!


 Afro
Registrado

Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal