Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:17:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 81006 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #105 : 08 de Novembro de 2010, as 19:34:46 »

Eu acho que nosso amigo lá em cima se refere a modeladores e nào moduladores. É isso?

Se for, olha, o IALL se dá muito bem com modeladores digitais ou analógicos.

Quanto aos ZOOM da vida, quem ainda estiver no tempo dos 505, deve deixar de lado o preconceito. O ZOOM G2 é uma boa ferramenta, ainda deixa a desejar perto de um bom POD XT da Line6 em termos de modelos, mas manda bem. Usar um sansamp ou clone também pode ser uma boa idéia para se colocar na frente de um IALL 3.5.

Ah, mais uma coisa, apesar de ser ótimo usar algo na frente desse amp, para ter mais controles sobre o timbre e excitá-lo mais, ele é um amp completo, pré e power. Apenas um amp bem simples, e com um som muito bom.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #106 : 08 de Novembro de 2010, as 22:10:19 »

Uma curiosidade, quantos Kwh esse seu amp consome?

O IALL 3.5 deve consumir pot volta de 10 a 12 Watts
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #107 : 08 de Novembro de 2010, as 22:50:28 »

Putz, e eu que tentei ligar com um fusívis de 100ma... Não aguentou o tranco! Toma na Cabeça
Registrado
Willian_Selhorst
Visitante
« Responder #108 : 09 de Novembro de 2010, as 08:24:56 »


Citar
Eu acho que nosso amigo lá em cima se refere a modeladores e nào moduladores. É isso?

Não reparem, meu português é horrível, e me confundo muito com palavras... é isso mesmo  Toma na Cabeça

Citar
Willian_Selhorst, seja bem vindo...

Uma pergunta, qual seu conhecimento em eletrônica? Montar um valvulado logo de cara não é uma das tarefas mais simples, tão pouco SEGURAS. Se você já tem conhecimento na área, aí tudo bem 

Sabe aqueles cursos que vão em escolas, fazem propaganda e tal, eu ganhei em um sorteio uma bolsa em um curso de eletrônica (no nome do curso tem radio no meio, não gravei o nome), foram 200h de aula, mas eu nem dava muita importância  Toma na Cabeça...depois do curso nunca peguei mais em um ferro de solda  Cheesy... isso faz dois anos atrás, eu era um pia bobo, só pensava em anda de skate e ouvi punk rock Roqueiro
Mas hoje estou estudando quando tenho tempo... estou estudando mais eletrônica do que as matérias da faculdade. E não pretendo fazer de cara um amp valvulado, pois já estou bem informado dos perigos que oferecem o manuseio de tais equipamentos. Vou começar fazendo pedais mesmo.





Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #109 : 09 de Novembro de 2010, as 09:04:43 »

Will,

Beleza, mas não desista de fazer seu valvulado, apenas deixe para quando se sentir mais seguro!

Vale muito a pena, viu?

Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Willian_Selhorst
Visitante
« Responder #110 : 11 de Novembro de 2010, as 10:11:59 »

Bom dia,
 Head Banger
gostaria de saber se eu posso usar outro amplificador que já contenha power e pré, como pré do iall 3.5?
E que tenho um MicroCube queria saber se posso usar ele como pré, aproveitando os "modeladores" ^^ que ele possui.

Hgamal, eu vi em algum post por ai, que você fez varios iall's. Você não teria um sobrando para me vender?

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #111 : 11 de Novembro de 2010, as 10:40:06 »

Se voce tiver algum tipo de saída de pré do seu MicroCube, claro que pode sim. Uma saída de fone não seria o ideal, mas pode até ser adaptada.

Agora, um IALL "sobrando"  é ótimo...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #112 : 22 de Novembro de 2010, as 00:01:28 »

Opa!

Caríssimos, duas perguntas.

- Onde é o melhor lugar pra colocar a chave de stand by no circuito? Estarei usando uma SPDT. Aliás, já estou. Estou cortando o circuito no resistor da fonte, o de 5W. Seria melhor ligar no resistor do ânodo do triodo?

- Estou tendo problemas com o LED. Usei uma pequena ponte retificadora no 3.15VAC com o 0V desse enrolamento, acendeu uma vez ok, na segunda diminuiu pacas o brilho, então tentei pegar o 3.15+3.15VAC na ponte e aí sim foi pro beleléu. Como faço pra ligar um LED alto brilho vermelho de 10mm nessa belezura? Alguma idéia mágica?

Obrigado!

« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, as 00:03:35 por rafammbass » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #113 : 22 de Novembro de 2010, as 08:33:49 »

- Onde é o melhor lugar pra colocar a chave de stand by no circuito? Estarei usando uma SPDT. Aliás, já estou. Estou cortando o circuito no resistor da fonte, o de 5W. Seria melhor ligar no resistor do ânodo do triodo?
Tem que ser uma DPDT que corte a alimentação dos diodos. Um polo para cada diodo. Quando se liga o power, a alimentação do filamento é acionada, mas a de alta não.

Citar
- Estou tendo problemas com o LED. Usei uma pequena ponte retificadora no 3.15VAC com o 0V desse enrolamento, acendeu uma vez ok, na segunda diminuiu pacas o brilho, então tentei pegar o 3.15+3.15VAC na ponte e aí sim foi pro beleléu. Como faço pra ligar um LED alto brilho vermelho de 10mm nessa belezura? Alguma idéia mágica?
Use a alimentação do filamento (as duas pontas de 3.15V): um diodo em série com um resistor em série com o led.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bluesemcristo
Visitante
« Responder #114 : 22 de Novembro de 2010, as 17:42:39 »

tarde pessoal! parabens pelo projeto do IALL e as dicas q estão dando. este é o primeiro valvulado q pretendo montar, ja tive experiencia com os trasistorizados, mas agora quero sentir como é ter um valvulado "handmades", hehehe. estava acompanhando o topico e vi que tem algumas correcoes no projeto. só pra confirmar, o transformador de força eh 190 + 190 x 50 mA, e o R7 (grid stopper) é de 68K, correto? existe mais alguma alteração ou sugestão? obrigado a todos!

SDS
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #115 : 22 de Novembro de 2010, as 20:24:50 »

tarde pessoal! parabens pelo projeto do IALL e as dicas q estão dando. este é o primeiro valvulado q pretendo montar, ja tive experiencia com os trasistorizados, mas agora quero sentir como é ter um valvulado "handmades", hehehe. estava acompanhando o topico e vi que tem algumas correcoes no projeto. só pra confirmar, o transformador de força eh 190 + 190 x 50 mA, e o R7 (grid stopper) é de 68K, correto? existe mais alguma alteração ou sugestão? obrigado a todos!

SDS

Verificar se a potência de anodo dissipada está de acordo com a capacidade da válvula!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bluesemcristo
Visitante
« Responder #116 : 23 de Novembro de 2010, as 12:24:23 »


Verificar se a potência de anodo dissipada está de acordo com a capacidade da válvula!

Tarde hgamal, tks por responder... Até gostaria de fazer isso... problema é q nem sei por onde começar! recomenda alguma literatura (em portugues, se tiver) sobre "teoria das valvulas"?
Já ate achei algumas coisas, uns lances de termoionica, mas o material tava em ingles, e em muito dos termos fiquei "boiando". Valeu pela força!

SDS
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #117 : 23 de Novembro de 2010, as 12:28:12 »

Tarde hgamal, tks por responder... Até gostaria de fazer isso... problema é q nem sei por onde começar! recomenda alguma literatura (em portugues, se tiver) sobre "teoria das valvulas"?
Já ate achei algumas coisas, uns lances de termoionica, mas o material tava em ingles, e em muito dos termos fiquei "boiando". Valeu pela força!


Começa lendo o artigo que descreve o IALL 3.5. Dá uma busca no google que há muito material por ai.

Quando escrever aqui no forum, não use "internetês" ou linguagem truncada que vemos por ai na WEB. Esta prática aqui não é permitida.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bluesemcristo
Visitante
« Responder #118 : 23 de Novembro de 2010, as 12:45:09 »

Ok. Perdoe a gafe. Lerei com mais atenção o material e buscarei aqui mesmo no forum o material para minha dúvida. Provavelmente outros já tiveram a mesma dúvida.

SDS.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 186



WWW
« Responder #119 : 23 de Novembro de 2010, as 19:33:17 »

Tarde hgamal, tks por responder... Até gostaria de fazer isso... problema é q nem sei por onde começar! recomenda alguma literatura (em portugues, se tiver) sobre "teoria das valvulas"?
Já ate achei algumas coisas, uns lances de termoionica, mas o material tava em ingles, e em muito dos termos fiquei "boiando". Valeu pela força!

SDS

Pra se fazer isso, você precisa saber a corrente e a tensão que estão passando pela placa.

A corrente de placa é igual à corrente de catodo, e uma forma simples de se chegar a essa corrente é medindo a tensão no resistor de catodo e usando a fórmula: I = V/R
Exemplo: se R = 100R e V = 10V; I = 10/100 = 0,1A

então você pega esse resultado, e multiplica pela tensão de placa pra chegar à potência dissipada (já que P = V*I), lembrando que pra ECL82 não pode passar de 7W, mas como isso é o máximo extremo, eu recomendaria deixar no máximo 6,5W.

essa parte é só Lei de Ohm. tem mais coisas que devem ser consideradas, mas sabendo pelo menos isso você já consegue fazer o projeto sem queimar nada XD
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, as 19:38:27 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal