Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:30:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 81069 vezes)
rafammbass
Visitante
« Responder #90 : 31 de Outubro de 2010, as 10:09:27 »

Eduardo,

Muito obrigado pela ajuda.

Bom, não sei se você viu a hora do post, mas estava bem tarde já e eu, puto da vida! Como essa placa tinha funcionado, com os mesmo transformadores etc, fiquei mais emputecido ainda.

Testei novamente o transformador em vazio, tudo ok. A voltagem estava certa mesmo. Eu estou pensando no 190VAC por causa do iall 10.5.

Resolvi ligar de novo e deixar mais tempo, lógico que por detrás de um escudo da polícia militar (de plástico!).

O bicho começou a chiar e eu dei 5 segundos (muito, hein?) e olha as fotos que consegui tirar!

Dessoldei essa B%^& de conector e liguei os fios direto na placa. Tudo ok. Pra isolar o problema, retirei o resistor da fonte e liguei novamente. Tudo ok de novo.

O pior é que no teste de continuidade não tinha curto nenhum nessa p(&* de conector!!!

O melhor é que eu não morri e estou indo votar!

(OFF: Que pena que não dá pra votar na Marina de novo)
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #91 : 31 de Outubro de 2010, as 16:32:47 »

Oi Rafammbass

Esses conectores tem tensão de isolamento meio baixa. Para valvulado, o melhor é não usar ou usar o cinza. Sem contar que você fica com um ponto suspeito de mal contato o tempo todo. Só use esses conectores em pontos de tensão baixa e que de fato precisem ser desconectados com freqüência.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafammbass
Visitante
« Responder #92 : 31 de Outubro de 2010, as 22:46:02 »

Caro Eduardo, vou fazer isso mesmo! Não usar nenhum!

Muito obrigado pela dica!

Agora, me ajude em uma coisa, por gentileza. Estou querendo ligar um pequeno LED de 10mm pra indicar que o bicho vive. Pensei em roubar alguma corrente do secundário dos filamentos. Para isso, coloquei um diodo 1N4007 com o ânodo no AC e o cátodo, em relação ao terra geral do circuito mediu quase 12VDC. Lembrando que o VAC é de aproximadamente 3.1V.

Esse é o único/melhor jeito de fazer isso nesta situação?

Muito obrigado!

Abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #93 : 01 de Novembro de 2010, as 07:43:45 »

Oi Rafammbass

Inicialmente, não precisa do diodo! O LED já é um diodo e pode aguentar mais de 300V de tensão inversa. O que o LED não suporta é mais que uns mA de corrente direta. Então é só ligar o LED em série com um resistor de 1K e plugar nos 6,3 direto!

Com um resistor maior você pode até ligar no HT!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #94 : 01 de Novembro de 2010, as 08:16:02 »

Cuidado,

nem todo led aguenta uma tensão reversa tão grande. E dificilmente quem compra sabe qual é o led que está comprando. É melhor não abusar e manter a tensão reversa dentro de limites baixos. Para tanto recomendo o uso de um diodo em série com o led.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #95 : 01 de Novembro de 2010, as 09:14:42 »

Oi Haroldo

Puxa! Essa agora me pegou de calça curta! Para mim qualquer LED, por mais fraquinho, agüentava uns 50V reversos pelo menos. Eu sempre usei os FLV110. Se for comprado sem saber ao certo, melhor usar o diodo sem dúvida!

Abraços

Eduardo

Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #96 : 01 de Novembro de 2010, as 10:13:26 »

Quem nunca fritou um led na vida que atire o primeiro multímetro!

Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #97 : 01 de Novembro de 2010, as 10:24:00 »

Eduardo e Gamal,

Obrigado! Vai um 4007 com resistor em série com certeza.

Abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #98 : 01 de Novembro de 2010, as 18:27:31 »

Quem nunca fritou um led na vida que atire o primeiro multímetro!

Smiley

 Cheesy já vi um led voar em cacos por excesso de tensão.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rafammbass
Visitante
« Responder #99 : 01 de Novembro de 2010, as 20:22:57 »

Alô, pessoal.

Quero fazer um comentário e uma crítica pessoal ao sr. Haroldo Gamal por causa deste projeto. Não me canso de elogiar "isso" aqui.

Este projeto me consumiu por volta de uns 280 reais, dinheiro este que nunca verei novamente. Entretanto, cada centavo investido se transforma em ondas mecânicas perfeitamente lindas, quentes e com o som mais gostoso que eu ouvi na minha vida. Sem dúvida, este projeto merece a atenção de todos e o prestígio total ao idealizador. Creio que se não fosse por esse projeto, eu jamais encararia novos desafios, como o de simplesmente construir um 18W, ou ainda um JCM.

Agora uma reclamação ao sr. Haroldo Gamal: Este projeto tem 3.5W só no teu osciloscópio, porque aqui o bicho fala umas 10 vezes mais! Fui enganado achando que ia fazer um "amplizinho" valvulado. Mude o nome do projeto pro nome certo, de uma vez!

Posto fotos dele finalizado total no próximo FDS.

Abraço e obrigado!

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #100 : 01 de Novembro de 2010, as 21:33:05 »

Eloquente o cara!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Willian_Selhorst
Visitante
« Responder #101 : 08 de Novembro de 2010, as 17:33:02 »

Boa tarde galera...

Ótimo site esse.

Venho lendo tudo que é artigo como anônimo a uns 3 meses, obtendo informações/conhecimento para entrar nessa de handmade.
Adquiri a pouco tempo, um equipo iniciante (uma lp da Sx e um microcube) para estudar. Antes eu me virava com um violão kashima tocando rock n roll  Roqueiro...shauhsua 

chega de baboseira, vamos ao que me intereça..

Estou com uma dúvida em relação ao custo benefício do hi octane e do iall 3.5.

Qual seria melhor para mim, sendo que quero um amp para estudo?

O HO, já vi varios samples,tem um som que me agrada muito, mas o preço dele, na minha humilde opnião amadora, foje um pouco para um amp de estudo, apesar de aparentemente ser bem simples de montar.
O IALL 3.5, sendo ele um power, estava eu estava pensando em usar alguma modulador no inicício, enquanto não faço um pré.
ahh...Aqui se encontra uma dúvida, pode se usar um modulador no iall? A qualidade deixa a desejar?
Outra coisa, posso usar qualquer pré nele, sendo que esse pré possa ser usado em um Power mais potente posteriormente?
Outra dúvida que eu acho que seja imbecil, mas como ninguém nasce sabendo de tudo, lá vai, como que é feita a conecção do pré e o power quando eles são feitos separadamente? Pode ser feito o Pré e Power em gabinetes separados ou isso gera problemas?

É isso por enquanto.

Espero que meu post não esteja em lugar errado, poluindo o todo do amigo ai. Se estiver já peço desculpas  Wink

É isso ai galera, vocês vão ver muitas perguntas meio que besta minhas enquanto estiver nessa caminhada em busca do som perfeito, apesar de eu ainda sem muito leigo nesses assuntos, mas sou viciado por essas coisa a muito tempo, só não sei muita coisa por falta de vontade (preguiça de mesmo Batendo Cabeça ), mas já estou mudando meu jeito.

Bom tenho que ir pra facul...

T+   
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #102 : 08 de Novembro de 2010, as 17:39:32 »

Willian_Selhorst, seja bem vindo...

Uma pergunta, qual seu conhecimento em eletrônica? Montar um valvulado logo de cara não é uma das tarefas mais simples, tão pouco SEGURAS. Se você já tem conhecimento na área, aí tudo bem  Wink
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #103 : 08 de Novembro de 2010, as 17:56:39 »

Qual seria melhor para mim, sendo que quero um amp para estudo?
Cara, eu nunca ouvi o som do HO ao vivo. Diveros fatores tem que entrar na conta. Falante, litragem, cabeamento, rede elétrica, microfone utilizado na gravação, humor do técnico de som etc... Se você quer um power valvulado pra começar seus estudos nesse setor, eu indico o IAll. Você pode ver que postei muitas fotos. Aprendi muito com ele, alguns cálculos de ganho e dissipação, entre outras coisas mais.

O IALL 3.5, sendo ele um power, estava eu estava pensando em usar alguma modulador no inicício, enquanto não faço um pré.
Se um modulador for um pedal como Zoom 505, como acredito que seja isso a que você esteja se referindo, creio que vá funcionar bem, limitado pela qualidade do aparelho. Como eu não gosto dos Zooms, pelo menos no baixo (tive um 506), sou contra.

Outra coisa, posso usar qualquer pré nele, sendo que esse pré possa ser usado em um Power mais potente posteriormente?
SIM!

Outra dúvida que eu acho que seja imbecil, mas como ninguém nasce sabendo de tudo, lá vai, como que é feita a conecção do pré e o power quando eles são feitos separadamente? Pode ser feito o Pré e Power em gabinetes separados ou isso gera problemas?
Não é imbecil. Você deve fazer essa ligação com bons cabos blindados. Não vai ter problema. O meu será assim, separado, eu gosto mais.

No geral, eu incentivo e aconselho (mais uma vez) a fazer um power desse, como o primeiro valvulado da sua vida. Você vai se divertir e aprender. O som é muito bom e os harmônicos me fascinam. Por mais perigoso que seja, claro, temos altas voltagens, não dá pra morrer se você tomar os devidos cuidados e precauções e, logicamente, é bom ter algum conhecimento e cuidados com ligações elétricas básicas.

Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #104 : 08 de Novembro de 2010, as 19:24:32 »

Uma curiosidade, quantos Kwh esse seu amp consome?
Registrado

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal