Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:42:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 80990 vezes)
Savicki
Visitante
« Responder #75 : 25 de Setembro de 2010, as 13:02:29 »

Srs. peço a ajuda de vocês para a ligação do transformador de saída, tenho que ligar ele no jack de saída e onde mais ? pois eu estou fazendo um headzinho.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #76 : 25 de Setembro de 2010, as 14:07:48 »

Cara,

No jack de saída ou no seletor de impedância, se quiser usar assim.

O primário vai na saída da placa, se você olhar de cima pra ela, o conector do lado esquerdo, que é o único que "sobra" depois de tudo ligado.

Mensagem Mesclada
Chegou meu chassi hoje! R$ 25,00!



Mensagem Mesclada
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, as 23:57:31 por rafammbass » Registrado
Savicki
Visitante
« Responder #77 : 28 de Setembro de 2010, as 02:49:52 »

é verdade se eu ligar o amp sem o falante ele queima Huh?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #78 : 28 de Setembro de 2010, as 05:22:15 »

Rafa
se for inox isso dai vai dar o maior trabalho furar!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #79 : 28 de Setembro de 2010, as 11:10:38 »

é verdade se eu ligar o amp sem o falante ele queima Huh?

Siiiiiiimmm Siiiiiiiiimmmm  Procure
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #80 : 28 de Setembro de 2010, as 19:23:29 »

Oi Savicki

é verdade se eu ligar o amp sem o falante ele queima Huh?

Não é assim tão liquido e certo. Se for transistorizado, o risco de queimar um transistor na saída é bem grande. Num válvulado é mais difícil dar problema. Se for um SE de uns 5W, pode deixar o dia todo ligado sem carga que não acontece nada. Se for desses grandões com várias EL34 na saída, corre o risco de dar faiscamento no transformador de saída ou nas válvulas.

Existe uma forma honrosa de se proteger da falta de carga. Coloque um resistor de 100R no plug de saída. Se houver um problema com o cabo, o amplificador terá uma "carguinha". Com o falante ligadom o resistor vai drenar uma fração mínima da protência sem prejudicar o funcionamento normal.

Na dúvida, não arrisque.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafammbass
Visitante
« Responder #81 : 02 de Outubro de 2010, as 16:54:59 »

Pessoal, fiz com meu pai hoje algum avança nessa belezura.

Infelizmente o serralheiro que dobrou a chapa pra nós cometeu um pequeno delito, um dos lados é um pouquinho menor, mais precisamente onde fica o jack e o potenciômetro. Quando for fazer o mini-gabinete pra ele vou colocar uma pequena ripa de madeira (alguém tem uma sugestão melhor???) pra tampar o acidente.

Tudo correu muito bem já que, além de meu pai ter todas as ferramentas imagináveis, ele também é chegado num final de semana ao melhor estilo de handmade (motores de fusca - CUIDADO!) então foi bem tranquilo fazer o trabalho e ainda compartilhamos o dia ao som do bom e velho rock, regado ao suco de goiaba.

Gamal, desculpe ser tão parecido com o teu, mas é que fiquei gamado no bichano!

Registrado
Savicki
Visitante
« Responder #82 : 06 de Outubro de 2010, as 01:04:13 »

rafammbass
quais as medidas do chassi ? meus transformadores ainda não chegaram, mas gostaria de saber se dá pra ligar ele no falante do meu marshall mg 100 sem ter problemas.
Registrado
Heriveltoo
Visitante
« Responder #83 : 16 de Outubro de 2010, as 02:09:45 »

Srs. Boa noite!!!
Estava olhando fotos do projeto do IALL 3.5 do Gamal e outro tem 2 (duas) chaves de desligar qual a função, é stand by?
O meu IALL 3,5 (1.1) não tenho estas chaves e funciona dentro de um Fender 25R improvisado, as fotos dos demais me deixaram animado a fazer uma caixa para ele, o chassis dobrei hoje fiz de alumunio estarei postando fotos amanhã, quer dizer hoje mais tarde.
Obrigado Herivelto
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #84 : 17 de Outubro de 2010, as 22:35:37 »

rafammbass
quais as medidas do chassi ? meus transformadores ainda não chegaram, mas gostaria de saber se dá pra ligar ele no falante do meu marshall mg 100 sem ter problemas.

Medidas 300 x 100 x 40 mm

Se a impedância do falante for compatível com teu transformador de saída, sem problemas.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #85 : 24 de Outubro de 2010, as 00:19:29 »

Srs, mostro o lento andar da obra do IALL... É difícil ter só o final de semana pra fazer essas coisas...  Cry

Enfim, segue! Espero que gostem!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #86 : 24 de Outubro de 2010, as 00:52:13 »

Srs. Boa noite!!!
Estava olhando fotos do projeto do IALL 3.5 do Gamal e outro tem 2 (duas) chaves de desligar qual a função, é stand by?

Heriveltoo,

Uma chave é a liga-desliga mesmo e a outra é stand-by.

Abraços.

Srs, mostro o lento andar da obra do IALL... É difícil ter só o final de semana pra fazer essas coisas...  Cry

Enfim, segue! Espero que gostem!

Como não gostar?

Lindo. Palmas
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #87 : 24 de Outubro de 2010, as 09:28:38 »

rafammbass Bem bolado! Congrats!  Metaleiro
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #88 : 30 de Outubro de 2010, as 23:36:31 »

Srs e Srtas,

Muito bem! Chegado o final de semana é hora de continuar!

Fiz o cabeamento na parte da tarde, dei atenção pra namorada, pra cachorrinha, pra vovó, fiz mais cabeamento, tudo tranquilo, sem pressa nenhuma.

Agora fui ligar o bichinho e ouvi um - prepare-se para o termo chique - craquelamento e uma pequena fagulha no CT da alta tensão. Não entendi o que é isso. Liguei mais algumas, vezes, tudo rapidinho e com disjuntor no meio e continuei ouvindo o barulhinho logo que ligava o bicho na tomada.

No meu caso, dessoldei os componentes de uma placa que fiz e funcionou, até gravei uns testes, mas preferi passar tudo pra fibra de vidro. Fiz tudo com muito carinho e cuidado.

Não sei o que pode ter acontecido. Meu único palpite é que alguém deu bomba pro meu transformador, já que a tensão AC sem carga está dando algo perto de 435V no ponta a ponta! Antes dava entre 397-403VAC.

Não tenho nunhuma solda fria. Nenhum curto circuito. Não consegui nem medir a tensão retificada. Mesmo pondo a chave seletora em 220V, ligando no 110V o barulho continua. Algumas coisas acontecem, como por exemplo, o transformador está deitado, ligado no chassi que foi envernizado, mas seus contatos estão bem soldados e com espaguete termo-retrátil neles.

Isto posto, pergunto:

-Esse problema pode ter ocorrido por apenas ter ligado a tensão na placa sem válvula?

-Os capacitores da fonte podem ter ido pro vinagre? Será que isso quer dizer que já que o isolamento deles é de 400V, os 435 AC depois de retificados estão fritando os coitados?

-Que espécie de cagada posso ter feito no meu transformador pra ele estar com essa voltagem absurda? Detalhe que a tensão do filamento está OK!

Muito obrigado!


Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #89 : 31 de Outubro de 2010, as 08:12:49 »

Olá Rafammbass

Tem alguma coisa muito errada com seu transformador. Recomendo que você retire do circuito e faça testes com ele separado.

No caso dos capacitores, a tensão de trabalho deles deve ser igual ou maior que a tensão de pico a que vai ser submetido. Para saber a tensão de pico, basta multiplicar o valor nominal da AC por raiz de dois. Suponha que você vai retificar os 127V da rede. A tensão de pico será 127*1,41=179V. Então os capacitores devem ser de no mínimo 180V. No IALL alimentado por um transformador de 190V os capacitores devem ser de no mínimo para 280V.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal