Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:28:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reabrindo - IALL-3.5 - Power com ECL-82  (Lida 81059 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #60 : 07 de Setembro de 2010, as 15:55:20 »

Mais um possuidor de TSW + IALL feliz!
E isso me faz feliz também.
Parabéns, Rafa!

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
rafammbass
Visitante
« Responder #61 : 08 de Setembro de 2010, as 22:44:23 »

Valeu, Roberto! Estou pra postar samples... Amanhã se tudo colaborar!

Mensagem Mesclada
Gamal,

Tenho uma pergunta. Minha guitarra tem atualmente um set de captadores composto por Seymour Duncan Little 59, Dimarzio HS3 e na ponte um Dimarzio Pro Track. Eu acho a saída alta pra caramba. Posso mexer no grid stopper, colocar uns 330R ou 470R pra tentar controlar a saturação prematura da válvula? (o que está ocorrendo, aparentemente...)

Obrigado!

Mensagem Mesclada
Ou melhor adicionando, segundo minhas leituras aqui, eu teria que aumentar a resistência do cátodo, de modo que a saída mais elevada dos humbuckers não sature logo o bichinho?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, as 02:30:39 por rafammbass » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #62 : 12 de Setembro de 2010, as 00:13:05 »

Eu continuo tentando dar uma boa cara ao IALL 3.5, encomendei o chassi que deve chegar só na quarta-feira... Aí só o final de semana pra furar... Enfim, ainda leva um tempinho.

Estou com um vídeo novo no Youtube, estou com um pouco de ruído agora e gostaria de saber se tem algo a ver com a fiação que fiz ou é falta de um chassi mesmo... Aterrei um dos fios do secundário do transformador de saída, e o ruído continua!

Segue o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=aQ15YzSTzjA

Abs!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, as 01:42:11 por rafammbass » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #63 : 12 de Setembro de 2010, as 10:45:21 »


Gamal,

Tenho uma pergunta. Minha guitarra tem atualmente um set de captadores composto por Seymour Duncan Little 59, Dimarzio HS3 e na ponte um Dimarzio Pro Track. Eu acho a saída alta pra caramba. Posso mexer no grid stopper, colocar uns 330R ou 470R pra tentar controlar a saturação prematura da válvula? (o que está ocorrendo, aparentemente...)

...

Ou melhor adicionando, segundo minhas leituras aqui, eu teria que aumentar a resistência do cátodo, de modo que a saída mais elevada dos humbuckers não sature logo o bichinho?

Rapaz, eu já escrevi isso em algum lugar aqui, o "grid stopper" no documento v.1.2 está errado, ele deveria  ser de 68k e não 220 ohms. Não sei por que diabos ele ficou com este valor louco. E olha que eu não faço uso de drogas pesadas, nem bebo ou minto. Este valor passou pelos olhos atentos de várias pessoas. Coisa do demo, certamente.

Uma forma de reduzir o ganho é retirar o capacitor C5 do catodo do trido. Com este capacitor lá, adianta pouco alterar o valor de R1. (este capacitor é de bypass, ou seja ele está ai para aumentar o ganho em AC, "bypassando" o resistor R1).
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #64 : 12 de Setembro de 2010, as 16:17:23 »

Bom, troquei. Deu uma segurada melhor, claramente diminuindo o sinal de entrada. Estive pensando, se diminuir de 2k2 para 1k5, por exemplo, não ajudaria a controlar o ganho do estágio do triodo?

Ainda tenho ruídos, mestre, você pode comentar alguma coisa sobre meu cabeamento?

A saída já está aterrada. O apito aparece quando o TSW está MUITO ALTO. Isso é normal, certo?

Obrigado e um abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #65 : 12 de Setembro de 2010, as 16:37:11 »

Bom, troquei. Deu uma segurada melhor, claramente diminuindo o sinal de entrada. Estive pensando, se diminuir de 2k2 para 1k5, por exemplo, não ajudaria a controlar o ganho do estágio do triodo?
Não adianta mudar o resistor, uma vez que ele está "bypassado" pelo capacitor. Já experimentou retirar o capacitor?

Citar
Ainda tenho ruídos, mestre, você pode comentar alguma coisa sobre meu cabeamento?

A saída já está aterrada. O apito aparece quando o TSW está MUITO ALTO. Isso é normal, certo?
Acho que dentro de um gabinete ele melhora bastante, mas a evitar do loops de terra é muito importante importante. Não ligue o terra das entradas (IALL e TSW) a carcaça do equipamento.

Quando violo estas regras, é oscilação na certa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #66 : 12 de Setembro de 2010, as 16:50:01 »

Não adianta mudar o resistor, uma vez que ele está "bypassado" pelo capacitor. Já experimentou retirar o capacitor?

Ah, o que eu troquei foi o Grid. O bias do triodo vou tentar mais pra frente, mas posto resultados.

Acho que dentro de um gabinete ele melhora bastante, mas a evitar do loops de terra é muito importante importante. Não ligue o terra das entradas (IALL e TSW) a carcaça do equipamento.

Quando violo estas regras, é oscilação na certa!

Certo, no chassi então apenas o terra do falante e o comum do transformador de saída, certo? O resto fica no comum do transformador.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #67 : 12 de Setembro de 2010, as 17:06:20 »

Liga o chassis apenas a um ponto de terra!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #68 : 21 de Setembro de 2010, as 22:32:34 »

O chassi chega na quinta-feira! Não vejo a hora de botar o bicho na casinha! Aqui vai mais um update dele funcionando!

 Palmas
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #69 : 21 de Setembro de 2010, as 22:53:24 »

O chassi chega na quinta-feira! Não vejo a hora de botar o bicho na casinha! Aqui vai mais um update dele funcionando!

 Palmas

Rapaz, esta foto é marcante!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Savicki
Visitante
« Responder #70 : 21 de Setembro de 2010, as 22:58:14 »

Srs. ainda não montei o amplificador, chegou essa semana o soquete da válvula. estou ansioso para montar, vou correr atrás dos transformadores essa semana.

Mensagem Mesclada
e também gostaria de saber qual o alto falante ideal pra ele. valeu galera, estudando muito para que o ampli saia perfeito.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, as 23:01:28 por Savicki » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #71 : 22 de Setembro de 2010, as 00:16:23 »

Valeu Gamal!

Agora falta o pré do site à vácuo! http://www.youtube.com/watch?v=t1QpbFV_wA4&feature=related

 Roqueiro
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #72 : 22 de Setembro de 2010, as 01:37:34 »

Valeu Gamal!

Agora falta o pré do site à vácuo! http://www.youtube.com/watch?v=t1QpbFV_wA4&feature=related

 Roqueiro

No site antigo o Maioli já tinha dado o pontapé inicial pra isso, mas nem lembro em que ponto parou. Seria uma ótima oportunidade  de continuarmos.


Isso é se os srs. Haroldo,Plautz,Roberto e Alex já não estiverem "tramando" algo hehe Evil
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #73 : 22 de Setembro de 2010, as 02:21:27 »

Isso é se os srs. Haroldo,Plautz,Roberto e Alex já não estiverem "tramando" algo hehe  Evil

Vc diz, o quarteto Fodástico? rss
Registrado
Savicki
Visitante
« Responder #74 : 22 de Setembro de 2010, as 11:28:16 »

Qual o alto-falante é o ideal pra ele ?
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal