Com certeza isso já foi discutido aqui no fórum umas 20x, mas posso te responder na boa.
O Satriani usava um DS-1 japão com alguma modificação nos filtros, mas ninguém sabe ao certo qual.
Já o Steve Vai usava um DS-1 japão stock no início, mas passou a usar um DS-1 Taiwan com M5223AL e keeley all seeing eye mod.
Ambos aparentemente abandonaram os DS-1 pela suas próprias distorções signature (Satchurator e Jemini)
A chave adiciona um led a mais no clipping, transformando o seeing eye em ultra. Coisa bem simples.
Em vermelho os componentes modificados:
Bom dia pessoal. Eu montei este pedal com o layout do tonepad, até gostei bastante, achei a distorção um pouco fraca (Pouca saturação). Nunca toquei com um ds-1 original para poder comparar, mas acredito que seja característica do pedal mesmo, já revisei a placa e está tudo certinho.
Minha dúvida é a seguinte: -Será que posso fazer as modificações mesmo usando o CI TL072? Pois percebi que no esquema do tonepad alguns componentes são diferentes quando vai usar o CI072 e o CI TA7136P. O esquema que o Felix bateu com os componentes do tonepad para o CITA7136.
Eu já comparei os layouts do Tonepad e esse que o Felix postou e consegui localizar todos os componentes para fazer a mod, mas gostaria de saber se posso fazer usando o 072 ou seria recomendado substituir pelo TA7136?