Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 06:00:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 "Nacional" - Foto Diário de Montagem  (Lida 87722 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #90 : 14 de Julho de 2015, as 14:10:18 »

Todos querem samples Ferro Velho!  Bravo
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #91 : 14 de Julho de 2015, as 18:03:47 »

Todos querem samples Ferro Velho!

Sacanagem!  Cheesy

Vamos la, eu nunca gravei nada, mas amanhã a tarde eu faço uma pequena (bem pequena) gravação.

Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #92 : 14 de Julho de 2015, as 22:18:19 »

Se só tiver o celular pra gravar, beleza... mas, esse amplificador merece muito mais que isso hein!  Grin
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #93 : 15 de Julho de 2015, as 16:01:22 »

Bem, era pra ser uma verdadeira sinfonia  Cheesy, mas a bateria da câmera morreu depois do primeiro teste.

Foi mesmo a primeira tentativa e ficou uma porcaria, mas tá bom, da pra ter uma ideia do som do amp, o pre amp volume esta no máximo.

Depois de gravar vi que o grave estava no máximo, não uso ele assim, geralmente coloco no meio.

Eu havia colocado um tube screamer para empurrar mas nem usei, fica para depois, farei outro sample mais elaborado.

Editado: postarei algo melhor depois.

Abraços.
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, as 16:36:18 por Ferro_Velho » Registrado
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #94 : 15 de Julho de 2015, as 16:17:33 »

Foi mesmo a primeira tentativa e ficou uma porcaria, mas tá bom, da pra ter uma ideia do som do amp, o pre amp volume esta no máximo.

Ficou ótimo, puro som marshall, perfeito, as veias começam a saltar, o sangue começa a ferver, dá aquela vontade de aumentar no máximo, gritar, bater cabeça,  Roqueiro
Parabéns pelo amplificador, ficou maravilhoso, parabéns também pelo sonho realizado!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #95 : 15 de Julho de 2015, as 16:34:27 »

Oi mallermb, obrigado, mas ficou ruim, voltei agora para colocar a bateria pra recarregar e vi que a guitarra esta no captador do braço e o ruido desapareceu depois de virar o lado da tomada.

Era só um teste e quando terminei e tentei gravar mais a bateria morreu, então resolvi postar aquilo mesmo.

Vou gravar algo melhor quando a bateria recarregar, foi pressa minha para postar, aguardem.

Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #96 : 15 de Julho de 2015, as 17:14:18 »

Eu havia colocado um tube screamer para empurrar mas nem usei, fica para depois, farei outro sample mais elaborado.

Puxa! Nem deu tempo de ver/ouvir.

-----
Vou gravar algo melhor quando a bateria recarregar, foi pressa minha para postar, aguardem.

Ok! No aguardo hein! Não pense que esqueceremos...  Cheesy
Mallermb
Colaborador

Obrigado

« Responder #97 : 15 de Julho de 2015, as 17:56:03 »

Oi mallermb, obrigado, mas ficou ruim, voltei agora para colocar a bateria pra recarregar e vi que a guitarra esta no captador do braço e o ruido desapareceu depois de virar o lado da tomada.

Era só um teste e quando terminei e tentei gravar mais a bateria morreu, então resolvi postar aquilo mesmo.

Abraços.

Minha nossa, som ruim e era captador do braço?  Huh? quem dera eu conseguir esse som com minha guitarra e captador do braço  Cheesy
Mesmo assim, achei muito bom!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
lucastor4
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 3

« Responder #98 : 16 de Julho de 2015, as 09:34:09 »

Ok! No aguardo hein! Não pense que esqueceremos... (2)
Visitante
« Responder #99 : 16 de Julho de 2015, as 13:31:57 »

Ferro Velho, parabéns pela sua realização.

Se você quiser fazer seu 2204 com jeitão de Plexi 50, basta substituir R29 (10k) por qualquer valor entre 18k...22k, utilizar os taps de 320-CT-320Vac e reajustar o Bias para -42V.

É importante dobrar o valor de R29 para que o ponto de trabalho de todo preamp seja mantido igual ao 2204 ao se utilizar os taps de 320Vac.

Rock On !
Visitante
« Responder #100 : 16 de Julho de 2015, as 14:40:57 »

Oi pessoal,

Ainda não deu pra fazer a gravação, hoje a minha mãe amanheceu adoentada e cortou o meu barato de tocar (barulho), como isso é mais importante, volto amanhã ou depois com a gravação.

Oi Guilherme, obrigado pelos elogios.

Deixarei ele com as especificações do JMP mesmo, embora goste do Plexi, estou montando um JTM também, então um amp mais "moderno" se encaixa melhor na "coleção".

Abraços. 
Visitante
« Responder #101 : 20 de Julho de 2015, as 09:51:21 »

Bem pessoal, finalmente tive uma oportunidade de gravar.

Não ficou grande coisa não, mas depois de tentar várias vezes e errar tanto, esse vídeo foi o melhorzinho.  Sad

Ao vivo o som é sempre melhor, mas da pra ter uma ideia.

http://www.4shared.com/video/Ve6lgeiSba/JCM800_Teste_Handmadescom.html

Abraços.
Colaborador

Obrigado

« Responder #102 : 20 de Julho de 2015, as 10:18:59 »

Bem pessoal, finalmente tive uma oportunidade de gravar.

Não ficou grande coisa não, mas depois de tentar várias vezes e errar tanto, esse vídeo foi o melhorzinho.  Sad

Ao vivo o som é sempre melhor, mas da pra ter uma ideia.

Abraços.

Ficou ótimo Ferro Velho, parabéns, adorei o som, bem hard rock, se empurrar ele com outros pedais então, minha nossa, sai de baixo  Roqueiro
Parabéns!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #103 : 20 de Julho de 2015, as 10:30:14 »

Oi Mallermb, obrigado.

Pois é, esqueci de dizer que foi só a distorção do amp, sem pedais, e com captador vintage (classic 57), sem muita potência de saída.

O pre-amp volume estava no máximo e o master em menos de 1.

Grave no 5, médio no 6, agudo no 8 e presence no 7.

Com pedais, principalmente os Boss mais tradiconais (SD-1, OD-1, OD-2r) e com o TS808 eu acho uma beleza, muito sustain.

Abraço.

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17

« Responder #104 : 20 de Julho de 2015, as 18:22:07 »

Ô Velho

Mas aí você foi modesto agora. Melhoria nele?? Meu, o que eu vou dizer dos meus amps?! hehehe
Não dá pra dizer daqui, mas não consigo imaginar esse bichinho melhor ainda!

Novamente meus parabéns!

A gravação deu uma bela ideia do poder dele. Obrigado por compartilhar conosco. 

Sei que é pedir demais, mas queria ouvir esses humbuckers com ele soando no limpo também, só pra sentir a diferença.

Esse JTM-45 que tu tá querendo fazer já tá minha wishlist faz uma década, junto com um Twin reverb (que é o outro lado da moeda, na minha opinião)  Cheesy

Mas no país da Dilma, mexendo no meu bolso como ela tá, sem chance temporariamente.  Cry

Um forte abraço

Xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: