Senhores, decidi montar um JCM 800 50 Watts com todos os componentes adquiridos aqui no Brasil mesmo.
Eu havia comprado uns componentes para montar um JTM45, mas me deparei com a necessidade de comprar
o restante dos componentes no exterior, e como ainda não tenho cartão de crédito internacional, o projeto
ficou adiado por tempo indeterminado.
Então pensei, se tenho que conseguir cartão internacional e fazer as compras no exterior, vou recomprar tudo
da melhor qualidade possível lá na "gringa" para um JTM45 bem mojolento.
E com o que já havia comprado por aqui, eu resolvi montar um JCM 800.
Informações sobre como montar um JCM 800 existem aos montões pela net, então vou apenas postar fotos do
processo e responder, na medida do meu conhecimento, à algumas perguntas que por ventura apareçam.
O processo será lento (dolorido e custoso $$$), então tenham um pouco de paciência.
Hoje resolvi separar os componentes para me animar um pouco.
A maioria dos componentes foram adquiridos na Altana, uns poucos na Mult, os knobs no ML, os jacks com o Félix
e os resistores foram comprados em muitos lugares para que sejam todos (quase) de filme de carbono de 1 watt
pra cima.
Ainda faltam:
Parafusos e porcas para fixar soquetes etc. (adquirido)Arruelas com "lead" para soldar os terras. (adquirido)Trimpot de 50K para ajuste de bias.
Transformadores e choke. (adquirido)Chassis + face plate + gabinete.
O gabinete eu mesmo farei, o chassis e a face plate estou em conversas com o nosso amigo
rafanardelli , que
tem a imensa sorte de trabalhar com o Pedrone e muito amigavelmente se ofereceu para me ajudar nisso.
Bem por enquanto é isso.
Mais um filhote do Jim Marshall chegará ao mundo.
Abraços e se inspirem para fazer os seus tambem.