Eu estou fazendo. Mas a questão do FET é só uma opinião pelo fato do layout ser menor ficaria mais prático. Algumas pessoas estão tendo problema com led/ldr então foi só uma ideia minha ok? Abç
Neste caso, para testar com o JFET é bem fácil: quando o LED está apagado, com a saída do IC3D indo ao GND o LDR deverá ficar sem conduzir. Mesma lógica funciona com o JFET: com o gate ligado ao anodo de um diodo e o catodo ligado ao GND(ou a saída do opamp que está ligado ao LED), o JFET deixa de conduzir. Caso o catodo do diodo seja ligado ao positivo o JFET se comporta com um resistor de valor baixo=conduzir.
É necessário um resistor de uns 2M2 do dreno ao gate. no caso o dreno é a entrada. Talvez funcionasse melhor com um LM324, porque a saída pucha o diodo do gate a um nível de tensão bem próximo do GND.
Eu já realizei este tipo de chaveamento em detetor síncrono a 5KHZ e para chavear rápido funciona melhor com TL074. Já com este noise gate, o que tem saída saturada mais próximo ao GND deve funcionar melhor. Sempre usei fonte negativa de -8V e trabalhei com o BF245A, mas para aplicações de baixa tensão como essa, acho que um J201 funciona muito melhor.
É fácil: um diodo, um resistor e um JFET.
Espero que de certo e consigam o que querem.
Abraços, T+
Boa sorte.