Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 20:35:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Depois de construir um IALL, qual deve ser meu próximo valvulado?  (Lida 10209 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19

« : 17 de Dezembro de 2012, as 14:51:23 »

Construi um IALL há alguns meses atrá e agora estou querendo partir pra algum valvulado um pouco mais elaborado e que eu possa utilizar os mesmo transformadores que tenho hoje (seriam originalmente pra um High Octane que não saiu do papel).

Qual projeto vocês me sugerem?

Devo tentar o HO? Ou mesmo o P1?

Grato,

Ricardo
Visitante
« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2012, as 17:27:54 »

O HO li muito aqui no forum pessoas relatando problemas de ruido, e não recomendando ele no inicio... o p1 não conheço...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2012, as 17:36:36 »

E porque não acrescentar um pré ao IALL, que é um otimo amplificador e não fica devendo nada a um P1?
Pode usar um EF184 por exemplo... ou uma 6BQ7.
I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 17 de Dezembro de 2012, as 17:53:05 »

Um pré fender por exemplo que usa uma valvula só... é uma boa.... Tem projeto de pré do jcm800 meu e de vários colegas, da pra escolher! Tem o vintage voyager do viagem mental.. eu fiz ele no começo... é parecedo com o fender.... mas usa a ef184 se não me engano...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #4 : 17 de Dezembro de 2012, as 18:11:34 »

Com o mesmo transformador de saída do Hi-Octane você pode montar um Baby Wonder (tudo bem que subutilizando o transformador). Outras opções seriam o Fender Champ ou o Valve Junior (pensando no transformador de saída apenas).

Mas eu iria de Hi-Octane mesmo. Problemas de ruído em valvulados normalmente resolvem-se com os habituais cuidados de montagem (fiação curta, aterramento, etc...)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:17:51 »

Eu tenho, entre outros ampezinhos, um Epiphone Valve Jr, que não passa de um P1! Ele pra mim foi excelente para eu fazer experiências e conseguir entender um pouco de como timbrar um amp de dois triodos e um pentodo. Eu acho um bom degrau!

Legal!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafanardelli
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1

« Responder #6 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:31:18 »

Eu curto muito um dos primeiros projetos do P1 .. o equalizador era entre os triodos .. isso é uma característica muito marcante do timbre
Fender e os Amplis mesa boogie da série MARK. o P1 com eq depois dos triodos .. sei lá .. tenho que montar um e ficar testando.

Abração
Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:38:28 »

Você também pode fuçar nos "building blocks" do AX84 e achar esquemas separados de pré e amp, aí você os combina e forma seu próprio projeto...

Mas eu iria de Hi-Octane  Anjo
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 18 de Dezembro de 2012, as 00:54:18 »

Cara, realmente você tem muitas opções em vista...
Todos os amps indicados acima são excelentes pra você "evoluir".

Você toca ou faz pra outras pessoas? Gosta de som limpo ou sujo, de guitarra?
Se gosta de limpo, tem o Fender Twin (aquele bem simples, que até o Fernando Belo postou um layout dele aqui) ou o Champ.
Se gosta de sujo, tem o Hi Octane, tem o Soldano Atomic 15 (que também não é lá tão complicado), Tiny Terror... Enfim...

Abraços!
Visitante
« Responder #9 : 18 de Dezembro de 2012, as 08:37:33 »

Marshall Jubilee 2555
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #10 : 18 de Dezembro de 2012, as 10:29:45 »

Em relação à sugestão do Fender Twin, pode ser mais interessante um Fender Deluxe, que é basicamente o mesmo pré mas com um power mais simples (par de 6V6 ao invés de quarteto de 6L6). Ou um Bassman, com um par de 6L6.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 20 de Dezembro de 2012, as 12:55:25 »

Cara, realmente você tem muitas opções em vista...
Todos os amps indicados acima são excelentes pra você "evoluir".

Você toca ou faz pra outras pessoas? Gosta de som limpo ou sujo, de guitarra?
Se gosta de limpo, tem o Fender Twin (aquele bem simples, que até o Fernando Belo postou um layout dele aqui) ou o Champ.
Se gosta de sujo, tem o Hi Octane, tem o Soldano Atomic 15 (que também não é lá tão complicado), Tiny Terror... Enfim...

Abraços!

Eu só faço pra mim mesmo, pois não sou experiente o bastante pra montar pra outras pessoas e depois ter que prestar um possível suporte que venha a ser necessário.
Já montei pedais e fontes pra alguns poucos amigos, mas foram projetos bem simples e que até hoje não me deram dores de cabeça.

Como o IALL foi o primeiro valvulado, eu não estava exigindo dele um som de características X ou Y, mas que ele funcionasse e me desse alguma experiência em valvulados.
O som que tenho procurado seria de rock e blues, uma coisa nçao tão suja, mas com um bom overdrive de válvula.

Talvez eu siga mesmo a ideia de colocar um pré de uma valvula nele. Tenho em casa um par de 12AX7 que seriam pro HO, alguma sugestão de pré com ela?
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 20 de Dezembro de 2012, as 17:08:36 »

Tem o pré Alembic (acho que é o F2B, aquele que dizem que o David Gilmour usa ou usava), tem também o Real McTube que pode ser "calibrado" para sons mais limpos ou mais sujos, e tem também o pré de Marshall JCM800, que tem layout aquí no site...
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #13 : 25 de Março de 2013, as 20:13:59 »

Olá pessoal!

Voltei depois de bastante tempo sem aparecer por aqui e sem montar nenhum projeto depois do IALL.

Fiquei tão na dúvida do que montar que acabei não montando nada.
Pois bem, agora estou decidido que o próximo passo com válvulas será um P1 mesmo. Decidi isso por já ter o par de 12AX7, a EL84 e por ter a certeza que é um amplificador simples de construir.

Ainda estou considerando montar um pré com uma 12AX7 pro IALL, mas ai eu gostaria que vocês me indicassem um projeto que case bem com o IALL. Digo isso pois quero utilizar o mesmo transformador de força pra alimentar este pré e gostaria que fosse de apenas um pra de triodos.

Pensei nesse aqui: http://www.ax84.com/static/corepreamps/Simple/AX84_Simple_Preamp_Schematic.pdf (Valeu Fink pela dica dessa sessão do site ax84.com)
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #14 : 25 de Março de 2013, as 21:16:26 »

Eu acho essa arquitetura legal pra eperimentar!

Você conhece o www.sewatt.com ?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: