Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 04:52:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HD Handmades (espaço não oficial)  (Lida 8464 vezes)
deathbr
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #15 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:13:19 »

Na verdade você teria que pedir pro pessoal batizar com nomes diferentes porque envolve até o direito autoral e uso de nome,
tem o lance da patente também, não é questão de recuperar a senha ou não, se o cara jogar no google algo e cair neste tópico,
qualquer pessoa ele olha conta e senha entra exclui tudo e muda a senha, dai não adianta recuperar não muda nada,
só quis mostrar que é vulnerável!
A idéia é muito boa mas isso que o Marcusbass falou é a pura verdade, sempre tem um engraçadinho para estragar a festa, e ainda é capaz de colocar um vírus ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. O problema do 4shared é que os links ficam indisponíveis. E se os arquivos forem zipados com senha, e quem enviou divulga no site do handmades, mas de forma que só quem tem o login do fórum que possa visualizar???
Visitante
« Responder #16 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:24:33 »

Estou convencido da inviabilidade da criação do hd, agradeço pelos comentarios.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #17 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:27:12 »

Pow, eu tinha gostado muito da iniciativa, A MENOS que nós colocamos os projetos com outro nome, acho que desse jeito o risco é ainda menor, não ?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #18 : 16 de Dezembro de 2012, as 14:59:10 »

A iniciativa foi maravilhosa, porém, o que inviabiliza nem são só os direitos autorais e também a segurança, minha hospedagem é ilimitada com trafego infinito,
eu pago muito barato da pra pensar em um sistema de upload dinâmico só pro pessoal do HM, pode-se se fazer com cadastro obviamente, mas com convite,
ou alguma outra maneira de direcionar apenas para os membros do fórum!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vitorwolff
Visitante
« Responder #19 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:17:51 »

Então pessoal, e fazer um disco virtual usando algo como o DropBox ou então o SkyDrive?
Eu uso o Skydrive pro trabalho e tem 7gb de espaço, a velocidade de upload não é das melhores, mas é um sistema bem decente e da pra controlar quem vai participar e as limitações que cada um tem.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #20 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:21:06 »

Então pessoal, e fazer um disco virtual usando algo como o DropBox ou então o SkyDrive?
Eu uso o Skydrive pro trabalho e tem 7gb de espaço, a velocidade de upload não é das melhores, mas é um sistema bem decente e da pra controlar quem vai participar e as limitações que cada um tem.
Drop Box seria bacana, o limete lá é quantos GB mesmo ? não me recordo se é 1 ou 10GB...
Visitante
« Responder #21 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:29:06 »

Meu irmão disse que tem umas mutretas que da pra chegar até 50gb...

EDIT:
Pelo o que eu vi o espaço inicial é de 2Gb e vai até 18Gb.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 22:31:52 por vitorwolff » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado

« Responder #22 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:31:56 »

Vocês tem que entender que é um fórum relativamente grande e famoso, e não podemos arriscar todo o conteúdo na mão de "mutretas" ou de qualquer coisa do gênero que venha,
a por risco ou expor o conteúdo do fórum, pergunto pra vocês e se o dropbox bloqueia a conta com todo conteúdo, imaginem o fluxo de 1 ano com layouts e artigos postados,
quantos tópicos vão ter links quebrados e quanto conteúdo corre grande risco de ser perdido!

Vocês agem com muito boa intenção, mas nem só de um grande coração se faz um verdadeiro guerreiro...

Entregar o conteúdo a terceiros é um risco que se deve evitar ao máximo!

Abraço

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vitorwolff
Visitante
« Responder #23 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:34:02 »

Certamente, mas pelo menos os moderadores terem o controle de uma conta de um armazenamento em nuvem seria bom pois se ocorrer algum problema é um backup que o site pode ter...
Sem contar que tudo que tem lá pode ser baixado pra um Pc e ficária guardado em mais um local por segurança.

-----
Pelo o que eu vi o DropBox começa em 2Gb e vai aumentando 500Mb até chegar em 18Gb, esse aumento é feito a cada indicação, eu acho que seria a cada conta do DropBox que é criada tendo como "Padrinho" determinada conta.
Também tem uma outra versão com 100Gb de armazenamento que custa USD 9,90, eu acho que os membros poderiam colaborar para assim poder depender do DropBox e não de sites como 4Shared e afins.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 22:38:10 por vitorwolff » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado

« Responder #24 : 16 de Dezembro de 2012, as 22:43:49 »

Se você usar a busca do fórum vai ver que essa discussão sobre ajudar e não ajudar financeiramente já foi feita algumas vezes,
e sobre baixar em um pc de segurança pc de quem, e se esse quem sair do fórum  nesse tempo, e se esse quem não logar,
você consegue notar quantas amarrações vão se fazendo, vai se criando laços muito arriscados... é uma opinião de um profissional
da área de TI, fica a teu critério ter a tua, mas não vou deixar de manifestar ela aqui para que as pessoas entendem os porquês
da estrutura atual, volto a dizer firmemente é totalmente na contra mão de um fórum e tem tudo pra não dar certo, porém,
não vou mais me manifestar porque se não tópicos assim ganham mais ibope do que os que realmente merecem, só falei o que falei
para que possam ver a tangente do raciocínio!
Dexter
Visitante
« Responder #25 : 17 de Dezembro de 2012, as 00:37:40 »

Diante das dificuldades, o melhor (ou menos ruim) é a criação de um tópico somente para apontar o local onde está o projeto, se o link do projeto estiver quebrado então o membro que deseja o projeto manda uma MP para o autor para reativar o link através da edição de mensagens. Não só projeto mas fotos, samples, vídeos...

Se der certo o tópico pode se tornar fixo.

Isto me parece o mais viável no momento, pois cada um assumi para si a responsabilidade do material divulgado, haverá uma "central de arquivos", os projetos correm o risco de estar sempre disponíveis.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #26 : 17 de Dezembro de 2012, as 01:52:21 »

Não poderia ser feito esse armazenamento no próprio servidor do site?
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
overlock
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5

« Responder #27 : 17 de Dezembro de 2012, as 08:34:05 »

Galera, poderíamos criar um FTP Server para tal...
Criamos conta de adm para os Adm's subirem os novos projetos e manter o conteúdo organizado... samples, fotos, pdf's..., e deixamos o acesso público para visualização e download.
Não acredito ser dos mais difíceis fazer isso.

Uma rede P2P ou torrent também seria interessante, assim não haveria necessidade de criar um servidor em si... todos os usuários teriam acesso e poderiam "contribuir com a manutenção dos arquivos".
Visitante
« Responder #28 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:44:16 »

Galera, boa tarde. Eu faço parte de um projeto de iniciação científica na minha faculdade, sobre o tema de programação voltada para o SO Android. Gostaria de saber, se seria possivel fazer um app do site e disponibilizá-lo no market-playstore com acesso gratuito para qualquer pessoa VER. E evidentemente, para nao causar 'tumulto' e nenhuma anarquia no forum, apenas quem for cadastrado no aqui no handmades teria acesso na integra ao site-fórum. Oque acham da ideia?
  Imprimir  

Ir para: