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Autor Tópico: Fornecimento Fixo de caixas para pedal.  (Lida 22412 vezes)
deathbr
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« Responder #15 : 15 de Dezembro de 2012, as 12:38:04 »

Depende do preço, mas pela maior facilidade de furar, prefiro as Hammond's.
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darkislanio
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« Responder #16 : 15 de Dezembro de 2012, as 13:10:36 »

É comparado com o aço, o alumínio é "manteiga" Cheesy
Mas, se houver grande diferença de preço, vale a pena sofrer furando as caixas de aço.
rafanardelli
,
Você poderia dizer qual sairia mais barata, e talvez até dizer uma estimativa?
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rafanardelli
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« Responder #17 : 15 de Dezembro de 2012, as 13:35:04 »

Fala darkislanio

rapaz .. depois de chegar a um consenso quanto o tamanho .. modelo .. furado ou  não vou pedir no fornecedor dois orçamentos.
um orçamento em chapa de aço e outra em chapa de alumínio.. creio eu que o alumínio deve ser mais caro .. porém nada de inviabilise a fabricação
.. o que influencia direto no preço é a quantidade pedida .. quanto mais unidades pedidas .. mais barato fica.

mas sim .. eu arrisco uma sujestão de preço final entre 12 e 15 reais. (tomara que eu quebre a cara e fique mais barato)

Abração
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« Responder #18 : 15 de Dezembro de 2012, as 14:32:27 »

eu também sou a favor do alumínio. Hoje tive minha primeira experiencia com caixas de aço que eu comprei de um cara lá no ML. O cara só vende de quarteto, 4 caixas padrão MXR ou 1590B por R$32,00.
Sinceramente, não achei tão difícil furar não, mas no furo da 3pdt quase apanhei da broca, isso porque eu furei na furadeira de bancada. A caixa é de chapa com 0,9mm.

Se a de alumínio sair nessa faixa tá bom!

abraço
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Alfredo Padrao
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« Responder #19 : 15 de Dezembro de 2012, as 15:04:22 »

rafanardelli, qual foi o programa usado para gerar este pdf?  Muito interessante o fato de ser 3D com várias formas de visualização.
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FRED
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« Responder #20 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:40:51 »

 Já que é uma conversa aberta, também vou dar minha sugestão:

 EU gostaria muito que as caixas (chapa ou Hammond, de preferência o mais barato) viessem com furos para o J4, Jacks e 3PDT.
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GrAmorin
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« Responder #21 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:36:10 »

A questao de furos, como pode ser visto em alguns posts, é um pouco pessoal.
Quanto ao material, parece haver um pouco de questao pessoal tambem.
Em parte pela dificuldade de furar, e um pouco desapercebido, mas foi citado pelo Finck, a questão de pintura sobre o aluminio.

O correto para pintar aluminio, é usar o fundo correto (especifico) para aluminio, e nao primer convencional ou tinta direto.

Com furios ou sem, é algo que deve ser analisado, e chegar a um termo.
Como ja foi citado, a localozaçao dos furo podem variar de um pedal para outro.
E no caso dos furos de potenciometros, tem pedais com apenas 1 furo, 2, 3, 4, entao esta parte deve ser melhor analisada.

Foi citado sobre o peso...
O peso é algo importante.
Muito pesado fica desconfortavel em um case com varios pedais, porem, nao se carrega o case por kilometros na mão.
POr outro lado, muito leve, qualquer coisinha eles saem do lugar.

Entao é bom ser equilibrado, em questao de peso.
Os pedais comerciais tem um peso medio entre 400 e 450 grs, talvez melhor ser discutido isso tambem.

...O material melhor a ser usado é alumínio, na minha opinião, pois o aço acaba com as brocas.
Na verdade o aço não acaba com as brocas, o que acaba com elas é o calor...

Como dito pelo Finck, nao é o aço que acaba com a broca.
Nem só o calor esta relacionado a este desgaste.

Primeiramente, ocorre um erro em geral.
O correto ao se furar metais, é indispensavel o uso de fluido.
Este fluido vai esfriar e lubrificar a broca e superficie a ser furada.
Se nao usar o fluido, tem como fazer o furo, nada acontece a broca (aparentemente). MAs com um pouco de tempo a broca ja nao vai furar mais com tanta facilidade, sendo um tanto trabalhoso furar usando ela.
Este primeiro erro ate se relaciona com o que o Finck disse, o calor.

Agora vem o segundo erro.
Existe brocas especificas para cada material.
Nao existe broca para materia geral, que dure.
Para cada material existe uma broca especifica.
Para ferro é uma, para aço é outra, para aço inox é outra, para aço carbono é outra, para aluminio é outra, para madeira é outra, para MDF é outra, etc...
Veja que existe brocas diamantadas, aço rapido, pontas com angulos diferentes, revestidas de cobalto, revestidas de titanio, etc...

Um terceiro erro esta relacionado a velocidade da furaçao, mas isso ja é uma questao industrial, a menos que use reguladores de velocidade (dimer) nas furadeiras ou se usa retificas (tipo Dremel) que tem velocidade variavel.
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marcioulguim
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« Responder #22 : 16 de Dezembro de 2012, as 19:44:08 »

...O material melhor a ser usado é alumínio, na minha opinião, pois o aço acaba com as brocas.
Na verdade o aço não acaba com as brocas, o que acaba com elas é o calor...

Como dito pelo Finck, nao é o aço que acaba com a broca.
Nem só o calor esta relacionado a este desgaste.

Primeiramente, ocorre um erro em geral.
O correto ao se furar metais, é indispensavel o uso de fluido.
Este fluido vai esfriar e lubrificar a broca e superficie a ser furada.
Se nao usar o fluido, tem como fazer o furo, nada acontece a broca (aparentemente). MAs com um pouco de tempo a broca ja nao vai furar mais com tanta facilidade, sendo um tanto trabalhoso furar usando ela.
Este primeiro erro ate se relaciona com o que o Finck disse, o calor.

Agora vem o segundo erro.
Existe brocas especificas para cada material.
Nao existe broca para materia geral, que dure.
Para cada material existe uma broca especifica.
Para ferro é uma, para aço é outra, para aço inox é outra, para aço carbono é outra, para aluminio é outra, para madeira é outra, para MDF é outra, etc...
Veja que existe brocas diamantadas, aço rapido, pontas com angulos diferentes, revestidas de cobalto, revestidas de titanio, etc...

Um terceiro erro esta relacionado a velocidade da furaçao, mas isso ja é uma questao industrial, a menos que use reguladores de velocidade (dimer) nas furadeiras ou se usa retificas (tipo Dremel) que tem velocidade variavel.

Buenas

Correto GrAmorim

Fluido de corte só ajuda, mas não vamos usar água né!!!
Um óleo de baixa viscosidade já da conta do recado.
Outros parâmetros de grande importância em qualquer processo de corte, não só a furação, são os ângulos do(s) gume(s) de corte e velocidade de avanço da ferramenta (além de outros parâmetros).
Nos ângulos não temos muito controle, já que fabricamos tais ferramentas.
Mas podemos controlar a velocidade de avanço e rotação, no caso da furação.
Uma dica que dou é quanto mais baixa a velocidade de corte, mais dura a ferramenta de corte. Portanto uma dica que dou, para quem não tem uma maquina que possibilite o controle da rotação é apertar o gatilho e quando for avançar soltar o gatilho, fazendo a rotação cair, usando a furadeira de forma intermitente, juntamente com um fluido de corte.

Quanto aos materias, aço e aço carbono, são a praticamente a mesma coisa, pois o aço é apenas uma liga de ferro e carbono. Portanto não se fabricam chapas de ferro.
O aço inox é constituído basicamente de aço mais um percentual mínimo de 12% de cromo.
Para nosso uso hobbysta, as brocas que se encotram nos balcões de qualquer loja de ferramentas já servem.

Outra dica que dou, mas para rebolos, é que para materias duros use rebolos moles e vice versa.

Espero ter contribuído.

Márcio Ulguim Oliveira
Engenheiro Mecânico

Abraços


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« Responder #23 : 16 de Dezembro de 2012, as 23:49:15 »

rafanardelli, qual foi o programa usado para gerar este pdf?  Muito interessante o fato de ser 3D com várias formas de visualização.


Parece que foi feito no SolidWorks... mas não posso a firmar... pois o Inventor é bem similar!

Abraço!
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« Responder #24 : 17 de Dezembro de 2012, as 02:27:53 »

Ainda assim, acho que as de alumínio fechadas são melhores do que as de chapa de aço dobrada. Uma das vantagens do alumínio é não oxidar como o aço.
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« Responder #25 : 17 de Dezembro de 2012, as 06:09:13 »

Se as caixas forem similares aos modelos 1590__ o material pode ser aço, pois quem quiser de alumínio têm aqui no fórum, ou fora do fórum, têm muitos vendedores que têm este produto, tanto original quanto genérico.

Acho viável ser de alumínio apenas se o modelo diferir das 1590 (tendo inclinação perto da 3PDT ou algo do gênero).

É claro que tudo vai depender do custo.

Eu não sou fã de montar pedais, e raramente monto, por isso não irei votar, pois não serei um cliente em potencial, estou apenas dando uma sugestão com base numa rápida análise de mercado.

E quanto a furação pode ser um diferencial... mas neste caso corre o risco de ficar encalhada, pois nem todos seguem o mesmo padrão de furação, seja por estética ou por quantidade de potenciômetros de cada pedal.

Mas se você conseguir fornecer uns dois modelos de furação como opcionais, acho válido... mas como eu disse, as vezes isto não vai ser monetariamente viável.

Abraço!
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« Responder #26 : 17 de Dezembro de 2012, as 07:38:31 »

Sim o programa é solid works.

olhem essa caixa .. antiga já mostrei p/ v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) uma vez



essa caixa eu vendi umas lisas sem furação .. depois pedi uma semelhante já com TODOS esses furos ae.

(inclusive uma quantidade p/ vender .. estarei colocando no mercado livre em breve)

eu simplesmente desenho um adesivo e uso os furos necessários para o pedal .. aqueles furoa que não serão usados o adesivo tampa.

fiz um Big Muff recentemente .. ele não usa todos os furos .. vou colocar um foto dele depois para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem oq estou falando.


Creio que a dúvida quanto ao modelo da caixa pela enquete já foi definido .. vou mudar a pergunta para a medida da caixa.

minha sugestão (80mm x 120mm x 35mm) hoje de noite atualizo a pergunta da enquete.

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« Responder #27 : 17 de Dezembro de 2012, as 10:10:09 »

Eu acho que de aço fica melhor.  mas e soldar nos cantos?  Nem pensar?

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« Responder #28 : 17 de Dezembro de 2012, as 10:16:13 »


Creio que a dúvida quanto ao modelo da caixa pela enquete já foi definido .. vou mudar a pergunta para a medida da caixa.

minha sugestão (80mm x 120mm x 35mm) hoje de noite atualizo a pergunta da enquete.



Na minha opinião a caixa ideal deveria ser um pouco mais alta no topo (algo em torno de 5 mm pelo menos), porque isso facilita a colocação dos 3 jacks sobre os potenciômetros. Eu gosto dessa posição dos jacks porque no pedalboard perde-se menos espaço entre os pedais. Com os furos laterais, os plugs "comem" muito espaço entre os pedais, enquanto que na parte de cima é mais fácil dispor de um espaço para passar todos os cabos. Mesmo com as Hammonds é possível fazer assim, só que às vezes tem que fazer um malabarismo enorme. Havendo essa altura extra, a furação para os jacks já poderia vir feita na fabricação, pois é chato furar a caixa em pé se não for na bancada (meu caso), e exige muito cuidado para não acontecer nenhum acidente. Além deste aspecto prático, acho que o visual ficzria bem legal e diferenciado das Hammond.
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« Responder #29 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:16:29 »

Eu jamais comprarei furadas porque gosto de layouts onboards, que muitas vezes eu mesmo faço, e onboard as vezes não fica 100% e você ajusta na hora de furar,
tem que pensar no povo do onboard também ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, sobre as caixas eu acho as hammond mais bonitas mesmo por não ter a emenda e tal, mas é uma questão de gosto,
só penso muito no preço pra valer a pena o preço vai ter que ser em conta! Não estou xupinhando antes mesmo de você fabricar, só estou querendo expor o fato de que
para ganhar mercado tem que ter diferencial ou no preço ou no produto!
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