O delay existe, mas é mínimo! Apenas se você prestar atenção. Se não, é imperceptível quando estamos concentrados tocando.
Marcel, o delay é sim do LDR. O LED tem tempo de resposta igual ao um diodo em condução (que é muito alto!). Quando você aciona o LED, a menos que exista um capacitor em paralelo (que se carregue até o LED entrar em condução), a resposta é praticamente instantânea.
Por isso que podemos usar LED's para clipar o sinal em um pedal de distorção, se ele fosse lento, não achataria o sinal! (Pense, um sinal de 2Khz, tem período de 500us. O diodo precisa conduzir mais rápido que isso para conseguir clipar o sinal).
No LDR ocorre um efeito fotoelétrico onde elétrons livres (como os presentes nos elementos metálicos, e que o tornam condutor), se desprendem do material, no caso o sulfeto de cádmio. Com esses elétrons livres navegando pelo material, ele se torna condutor. Variando a intensidade luminosa, variamos a quantidade de elétrons livres e portanto a resistência.
Olhamos o datasheet abaixo:
http://www.biltek.tubitak.gov.tr/gelisim/elektronik/dosyalar/40/LDR_NSL19_M51.pdf Observem a tabela inicial, o tempo de resposta (fall e rise time) estão dependentes da intensidade de fluxo luminoso.
Talvez, no meu caso, a demora esteja relacionada a corrente dos led's! Se aumentar o brilho talvez melhore esse tempo de resposta...
Um abraço!
Eduardo