Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 09:22:51

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Juntando as peças de um kit de Wah Wah  (Lida 6578 vezes)
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« : 11 de Dezembro de 2012, as 17:26:41 »

Saudações,

Amigos recentemente adquiri dois kits de wah (um da Mammoth e um do Apache). O kit da Mammoth é bem semelhante ao da Smallbear tanto que dá para seguir as instruções do pdf deles na montagem do kit da Mammoth. O problema: Alguns dos parafusos não encaixam totalmente. Bom como não tenho a menor ideia do nome de alguns itens em português segue o link do pdf e daí irei numerar de acordo com ele os pontos que estão me dando dor de cabeça. PDF. Bom os pontos são os dois parafusos que servem para acoplar o item 2 (eles so entram ate a metade deles), o item 6 (parafuso do tension clutch não entra também sequer dando alguma pressão no tension clutch). E por fim, o item 9 (chega um ponto que o parafuso para de girar e daí não tem como acochar o item 8 depois do pedal montado pois para aochar o parafuso deveria passar daquele ponto. Aos amigos que montaram o kit da Mammoth, como vocês resolveram isso?

Quanto ao kit que comprei do Apache, entrei em contato com ele e pedi instruções de como monta-lo, uma vez que parte das peças que vem são bem diferentes das que vem no kit da Mammoth (por exemplo os itens 9, 4, 2 (vêm separado a cremalheira do suporte de metal), 11 e 4); então se alguém que tiver montado o kit dele ou se ele mesmo puder aparecer por aqui e postar, seria de grande ajuda.

Abraço a todos

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #1 : 11 de Dezembro de 2012, as 18:15:02 »

Olá meu amigo! Então, eu tive apenas um unico problema que só teve como solução levar no torneiro, as peças de numero 9, o parafuso não entrava direito, ai vi que a rosca da peça tinha estragado, levei no torneiro pra refazer a rosca e resolvido!!

O resto, são parafusos de rosca soberba, vc tem que começar a parafusa-los retinho, pois senão ele começa a fazer a rosca torta, dai não entra até o final!!

Aqui as instruções da mammoth, imagens maiores:

http://www.4shared.com/office/0spjAY13/Wah_Pedal_Enclosure_Instructio.html
Handmaker

Obrigado

« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2012, as 18:33:24 »

Saudações,

Estou tentando fazer aqui... mas o parafuso entra até certo ponto e depois para (me certifiquei deles ficarem bem retos). Já apliquei tanta força aqui que quase estou estragando a cabeça do parafuso. É assim mesmo?

Abraço
nevio
Colaborador

Obrigado

« Responder #3 : 11 de Dezembro de 2012, as 18:45:13 »

Vixi cara, não é assim não!! Apliquei um pouco de força mas nada anormal!! Poxa cara o que será que está acontecendo?? Tipo, leva num torneiro que ele faz todas essas roscas pra você!! Senão você vai acabar danificando a caixinha!! É bem baratinho que eles cobram!!
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 11 de Dezembro de 2012, as 18:49:38 »

Saudações,

Vou fazer isso mesmo... até porque tem também o problema do item 9. Bom vou aproveitar que no kit que o Apache me mandou o pinion gear é para potenciômetros em formato de D e ver se o torneiro deixa um alpha dessa forma para poder encaixá-lo.

Abraço
nevio
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 11 de Dezembro de 2012, as 19:11:16 »

Massa Victor, pode ir tranquilo que seus problemas serão resolvidos!! Qualquer coisa estamos ai!! Abração!!
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 11 de Dezembro de 2012, as 19:15:14 »

Saudações,

Obrigado mesmo Névio por toda a ajuda. Agora aguardarei o Apache ou algum outro amigo que tenha comprado o kit dele por instruções de como montá-lo.

Abraço
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, as 19:19:12 por victor nery » Registrado

nevio
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 11 de Dezembro de 2012, as 19:21:32 »

Eu comprei uma caixa de Wah do apache, tipo, já estava parafusado a parte que segura a engrenagem! Não tive muita dificuldade com o dele também, só não lembro se tinha aquela peça n°9! Acho que fui um dos primeiros a adquirir o kit Wah dele e na época ele estava tendo dificuldade de achar algumas peças!!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, as 19:23:08 por nevio » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 11 de Dezembro de 2012, as 19:23:10 »

Saudações,

Pois é o item 9 não vem no kit dele. Vou ver se tiro umas fotos do que veio nele e daí posto aqui.

Abraço
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, as 19:26:12 por victor nery » Registrado

nevio
Colaborador

Obrigado

« Responder #9 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:14:57 »

Aeee Victor Nery, o pessoal da mammoth em breve vai lançar um video ensinando a montagem das caixas!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=542993605729608&set=a.293242270704744.87451.282129555149349&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Visitante
« Responder #10 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:27:03 »

Cara o item 9 não é crítico, ele pode ser um rubber torsion block ECB104 (dimmebag e etc...), um flat tension spring ECB155 (Cry baby classic, etc.), um long tension spring ECB235 (Q-Wah e etc.) ou esse bloco de metal com parafuso que vem nos kits da Mammoth e Smallbear, que de todos é de longe o pior, porque o parafuso vai afrouxando e perdendo o atrito.

Qualquer ferrinho com furo dos 2 lados e 2 parafusos com porca fazem um small tension spring.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, as 19:28:50 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:52:52 »

Saudações,

Esse item veio no kit que o Apache me enviou. Só não faço a menor ideia de como por ele no wah wah Batendo Cabeça. Muito legal a ideia da Mammoth de fazer um tutorial.

Abraço
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 13 de Dezembro de 2012, as 19:55:57 »

No totorial da mammoth explica:
http://www.art-tone.com/inductorguide/guide.htm

Também tem esse:
http://powerdragon-powerdragon.blogspot.com.br/2011/06/adjustable-torque-clutch-mod-for-big.html
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 13 de Dezembro de 2012, as 21:29:20 »

Saudações,

Amigos está dando certo. Félix utilizei o flat spring que veio no kit do Apache pois o que veio da Mammoth terei que levar num torneiro para ele fazer o parafuso encaixar completamente. Os parafusos entraram (criei coragem e mandei ver na furadeira Cheesy). Agora falta só o bearing pin (ítem 8 ). A pintura já descascou um pouco ao redor dele. Devo bater até que ele entre completamente?

Abraço
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 13 de Dezembro de 2012, as 21:47:22 »

Assim o Knurl, que é esse pino ai, tem que ser forçado antes da pintura, se a caixa já está pintada é osso demais.
Primeiro força o knurl para arrombar, depois protege-se o furo com alguma massa, pinta-se a caixa depois.

Eu tentaria um WD40 para ver no que dava, já que este não ferra com a tinta...

Tenho aqui uma caixa chinesa que eu tive que emperrar e desempenar depois de tanto bater para o knurl entrar.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, as 22:08:26 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: