Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 01:13:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O GUERO saiu do HM?  (Lida 30590 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #45 : 06 de Dezembro de 2012, as 12:39:01 »

...NINGUÉM tem obrigação de passar nenhuma informação que não queira, e TODO mundo tem o direito de mostrar um produto sem ter que passar layout ou qualquer coisa que o valha. ...

Faz sentido.
Principalmente se não estiver participando de uma comunidade que tenha por objetivo suma seja justamente passar "layouts e coisas que o valha"
Então to no forum errado.
Achei que aqui era pra troca de informações.
Troca presupõe-se que sejam 2 vias... No caso do Guero (e outros aqui), ele vai ter que esperar sentado uns 20 anos pra receber o tanto que deu.
I don't want to die young...
I want to diode!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #46 : 06 de Dezembro de 2012, as 12:47:26 »

Entendo sua visão.

Mas o objetivo aqui não é "troca". Não necessariamente.
O objetivo é a simples disseminação da informação em português (segundo a ideologia dos fundadores).

O sentido de troca implica barganha entre duas (geralmente) partes diretamente envolvidas.
O que nada mais é do que compra e venda.

Até mais.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 12:49:25 por Tiarlei Crist » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #47 : 06 de Dezembro de 2012, as 13:12:06 »

Tiarlei, entendo também sua visão sobre a coisa.
Mas você sabe que a realidade é diferente.
São poucos os que se dispõe a ajudar de verdade, e muitos ficam só colhendo os louros.
Então não da pra cobrar de um cara que ja ajudou muito. Só quem moralmente teria esse direito seria alguém que ja contribuiu tanto quanto... O que em 99,9% das vezes não é o que acontece.
Não vivemos num mundo perfeito. Temos que pesar e dosar as coisas... senão uns trabalham e os outros ficam na folga.
A troca que citei é subjetiva... Mas tem que ser sempre de 2 vias... Mesmo que nas 2 vias não trafeguem a mesma quantidade de informação, mas ao menos boa vontade tem que ser vista de ambos os lados...

E insisto... não faria mal algum um espaço no forum para nós handmades divulgarmos nossos produtos.
Se nós mesmos não criarmos esse espaço, alguém mais irá faze-lo?
I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #48 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:25:01 »

Não sei exatamente os motivos que levaram o Fábio a deixar o fórum, mas isso é problema dele e acho que a atitude mais responsável e sensata é respeitar as idéias dele e de outros que simplesmente quiseram sair. Melhor que ficar criando elocubrações do "achismo" reinante.

Isso! Se ele quis sair ele com certeza teve seus motivos então... let it go.

-----
Vemos que os pedais se tornam cada vez mais de boutique, com terceirização de placas, componentes e caixas industriais, e cada vez menos handmades e improvisados.

Isso é oque vejo aqui também! E vocês podem pensar que era pra eu me animar com isso mas oque ocorre é justamente ao contrário...

-----
o direito de mostrar suas criações, sem entregar os segredos. Ainda mais quem vive da coisa.
Eu ia achar otimo um espaço assim aqui no forum. O problema é esse espaço ainda não existe, então todo mundo acha que tudo que é mostrado tem

Discordo de você nesse ponto Ricardo e se me lembro bem você mesmo já escreveu para o Alexandre (o gaúcho) pra que se ele desejasse manter as criações dele em segredo que ele nem mostrasse aqui. minha memória pode estar falhando já mas acho que foi isso.

-----
Vamos parar de dar pitaco e fazer esse forum funcionar...

Voltar a funcionar né ? Porque lembro-me bem quando isso aqui funcionava a todo vapor com as postagens do Fernando Bello, Kelson, Plautz, um português de nome Amorim (Gramorin é você ? hahaha) e etc... não menosprezando os que estão aqui hoje mas é isso!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 14:50:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jorge Lopes
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?

« Responder #49 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:51:54 »

Gente,

Opinião:

Eu não acho que essa discussão seja nem válida.
Antes de entrarmos nessa questão de dar e receber a gente tinha que começar a pensar em deixar o forum na paz denovo. Isso aqui ta muito competitivo e esse não acho que seja o espírito.

Fato:

Eu achei o perfil do Güero nos dados do forum e não tinha nada que fizesse parecer que ele tinha excluído sua conta. Inclusive era possível sim mandar DM. O que pude ver é que a última vez que ele fez logon no forum foi em setembro desse ano.

Abraços.
Jorge
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #50 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:55:41 »

Antes de entrarmos nessa questão de dar e receber a gente tinha que começar a pensar em deixar o forum na paz denovo. Isso aqui ta muito competitivo e esse não acho que seja o espírito.
^Jorge

E como estabelecer paz sem antes resolveras pendências e estabelecer parâmetros? Bons tempos de colégio em que a professora,
fazia a gente dar as mãos pedir desculpas, e depois, voltamos a brincar e o melhor de tudo sem rancor e com sinceridade,
hoje somos maduros, ou pelo menos, tentamos nos portar como, e precisamos de razões e lógicas para entender e enfim
FUNCIONAR, como pedem!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #51 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:01:43 »

Vemos que os pedais se tornam cada vez mais de boutique, com terceirização de placas, componentes e caixas industriais, e cada vez menos handmades e improvisados.

Isso é oque vejo aqui também!...

Eu ainda estou longe disto.
Minhas montagem ainda são totalmente improvisadas.
 Cheesy

o direito de mostrar suas criações, sem entregar os segredos. Ainda mais quem vive da coisa.
Eu ia achar otimo um espaço assim aqui no forum. O problema é esse espaço ainda não existe, então todo mundo acha que tudo que é mostrado tem

Discordo de você nesse ponto Ricardo e se me lembro bem você mesmo já escreveu para o Alexandre (o gaúcho) pra que se ele desejasse manter as criações dele em segredo que ele nem mostrasse aqui. minha memória pode estar falhando já mas acho que foi isso.

É o que tenho dito.

Até mais.
Colaborador

Obrigado

« Responder #52 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:08:47 »

Sem querer ficar de mimim e blabla de Guero isso e aquilo, o que eu reparo é que o protagonista em questão está mudando todo o enredo da peça,
sera que não da pra largar a hipocrisia e a imparcialidade, e debater os atos que tomaremos como legais ou inconsistentes, só porque o personagem
do debate é o Guero? Não vou elogiar ele de novo, é meio ridículo, mas toda vez que a gente fala o nome dele tem que elogiar isso em si já gera um
excesso de saudosismo e preciosidade...

E pra quem ler só essa resposta e achar que eu estou dizendo que ele não tem talento ou nunca ajudou faça me o favor de ler o tópico, porque aqui nem se discute a
contribuição já prestada por ele, conjugado no tempo certo, e sim a nossa atual realidade e futuro de um dos melhores fóruns que eu já tive oportunidade de participar,
esperei ansiosamente uns 2 meses até conseguir um login e aproveito cada segundo do meu tempo aqui dentro, mas vejo que as coisas não estão caminhando pro lugar
certo e eu sou convicto e firme nos meus princípios, mesmo que eu faça parte do bloco de membros descartáveis não tão úteis, não pretendo continuar participando
de um fórum que vire uma guerra, um duelo de egos ou até mesmo uma grande e generalizada competição!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #53 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:19:54 »

Sabe o que é, marcusbass? A memória das pessoas é curta demais.

Falou-se que o fórum já esteve mais agitado. Realmente, mas havia menos material que a maioria pleiteava e que agora é só entrar e pegar. Muitos projetos que representam os pedais mais queridos da maioria.

Agora várias pessoas fazem layouts e os disponibilizam. Só que não era assim. Não há muitos aqui entre nós que acompanham o fórum desde o início. Inclusive uns e outros que sempre aproveitam momentos de transição ou dificuldade para alfinetar, tentar puxar briga... Tudo besteira! Saber da história faz diferença!

Se acham que o fórum está fraco, em vez de reclamarem, agitem, façam algo! Certamente dará mais certo que blablablá... Roqueiro
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 15:22:32 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #54 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:23:36 »

E não tem guerra nenhuma, a questão é só o direito individual de não divulgar nada que você não queira divulgar, nem fazer nada que você não queira fazer.

Eu, Apache, Eduardo e a galera toda que vende partes, com certeza temos ótimos fornecedores , mas pela sua teoria seriamos "obrigados" a divulgar todas as nossas "fontes", e entregar de mão beijada nossos negócios.

Não é porque você está em uma praça conversando que você é obrigado a contar que tem hemorroidas por exemplo, ou que foi corno no ultimo Natal, ou que pagou 1k a Bruna Surfistinha e broxou....  

Então ninguém é obrigado a divulgar algo que possa te prejudicar depois.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 15:26:13 por felixmeirelles » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado

« Responder #55 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:38:13 »

Felix eu não sei se a resposta era pra mim, mas no caso de ser vou responder, jamais perguntarei seu fornecedor porque nem preciso,
eu encontro no ebay bem barato em lotes grandes uma penca de coisa, tem fornecedor pra informática que eu conheço que traz coisa da china
também, eu poderia comprar direto la, mas quando compro com você por exemplo, estou comprando sua segurança seus testes e confiabilidades,
ou seja, eu pago a mais por saber que você é um homem honesto e de bem, que não vende porcaria que seleciona seus produtos, para não
deixar clientes decepcionados, eu compro seu serviço de seleção em vez de comprar tudo no ebay e afins...

Se eu souber a onde você compra o que muda, eu ainda preciso de um cartão de crédito internacional e correr os riscos que você corre, esperar
o tempo que você espera, pra não dizer mais coisas ainda,  será que ainda assim é viável comprar direto la, ou seria mais interessante
comprar de você que é de extrema confiança e tem um prazo muito melhor? Pelo menos pra mim não...
whitebilly
Visitante
« Responder #56 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:54:27 »

1k? Onde conseguiu este preço? Passa o contato!
Visitante
« Responder #57 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:55:31 »

E não tem guerra nenhuma, a questão é só o direito individual de não divulgar nada que você não queira divulgar, nem fazer nada que você não queira fazer.

Eu, Apache, Eduardo e a galera toda que vende partes, com certeza temos ótimos fornecedores , mas pela sua teoria seriamos "obrigados" a divulgar todas as nossas "fontes", e entregar de mão beijada nossos negócios.

Não é porque você está em uma praça conversando que você é obrigado a contar que tem hemorroidas por exemplo, ou que foi corno no ultimo Natal, ou que pagou 1k a Bruna Surfistinha e broxou....  

Então ninguém é obrigado a divulgar algo que possa te prejudicar depois.

Isto teria todo sentido se estivéssemos participando de um fórum para divulgar informação sobre negócios.

E concordo que não há guerra algúma.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #58 : 06 de Dezembro de 2012, as 17:28:08 »

Agora várias pessoas fazem layouts e os disponibilizam. Só que não era assim. Não há muitos aqui entre nós que acompanham o fórum desde o início. Inclusive uns e outros que sempre aproveitam momentos de transição ou dificuldade para alfinetar, tentar puxar briga... Tudo besteira! Saber da história faz diferença!

Se acham que o fórum está fraco, em vez de reclamarem, agitem, façam algo! Certamente dará mais certo que blablablá... Roqueiro

Eu as vezes tento agitar colocando alguns dos meus layouts, acho mais interessante do que alguns tópicos polêmicos, sempre alguém mostra seu ponto de vista, fere o do outro e assim por diante. Pra mim, esse tópico deveria ser trancado.Pessoal, final do ano eu faço um sorteio e faço a partir de um esquema sugerido um layout ai pra galera, ok? Então vamos voltar aos estudos que esse tópico já rendeu muita "fofoca".
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #59 : 06 de Dezembro de 2012, as 18:19:42 »

Saudações,

...tópicos transformados em verdadeiras vitrines ...
O que eu acho que é que falta nesse forum um espaço pra vitrine...
Um lugar onde a gente possa mostrar o que a gente fez, sem necessidade de dar maiores explicações. Pura vitrine mesmo, porque acho que todo mundo tem o direito de mostrar suas criações, sem entregar os segredos. Ainda mais quem vive da coisa.
Eu ia achar otimo um espaço assim aqui no forum. O problema é esse espaço ainda não existe, então todo mundo acha que tudo que é mostrado tem que vir com esquema, layout, lista de peças (de preferencia com lista de equivalencias), etc. ...

Um espaço apenas para a vaidade, sem diceminação de conhecimento.
Parece útil; e também fora do escopo do site.
Acho que foi ai que começou tudo.

-----
...NINGUÉM tem obrigação de passar nenhuma informação que não queira, e TODO mundo tem o direito de mostrar um produto sem ter que passar layout ou qualquer coisa que o valha. ...

Faz sentido.
Principalmente se não estiver participando de uma comunidade que tenha por objetivo suma seja justamente passar "layouts e coisas que o valha"

Amigos, tenho um profundo respeito pelos dois (Tiarlei e Kem) e acho que essa discussão é complicada.

Enfim acho que de uma forma ou outra todos contribuem sem essa de mais ou menos. Acredito que o problema consiste na insistência de se quantificar as coisas. Quando se quantificam as coisas os egos inflam e daí surgem os problemas.

Alguns pontos:

É um fórum "aberto" então ao postar um layout corremos o risco de alguém pegar o layout por seu nome e vender. Já vi isso acontecer com vários membros daqui como Güero, Big Louis, etc. Bom isso acontece.

A ideia do fórum é divulgação dos produtos para venda ou para a troca de experiências entre os membros? Seria legal isso ser esclarecido daí serviria como uma diretriz para acabar com essa discussão e bobagem que foi criada.

Minha opinião:

Defendo o direito de cada um guardar seus segredos como quiser e não, você não é obrigado a postar. Agora convenhamos, pra que postar algo que não quer compartilhar? Simplesmente não poste.

O bom senso deve guiar as coisas mas sinceramente se esse espírito continuar por aqui acredito que o fórum será gradativamente destituído do seu propósito.

Do mais uma rodada é por minha conta para que os ânimos não esquentem e se estendam em algo que não será proveitoso.  

Abraço a todos

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: