Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:39:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testador de válvulas Accurate 257  (Lida 13058 vezes)
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« : 01 de Dezembro de 2012, as 21:58:47 »

Boa noite. Comprei um testador de válvulas Accurate 257 e como nunca usei um, me vieram umas dúvidas:
Como faço para calibrar ele? O ponteiro do mostrador está marcando 2 com ele desligado.
O manual não fala os parâmetros para teste das válvulas EL 34/84 KT 66/88. Tem como testá-las?
Como faço para casar válvulas com ele?

Testei umas 12AX7 e o aparelho marcou por volta de 60 (bom).
Testei umas 6L6 e nem sinal de vida. Será que são as valvulas ou pode ser o aparelho?
Desde já, Obrigado.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 02 de Dezembro de 2012, as 08:16:45 »

Bom, neste link tem pelo menos o esquema:

http://www.jogis-roehrenbude.de/Roehren-Geschichtliches/Roe-Pruefer/Accurate-257/Accurate-257.htm

O mostrador tem um parafuso que  permite calibrar sua posição de repouso. O problema é saber se o circuito interno está OK bem como  miliamperímetro do mostrador!

Pelo esquema, o circuito interno não tem calibragens, ou seja, se todos os componentes e o mostrador estiverem OK, deve funcionar.

Ele veio com manual de instruções? Ele é fundamental para este tipo de equipamento, as vezes o manual é mais difícil de encontrar que o próprio equipamento.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 02 de Dezembro de 2012, as 12:45:17 »

Hgamal, o manual é o mesmo desse link: http://www.mzentertainment.com/technical_archive/accurate_instruments_257_setup_data_manual.pdf. Ele não fala como casar válvulas ou como testar as ELs e as KTs. Eu fiquei com medo de mexer no parafuso e estragar o mostrador. Você disse em um outro tópico que não é necessário o casamento das válvulas, que prefere o som delas descasadas, ou eu entendi errado? Obrigado.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 02 de Dezembro de 2012, as 13:46:47 »

Você disse em um outro tópico que não é necessário o casamento das válvulas, que prefere o som delas descasadas, ou eu entendi errado? Obrigado.

Isso, mas isso é outro tópico!
ricardo rk
Visitante
« Responder #4 : 03 de Dezembro de 2012, as 07:06:08 »

esse tipo de testador não mede a transcondutância, que é a medida que se usa para fazer o "casamento" da válvulas. ele só mede a emissão, filamento e curtos entre elementos.

EL84 é a 6BQ5.
para EL34 e  kt's use os parâmetros da 6L6. vc pode variar o potenciometro de LOAD para ter alguma leitura nas 6L6.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #5 : 04 de Dezembro de 2012, as 09:03:34 »

Vou discordar. Estou querendo casar válvulas, mas se não for preciso, é perda de tempo, não?

esse tipo de testador não mede a transcondutância

Dei azar então.

EL84 é a 6BQ5.

Essa tem no manual.

para EL34 e  kt's use os parâmetros da 6L6. vc pode variar o potenciometro de LOAD para ter alguma leitura nas 6L6.

Fiquei com medo de estragar o aparelho ou a válvula, vou testar assim.

Obrigado pelas respostas. Legal!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #6 : 04 de Dezembro de 2012, as 09:49:37 »

Vou discordar. Estou querendo casar válvulas, mas se não for preciso, é perda de tempo, não?

esse tipo de testador não mede a transcondutância

Dei azar então.

Agora você percebeu porque eu disse que devia ser outro tópico!
Guilherme
Visitante
« Responder #7 : 05 de Dezembro de 2012, as 18:13:52 »

Cavalheiros...

Testador macho mesmo é esse que está nas url's abaixo.

Todo aquele que leva as válvulas a sério deveria ter o direito constitucional de ter um, perfeitamente operacional e calibrado, estacionado em uma bancada exclusiva.

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/570_1.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/570_2.jpg

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/570_3.jpg

abraços

Guilherme
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 10:53:17 por hgamal » Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #8 : 05 de Dezembro de 2012, as 19:21:39 »

Pô, mas Tektronix é covardia, né? são simplesmente os melhores instrumentos de medição do mundo!!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #9 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:58:54 »

Pô, mas Tektronix é covardia, né? são simplesmente os melhores instrumentos de medição do mundo!!

Melhores até que os FLUKE ? (antes que me entendam mal... é só uma pergunta de um ignorante sobre marcas de instrumentos de medição)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ricardo rk
Visitante
« Responder #10 : 06 de Dezembro de 2012, as 07:01:19 »

a FLUKE é forte na área de medição de energia elétrica (multimetros e analisadores de energia), a TEKTRONIX é mais voltada para a área de telecomunicações. de osciloscópios a analisadores de espectro, os melhores são os TEKTRONIX e os WG. alguns instrumentos deles chegam fácil a casa de 80, 100 mil reais...

a empresa em que trabalho comprou recentemente 2 voltimetros seletivos WG por por cerca de 60.000,00 cada...
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #11 : 06 de Dezembro de 2012, as 10:18:41 »

a empresa em que trabalho comprou recentemente 2 voltimetros seletivos WG por por cerca de 60.000,00 cada...

Onde eu trabalho estão fazendo "das tripas coração" pra comprar Fluke imagina cogitar comprarum desses ai...
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #12 : 06 de Dezembro de 2012, as 11:06:55 »

Larguei meu multímetro amarelinho vagabundo de 10 dinheiros, pra comprar um minipa generoso, achei que estava no caminho certo,
você me vem com esses equipamentos, ai eu choro né!  Cry
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #13 : 06 de Dezembro de 2012, as 11:13:58 »

Larguei meu multímetro amarelinho vagabundo de 10 dinheiros, pra comprar um minipa generoso, achei que estava no caminho certo,
você me vem com esses equipamentos, ai eu choro né!  Cry

Mas você já deu um salto em questão de qualidade de medidas agora! Apesar do MINIPA também ser de fabricação chinesa eu confio mais nele do que nesses amerelinho. O proximo passo agora é pégar um FLUKE True RMS ai fica a parada fica séria!  Angry
ricardo rk
Visitante
« Responder #14 : 06 de Dezembro de 2012, as 13:20:11 »

para lidar com áudio, eu acho mais interessante um gerador de funções e um osciloscópio razoável, mais um multiteste decente, do que um true rms.

hoje em dia se compra um bom osciloscópio analógico, usado pelo preço de um true rms novo.

não sei se por ser das antigas, nunca senti necessidade de um multimetro true rms. já um scope e um gerador audio pra mim são fundamentais.

Imprimir  

Ir para: