Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 02:32:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema DPDT em Cry Baby Classic  (Lida 6110 vezes)
brunosousa
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25

« : 01 de Dezembro de 2012, as 15:09:43 »

Olá pessoal, comprei há 20 dias um pedal cry baby classic. Aí semana passada tava testando aqui em casa e o pedal ficou estranho, podia pisar até o fim que não desligava o efeito, olhei o mecanismo da chave e parecia normal, não pisei com força e toquei com ele no máximo umas 4 vezes. Aí percebi que apertando a chave com o dedo ele ligava e desligava normal, mas pisando no pedal não. Como ele tem garantia de 6 meses mandei email para a loja que comprei e eles disseram pra eu enviar para eles por PAC (e seguro). Postei um vídeo em que mostro o defeito:

http://www.youtube.com/watch?v=vFF46woNRCM

coloquei uma dpdt genérica nele sem soldar nem nada e ela clica normalmente. A original quando apertada com o dedo clica normalmente mas quando apertada pelo pedal vai até o fim e não clica.

Minha(s) dúvida(s) é(são): será que o defeito é da chave mesmo (Carling)? A empresa é obrigada a pagar os fretes para eu usar a garantia ou é tudo por minha conta?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, as 15:11:27 por brunosousa » Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 01 de Dezembro de 2012, as 15:24:50 »

Bruno, assistindo ao vídeo eu acho que o problema é que o pedal tem umas borrachinhas embaixo
do "acelerador" e elas encostam na base antes que possam acionar a chave.

Acho que o problema é simples de resolver, regule a 3pdt um pouco mais para cima.

Veja se a rosca dela permite que você a coloque mais alta.

Abraço.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63

« Responder #2 : 01 de Dezembro de 2012, as 15:26:50 »

Estou morrendo de sono, mas, vou tentar te ajudar. rs

Pelo que entendi quando você aperta com o dedo ela funciona, mas, a plataforma do pedal não está rolando.

Provavelmente p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não está indo ate o ponto do clique.

Se não me engano existem duas porcas, uma que prende por fora e uma que dá a altura da chave. Basta você tentar deixar  chave mais alta.
Visitante
« Responder #3 : 01 de Dezembro de 2012, as 15:27:45 »

Tentou pisar com mais força?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63

« Responder #4 : 01 de Dezembro de 2012, as 15:29:27 »

Olha aqui nessa imagem:

Tente dar duas voltas no sentido horário na porca de baixo... Caso não resolva vá apertando mais.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 01 de Dezembro de 2012, as 15:56:44 »

Oi pessoal, valeu os comentários, to testando a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) perai
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, as 16:03:20 por brunosousa » Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 01 de Dezembro de 2012, as 16:04:23 »

Então Bruno tente girar a chave 90°.

Pode ser que este jogo lateral seja anulado.

Se os fios permitirem, tente girar ela.

Abraço.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 01 de Dezembro de 2012, as 16:13:36 »

Seguinte, antes ela ligava e não desligava, agora com ela elevada toda pra cima ela desliga mas não liga....

Ferro_velho, não dá pra girar 90 graus porque ela está soldada em uma placa pci que envia um flat cable igual aqueles de HD antigo de PC, que não permite que eu gire sem quebrar.

Tô com medo de mandar pra garantia e o pessoal trocar a chave por uma chinesa dessas que tenho aqui... se for fazer isso eu mesmo faço. Vou perguntar se eles vão substituir a chave ou o pedal por outro novo.

-----
E tem hora que ela trava e depois dá um estalo, com o pedal, mas continua normal com o dedo. Estranho.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, as 16:23:59 por brunosousa » Registrado

Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #8 : 01 de Dezembro de 2012, as 16:25:19 »

Não havia uma borracha, ou algo parecido, na parte inferior do pedal, onde ele pressiona a chave?
brunosousa
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 01 de Dezembro de 2012, as 16:31:38 »

Mestre Adiel, tem um pedaço de feltro redondo onde há o contato da "prancha" com a DPDT.

-----
Putz é muito azar, comprei o pedal dia 01/11/12, a não ser que me venderam um pedal de mostruário sei lá...vou mandar pra eles e ver no que dá....uma DPDT Carling tá 80 reais.... Huh?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, as 16:35:58 por brunosousa » Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 01 de Dezembro de 2012, as 17:00:54 »

É Bruno, as vezes nos somos "premiados" com um componente defeituoso.

Observe com atenção o funcionamento dela e veja se não dá para consertar
de algum modo.

Tentar evitar esse jogo lateral da chave...

Boa sorte.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #11 : 01 de Dezembro de 2012, as 17:07:15 »

Se com a mão funciona e com a prancha não, só pode ser regulagem de altura. Mas se ela parou de funcionar mesmo com a mão, aí é a chave que foi para o espaço.

O feltro que você disse que tem entre a prancha e a chave pode ter "amassado", com isso ficou mais fino e perdeu a capacidade de colocar pressão no topo da chave. Colocando um calço entre a chave e a prancha tudo deve funcionar.

Faz assim: pegue um pouco de fita isolante, corte alguns quadradinhos e vá fazendo camadas até dar uma altura razoável, cole no topo da chave e vá experimentando. Ou use um pedacinho de fita dupla-face de espuma, aquelas gordinhas (deixe a fita de proteção em cima), ou mesmo um pedacinho de feltro autocolante, desses que se coloca em baixo dos móveis para não arranhar o piso. Enfim, qualquer coisa macia e gordinha deve funcionar (exceto parentes e vizinhos).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #12 : 01 de Dezembro de 2012, as 17:09:59 »

Finck tem razão.  Parece ser o problema da altura da chave, mesmo.  Talvez um daqueles feltros autocolantes de R$1,99, para não encostar móveis nas paredes, resolva a parada.  Há alguns de borracha, também.  Isso não vai fazer com que você perca a garantia do pedal, mas trocar a chave, vai.
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #13 : 01 de Dezembro de 2012, as 19:29:00 »

O meu foi comprado há mais de 18 anos e tinha o mesmo problema.
Era um feltro que vinha na parte debaixo do acelerador.
Esse feltro tem que empurrar a SPDT (no meu nem dpdt tinha) e não conseguia.
Eu tirei o feltro, coloquei uma borracha bem grossa e o feltro por cima dela. Também regulei as porcas da chave pra que ela fosse toda pra cima. Na verdade deixei só a porca com a presilha de cima a outra porca eu retirei pra que a chave subisse mais.
Só isso.
Se vira aí, Bruno. Sei que você consegue.
Não é chave com defeito porque ela funciona na mão. Pense bem.

abração e boa sorte.
Roberto

ps: respondendo do trabalho e já deveria estar de férias que devem ser canceladas! p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)....P!  (PorQuê?...Poxa).

Eclético mas com parcimônia!!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 01 de Dezembro de 2012, as 21:56:50 »

Como eu disse, o problema é a pisada, quando o crybaby está com as borrachas novas, é normal termos que subir em cima do pedal para ligar ou desligar o efeito. Isso evita que desliguemos ele na ação.
  Imprimir  

Ir para: