Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 12:59:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligação da Chave pedal Gt-2 Tonepad Ajuda!!  (Lida 5250 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« : 28 de Novembro de 2012, as 20:56:46 »

Pessoal, resolvi abrir esse tópico pois tenho visto muitas pessoas dizendo e perguntando como ligar a chave no pedal GT-2 do site do Tonepad. Em conversa com alguns membros eles também tem essa dúvida.
Pelo que tenho pesquisado em alguns casos a pessoal liga as chaves da seguintes maneiras.
S3A0
S3A3
A3A2
A3A1       
O primeiro pino da chave eles ligam no ( S3A3) E O SEGUNDO FIO NO ( S3AO) E ASSIM CONSECUTIVAMENTE EM TODAS AS CHAVES.  Gostaríamos de saber dos mais experientes que já montaram esse pedal se essa ligação está certa? principalmente se tratando do som Clean do pedal. Se possível uma foto no Paint já nos ajudaria pois seria de grande utilidade para o fórum, espero não estar infringindo nenhuma regra pois me foi aconselhado abrir esse tópico.
Obrigado a todos!!!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #1 : 29 de Novembro de 2012, as 14:21:38 »

Cara, já tem tópico com essa ligação bem explicada. Contendo, inclusive, desenhos de como devem ser feitas as ligações.
Dá uma procurada que você encontra.
Abraço!
Visitante
« Responder #2 : 29 de Novembro de 2012, as 16:14:04 »

David_Ce, eu já vi esse tópico sim mas muito difícil de entender. Eu vi uma foto feita no paint que  mal da pra entender as ligações das chaves, e aparece a ligação de uma chave só! sendo que as outras chaves os mais leigos se perdem na ligação. Minha intenção não é abrir só mais um tópico qualquer, e sim um tópico onde todos possam entender de verdade como é feito a ligações dessas chaves. Já perguntei para pessoas mais experientes aqui no site e me sugeriram abrir um tópico onde uma pessoa que já montou o GT-2 e fez as ligações das chaves pudessem postar as ligações com mais clareza para que todos nós pudéssemos entender de verdade como é feito a ligação. Ouvi dizer que no site antigo do handmades teve uma boa pessoa que postou as fotos da ligação para que todos pudessem fazer igual, mas infelizmente essas fotos se perderam. Tem alguns sites por ai que só mostram números coisa difícil de entender ok? eu tenho um GT-2 da Mroxy se quiserem eu posto fotos aqui mas a ligação das chaves também estão erradas ok? espero ter esclarecido nossas dúvidas. Abç
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34

Force & Honor

« Responder #3 : 29 de Novembro de 2012, as 21:23:22 »

Boa noite pessoal!

Assim como nosso amigo guitar_luthier (por acaso também mecho com luthieria hehe) t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) me atrapalhei um pouco com as ligações...
Fiz o layout da tone pad mas nao funcionou...(só dá uns apitos parecido microfonia ou coisa parecida) e nada de som...
suspeito dos potenciometros...vou tentar revisá-los neste fim de semana.
Agora essas chaves a principio eu havia ligado conforme a sequencia da chave (||||) dpois tentei fazer por aquele esquema que tem as ligações (que parece que foi feito no paint mesmo rs)
Hoje eu peguei o layout on board e estou pensando em tentar com ele...mas mesmo assim ainda resta a dúvida destas chaves...
Seria muito bacana e creio que ajudaria muito se alguem pudesse dar uma força aos iniciantes (que é meu caso) apesar do projeto ser um tanto quanto dificil p/ quem está engatinhando na eletronica.

Abraços!
Evil S.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #4 : 29 de Novembro de 2012, as 22:28:07 »

Evil Sense, agora vc falou tudo. Tenho pesquisado muito sobre essa ligação, hoje mesmo entrei em contato com um amigo que faz pedais e ele me passou uma figura da primeira parte da ligação das chaves. Segundo ele a ligação das outras chaves muda em algumas posição mas infelizmente o cara é muito atarefado e no momento ele me ajudou só com a primeira ligação. Volto a repetir o intuito desse tópico é ajudar não só mente eu que sou leigo no assunto mas todos aqueles que tem dificuldades nessa ligação. O link da primeira ligação está abaixo, agora só falta agente achar o restante. Espero ter ajudado o fórum, Obrigado a todos!

« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, as 22:32:02 por guitar_luthier » Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13

« Responder #5 : 29 de Novembro de 2012, as 23:19:21 »

Bem não sei se adianta muito mais vou postar aqui um esquema aqui do site mesmo postado pelo plautz de ligação das chaves com leds bicolores, podem até se basear nele para ligar as chaves direto.

http://www.4shared.com/office/LZJUloy1/GT2_Control.html

Abraço
Visitante
« Responder #6 : 30 de Novembro de 2012, as 08:59:13 »

erick rodrigues, Plautz é um Gênio! eu já tive o prazer de ver alguns produtos dele é coisa de profissional mesmo.Mas vamos pelo mais fácil até porque as chaves do Plautz já é pra quem realmente já montou um GT-2 e sabe montar ok? eu ainda espero algum filho de Deus que possa nos ajudar nessa ligação das outras chaves, para que todos aqui do fórum possam desfrutar desse aprendizado ok? a primeira já conseguimos, agora só falta as outras duas. Abç
Visitante
« Responder #7 : 24 de Janeiro de 2013, as 18:27:13 »

Boa noite meus queridos amigos, hoje peguei um pedal clone gt-2 não sei se posso postar fotos dele aqui, é uma marca famosa ai. O que me deixou impressionado foi que as chaves dele não são parafusadas, mas foi usada um cola preta tão forte que a chave vc pode pisar em cima delas que não sai. Silicone preto eu tenho aqui fiz o teste não é, tem essa cola até na fiação se vc puxar o fio a cola é tão forte que o fio descasca mas não solta. A ligação das chaves não dá pra entender é uma bagunça, só o Booster dele que é muito bom! mas a sonoridade do pedal não te nada há ver com GT-2 original. Alguém conhece esse tipo de cola? que eu nunca vi tão forte assim Cheesy  me disseram que sal com super Bonder vira vidro e não solta mas ainda não testei em alumínio. Obrigado a todos!!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #8 : 25 de Janeiro de 2013, as 01:56:13 »

Imagino que seja algum tipo de adesivo epoxi.

Cola Araldite faz esse serviço também ein.
Visitante
« Responder #9 : 25 de Janeiro de 2013, as 09:54:07 »

Big, Araldite é muito bom! mas eu vou pesquisar sobre esse adesivo epoxi. Legal!

-----
Pessoal, me ajudem nessa dúvida por favor!!!! veja a foto se está certo a ligação? obrigado a todos!!

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, as 11:26:55 por guitar_luthier » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #10 : 25 de Janeiro de 2013, as 12:37:11 »

Estou um pouco fora do contesto mas qual projeto é e qual mod é, pra mim dar uma analisada e tentar te ajudar!

Abraço
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #11 : 25 de Janeiro de 2013, as 12:45:11 »

Marcos, o projeto é do tonepad. Minha dúvida é essa: Olhando de frente do layout as primeiras chaves são S3- é no modo AMP? A chave perto do volume S1, é no modo MIC? S2 da terceira fileira é no modo MOD?  o que eu quero saber realmente é quais são as chaves: MIC- MOD- E AMP, Só isso me ajudem por favor!!! Obrigado a todos!!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #12 : 25 de Janeiro de 2013, as 12:51:41 »

Está certo sua imagem e seu raciocínio.  Legal!
Visitante
« Responder #13 : 25 de Janeiro de 2013, as 14:00:37 »

Muito Obrigado, meu grande amigo Mephisto. Vc já montou o GT-2 foi assim a ligação mesmo?  S1= MIC, S2=MOD, e S3+ AMP? só que no layout está assim: (S3-AMP na 1º primeira fileira), (S1-MIC na 2º fileira), e (S2-MOD na terceira fileira). Está certo né?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #14 : 25 de Janeiro de 2013, as 14:04:44 »

Estou até com as chaves, o layout também, mas falta tempo e dinheiro  Cheesy . Está certo, só atente-se aos polos das chaves.
  Imprimir  

Ir para: